Como agem os florais? Basta tomar para melhorar?

Como agem? Cada flor tem uma qualidade específica, similar à virtude que precisamos desenvolver para conquistar o equilíbrio emocional ou alcançar outros objetivos internos. A virtude da flor é uma informação que poderia ser entendida como se fosse, por exemplo, o “princípio ativo não material da flor”. Quando entramos em contato com o floral, a informação da flor entra em ressonância com o nosso campo de consciência nos sensibilizando de forma gentil de modo que a qualidade ou aspecto positivo que necessitamos, pode ser despertada, desenvolvida e vivenciada.  Saiba quais os florais mais adequados para você. Faça uma consulta.

 

 

Basta tomar florais para melhorar?

Basta não rejeitar os florais que eles já conseguem agir. Pessoas que tomam florais sem saber, conseguem resultados também.  Entretanto a Terapia Floral com acompanhamento proporciona ainda mais condições para identificarmos as causas de nossas dificuldades para que consigamos desenvolver habilidades para superá-las. Isso facilita o processo, mas não nos exime da responsabilidade pela nossa própria melhora.

Na Terapia Floral,  a conscientização  ocorre de maneira progressiva até que a virtude necessária seja vivenciada de modo natural.

Nas crianças, animais e plantas, os florais agem ainda mais facilmente, já que não existe resistência alguma à sua ação.

 

 

  1. #1 by Terapeuta Magda Santucci on 7 de fevereiro de 2014 - 20:55

    Selle,você pode sim associar esses florais e tomar várias vezes ao dia, mas a dúvida é se esses florais seriam os mais adequados para você. O Rescue ou Five Flower é excelente para momentos emergenciais, mas ele é um paliativo e não trata a raiz do problema, ou seja, aquilo que a levou a desenvolver a ansiedade e o pânico. Wild Rose de Bach ajuda as pessoas a se ligarem mais na motivação para saírem de um estado apático ou de uma “mesmice” e despertar essa criatividade, num momento confuso, nem sempre ajuda. Olive de Bach nos ajuda a recuperar a energia, nem que para isso seja necessário primeiro descansarmos. Mimulus de Bach desenvolve a coragem para a pessoa se expor na vida e dentre os florais que escolheu parece que esse é muito importante, já que a coragem funciona como base. Além desses pesquise sobre o Star of Bethlehem de Bach (atua no trauma da cirurgia), Impatiens de Bach (desenvolve a paciência com o ritmo lento dos outros ou da vida), Cerato de Bach (para confiar na voz interior) e Cherry Plum de Bach (medo de perder o controle). O auto conhecimento é a chave para lidar com o medo, por isso pesquise sobre esses florais. Escolha florais pensando nas prioridades, tome 4 gotas de 4 a seis vezes ao dia e assim que possível procure orientação de um terapeuta especializado para que tenha acompanhamento e para que assim consiga extrair o máximo de benefícios dos florais. Um abraço e tudo de melhor pra você! Magda Santucci.

  2. #2 by Terapeuta Magda Santucci on 7 de fevereiro de 2014 - 19:59

    Isabel, o floral Clematis de Bach nos ajuda a focar o momento presente e a concretizar aquilo a que nos propomos; Busch Fuschia do Bush Australiano estimula a atividade mental; Hornbeam de Bach nos ajuda a resgatar a energia e a disposição para a rotina “chata”; Chestnut Bud de Bach ajuda na aprendizagem. Uma composição om esses florais pode lhe ajudar inicialmente. Tome 4 gotas, 4 vezes ao dia. Boa sorte nos seus estudos! Mande notícias depois. Abraços. Magda Santucci.

  3. #3 by Selle on 5 de fevereiro de 2014 - 11:53

    Boa Tarde!
    Estou passando por um momento difícil de ansiedade com crises de pânico. Com isso estou tendo dificuldades de sair de casa pois tenho medo de passar mal na rua. Toda vez que tenho um compromisso fico tensa, ansiosa e acabo deixando de fazer ou somente acompanhada de alguém. Sempre fui uma pessoa ativa, extrovertida e segura no trato social, porém, sempre fui ansiosa, imediatista, indecisa em tomadas de decisões pessoais, medrosa e uma falta de realização pessoal e profissional. O meu medo é relacionado à morte, tudo que representa um risco eu tenho medo. Mas sempre controlei esses mal-estares, mas agora sinto que perdi o controle e está atrapalhando a minha vida social.
    Tudo isso começou pois realizei uma cirurgia estética e entrei em pânico por medo, mas fiz, mas ainda não consegui me recuperar dos sintomas do medo, ansiedade.
    Pesquisei e me identifiquei com o Rescue para essa situação emergencial e com mais 3 florais: olive, mimulus e wild rose.
    Gostaria de saber se posso associar os 3 florais numa só fórmula e tomar junto com o rescue todos os dias e qual dosagem. Obrigada!

