A historia dos florais

Tudo começou na década de 1930, na Inglaterra, com o médico bacteriologista  Dr. Edward Bach…

-  Homeopata, Membro do Royal College of Surgeons, Licenciado pelo Royal College of Physicians, Bacharel em Medicina e Ciência e diplomado em Saúde Pública em Cambridge.

Seu trabalho homeopático “Os Nosódios de Bach” e a sua nomeação como Bacteriologista do Royal Homeopathic Hospital, o levaram à fama mesmo antes de iniciar sua prática como médico na famosa Harley Street, em Londres.

Edward Bach estava à frente de seu tempo e a compreensão de que os estados emocionais negativos levam à doença física o impulsionou a ir além dos conhecimentos da época e a pesquisar uma forma de tratamento natural, sutil e ao mesmo tempo eficaz, que ajudasse as pessoas na recuperação da saúde e da harmonia interior. Ele compreendeu como as plantas afetavam seus pensamentos e sentimentos e que para cada estado emocional existia uma flor ou planta cuja essência possuía um padrão igual ou oposto que proporcionava o equilíbrio. Seu sistema floral com 38 remédios tornou-se a obra de sua vida.

Os resultados positivos obtidos com o sistema Floral de Bach estimularam pesquisadores do mundo todo a desenvolverem outros sistemas florais (Califórnia, Bush Australiano, Alaska, Florais de Minas, Saint Germain, Filhas de Gaia dentre outros) e hoje a Terapia Floral é amplamente aceita e aplicada em mais de 70 países.

 

Saiba quais os florais mais adequados para você. Faça uma consulta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. (campo obrigatório)
  2. (campo obrigatório)
  3. (e-mail válido)
  4. (campo obrigatório)
  5. (campo obrigatório)
COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO NO MOMENTO?
  1. (campo obrigatório)
  2. (campo obrigatório)
  3. (campo obrigatório)
  4. (campo obrigatório)
  5. (campo obrigatório)
  6. (campo obrigatório)
  7. (campo obrigatório)
  8. (campo obrigatório)
  9. (campo obrigatório)
  10. (campo obrigatório)
  11. (campo obrigatório)
  12. (campo obrigatório)
  13. (campo obrigatório)
  14. (campo obrigatório)
  15. (campo obrigatório)
  16. (campo obrigatório)
  17. (campo obrigatório)
  18. (campo obrigatório)
  19. (campo obrigatório)
  20. (campo obrigatório)
  21. (campo obrigatório)
  22. (campo obrigatório)
 

cforms contact form by delicious:days

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  1. #1 by Terapeuta Magda Santucci on 29 de junho de 2014 - 22:32

    Enviado em 23/05/2014 as 17:03
    Magda, boa noite! Tenho um trabalho muito estressante (não o trabalho, mas sim as pessoas) e com isso comecei a ter problemas com a pressão, então comecei a tomar o Rescue, minha pressão diminuiu, estou mais tranquila e consigo ver as situações de uma maneira diferente. Posso continuar com ele ou tenho que tomar uma outro floral? Obrigado


    DANIELA, Rescue é ótimo para emergências, mas nem sempre ele desenvolve de forma duradoura aquilo que precisamos. Para isso existem muitos outros florais!O ideal é obter a ajuda de uma terapeuta para identificar as causas, mas enquanto isso pesquise mais sobre os florais de Bach Elm, Impatiens, Beech, Holly. Tudo de bom pra você! Magda Santucci.

  2. #2 by Daniela on 23 de maio de 2014 - 17:03

    Magda, boa noite! Tenho um trabalho muito estressante (não o trabalho, mas sim as pessoas) e com isso comecei a ter problemas com a pressão, então comecei a tomar o Rescue, minha pressão diminuiu, estou mais tranquila e consigo ver as situações de uma maneira diferente. Posso continuar com ele ou tenho que tomar uma outro floral? Obrigado

  3. #3 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de fevereiro de 2014 - 16:15

    Wellington, os florais podem lhe ajudar a identificar as razões que o levam a estar assim e também a desenvolver aquilo que necessita para lidar melhor com essa situação e melhorar. Pesquise sobre os florais de Bach Wild Rose, Clematis, Hornbeam, sobre o Iris da Califórnia e também sobre os florais do Bush Australiano Jacarandá e Bush Fucshia. Depois, pense em procurar orientação de um terapeuta. Abraços e tudo de bom! Magda Santucci.

  4. #4 by Wellington Silva on 12 de fevereiro de 2014 - 15:07

    Boa Tarde, gostaria de um auxilio. Hoje em dia sofro muito em ter concentração, para qualquer coisa praticamente. Consigo manter a concentração até quando algo me motiva, e assim que perco a motivação sempre me desvio para outra coisa. Porém ultimamente, tudo estou achando um saco, monótono, não tenho motivação para nada, e isso esta me afetando tanto na faculdade, trabalho como socialmente. Você acha que somente com as flores conseguirei alguma melhora?? E/ou que tipos de flores posso utilizar?

  5. #5 by clarice on 18 de outubro de 2012 - 20:38

    o floral esta me transformando,depois de tres meses ja superei muitas coisas em que me aflingiam!acreditar é um dos fatores essencias aceitar a cura tem um poder surpreendente!As coisas parecem que mudao parece tudo esta a seu favor,mas na verdade é nosso interior que esta em constante transformação..somos nos que mudamos e ficamos em paz com tudo a nosso redor..

(Não será publicado)