  4. #4 by Isabel on 3 de fevereiro de 2014 - 18:26

    Boa Noite!

    Preciso de indicação de florais (composição e posologia) para me dar mais concentração e disposição para estudar, pois estou estudando para concurso e por vezes me sinto esgotada e dispersa.

  5. #5 by Terapeuta Magda Santucci on 31 de janeiro de 2014 - 15:01

    Lívia. O Rescue é muito bom, mas apenas nos momentos emergenciais!!! Você diz que ela é nervosinha e não que ela está nervosinha. Por isso, esse nervosismo parece mais um traço da personalidade dela. Se ela se mostra com frequência: exigente, mandona, ciumenta, possessiva e se faz chantagens emocionais para conseguir o que deseja (muito comum nas crianças) utilize o floral Chicory de Bach. Dê a ela 4 gotas, de 4 a seis vezes ao dia. Pode dar a ela diretamente na boca ou pingar as gotas em qualquer líquido. Observe por uns 15 dias e depois me mande notícias, ok? Abraços. Magda Santucci.

  6. #6 by Terapeuta Magda Santucci on 31 de janeiro de 2014 - 14:56

    Marília, ele pode sim tomar florais! O floral Willow, de Bach, promove a positividade; o floral Wild Rose, de Bach, estimula a motivação;o floral Hornbeam, de Bach, resgata a energia para as obrigações; o floral Impatiens de Bach desenvolve a paciência; O floral Chamomile proporciona mais serenidade e o floral Waratah (do Bush Australiano) resgata a alegria e a esperança. Essa composição pode ajudá-lo, mas utilize somente por 15 dias e depois procure orientação de um terapeuta floral especializado. Mande notícias, ok? Abraços. Magda Santucci.

  7. #7 by Terapeuta Magda Santucci on 31 de janeiro de 2014 - 14:45

    Janaina, o ideal é associar florais que atuem também na causa e na personalidade e não apenas nos sintomas (no seu caso dificuldade nos estudos…). Pelas suas palavras parece que está se sentindo um pouco sobrecarregada, nesse caso o floral ELM, de Bach, proporciona uma energia extra e uma serenidade confiante para sentir que pode dar conta de tudo. Os florais Larch, Chestnut Bud e Clematis de Bach, também auxiliam no aprendizado, assim como o Bush Fucshia, do Bush Australiano, que atua estimulando a atividade mental. Abraços e bom estudo! Magda Santucci.

  8. #8 by Lívia on 29 de janeiro de 2014 - 16:51

    Olá, minha filha é muito nervosinha, tem apenas 5 aninhos e uma amiga me indicou tomar rescue, mas como tomo? 4 gotas? em água? de quanta em quantas horas? são 4 gotas diária? durante quanto tempo? Obrigada.

  9. #9 by Marilia on 29 de janeiro de 2014 - 15:31

    Boa tarde. Meu filho de 15 anos tem um mau humor constante, o q me levou a pensar q pode ser distimia. Ele poderia tomar algum floral???? Mto obrigada!

  10. #10 by Janaina Goes on 28 de janeiro de 2014 - 16:37

    Boa tarde, eu trablaho o dia inteiro ( administração/vendas ) e à noite vou para a faculdade ( tem muitos cálculos ). Tenho lentidão no raciocínio, dificuldade para absorver e compreender o que é ensinado, e também tenho a memória ruim… O que devo usar? Para acompanhar os estudos eu sempre recorro a internet, pois só explicação do professor não adianta para mim.
    Comprei o floral pronto: MOMENTO ESTUDANTE, será que vai me ajudar? Aguardo resposta. Muito obrigada.

  11. #11 by Terapeuta Magda Santucci on 28 de janeiro de 2014 - 16:06

    Fabiana, os florais de Bach são produzidos na Inglaterra e distribuídos no Brasil por algumas empresas sendo que as mais conhecidas são: Healing Herbs e Bach Flower. Ambas seguem as orientações originais do Dr. Edward Bach e é isso que é importante! O Dr. Bach deixou muito bem explicado como colher e preparar os florais e ele divulgou isso de forma bem ampla e aberta para que os florais fossem acessíveis a todos! Essas orientações não tem marca registrada e estão em livros diversos prontas para serem utilizadas por todos portanto, o que é original é o método e não a marca! Há muitos interesses comerciais e de marketing envolvidos, por isso caso tenha dúvidas sobre qual marca comprar, conheça mais sobre as empresas mencionadas acima e perceba que você pode comprar florais de qualquer marca confiável que siga as orientações originais do Dr. Bach. Entretanto, por enquanto, os endereços que constam neste site trabalham com os florais Healing Herbs. Abraços. Magda.

  12. #12 by Terapeuta Magda Santucci on 28 de janeiro de 2014 - 15:44

    Ines, você pode mandar preparar numa farmácia de manipulação (forma diluída) ou comprar na forma concentrada (mais cara) diretamente com os representantes. Veja a página ONDE COMPRAR na barra lateral direita. Tudo de bom. Magda Santucci.

  13. #13 by Ines domingos da Silva on 28 de janeiro de 2014 - 1:05

    quero comprar os florais como faço

  14. #14 by Fabiana on 27 de janeiro de 2014 - 20:42

    Boa noite!
    Gostaria de confirmar, essas farmácias que a senhora indica utilizam o Floral original?
    Muito agradecida
    Fabiana

  15. #15 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de janeiro de 2014 - 18:24

    Sarah, o composto emergencial Rescue pode ser usado sempre que você perceber que algo ameaça o seu equilíbrio. Pode ser até a cada 10 minutos, até que se recupere. Não há perigo de interação com medicamentos e nem perigo de super dosagem. O Rescue é composto de 5 florais: Rock Rose (coragem), Cherry Plum (Auto controle), Clematis (se manter na realidade presente com os “pés no chão”),Impatiens (paciência) e Star of bethlehem (lidar com o trauma que origina o pânico). Entretanto o Rescue é um paliativo, por isso seria importante desenvolver os aspectos que você necessita (por exemplo: coragem, auto confiança na sua capacidade, paciência, serenidade, definição, fé, confiança na positividade da vida…). Fique tranquila, você pode sim melhorar! Magda

  16. #16 by Sarah Reimberg on 23 de janeiro de 2014 - 10:15

    Bom dia Dra Magda.

    Bom dia , sofro de ansiedade e já tive síndrome do pânico, tomo Sertralina de 50mgrs porém as vezes fico tão agitada que começo a ter palpitação, tremer, ter falta de ar , dor de barriga, ânsias, ultimamente tenho me sentido muito nervosa e impaciente já fiz exames e não tenho nada a não ser a ansiedade. Vi o seu comentário para a Sra.Rosana, como devemos intercalar os medicamentos?

  17. #17 by Terapeuta Magda Santucci on 13 de dezembro de 2013 - 16:44

    Andrea, tente com a Healing Herbs no Brasil ou com a Healing na Inglaterra. Abraços. Magda

  18. #18 by Terapeuta Magda Santucci on 13 de dezembro de 2013 - 16:23

    Rosana,os florais são escolhidos para tratar as pessoas e não para combater sintomas… Existem muitos florais que podem lhe ajudar, inclusive esses que mencionou. Se você se acha que a intolerância, a irritação, a impulsividade e o tormento mental são as causas dessa ansiedade, então os florais que mencionou são bacanas para você. Entretanto, pelo que relata parece que você se beneficiaria também do emergencial de Bach Five Flower e do Rock Rose. Abraços. Magda

  19. #19 by Rosana on 10 de dezembro de 2013 - 14:39

    Boa tarde, sofro de ansiedade e faço acompanhamento da psicóloga e Acupuntura porém as vezes fico tão agitada que começo a ter palpitação, tremer, ter falta de ar e formigamento nas mãos, já fiz exames e não tenho nada a não ser a ansiedade. Gostei muito de ler sobre os florais e gostaria de saber se o impatiens, cherry plum, white chestnut e beech serviria para minha ansiedade pois tenho medo de agravar e virar síndrome do pânico. Desde já agradeço!

  20. #20 by Terapeuta Magda Santucci on 28 de novembro de 2013 - 16:42

    Sandra, os florais podem ser tomados junto com as refeições! Tomar a quantidade diária de uma vez não é produtivo. O que importa é a frequência, portanto pelo menos 4 vezes ao longo do dia. Pense em dar antes dele sair de casa, quando ele chega da escola, no horário do jantar e antes dele se deitar. Um abraço!

  21. #21 by sandra on 18 de novembro de 2013 - 12:35

    meu filho precisa tomar florais, mas não tem como ele tomar de manhã cedo, porque não dá o intervalo de 1/2 hora solicitada antes ou depois da refeição.
    Posso dar as 16 gotas a noite, até porque ele fica na escola o dia inteiro.

  22. #22 by Andrea on 17 de novembro de 2013 - 21:22

    Moro no Japao e faco reiki, e precisava adquirir florais, vc sabe de algum site que manda pra ca? Obrigada e aguardo resposta.

  23. #23 by Florais Bach on 30 de julho de 2013 - 17:43

    Sheila, o floral Beech é indicado para ajudar as pessoas a desenvolver a tolerância e não a paciência. Para isso tem o floral Impatiens. O floral Hornbeam é indicado para ajudar as pessoas a desenvolver a motivação para executar as tarefas rotineiras e não para indecisão ou insegurança. O floral Rescue é indicado APENAS para situações emergenciais, pois se usado frequentemente pode mascarar as verdadeiras causas das dificuldades e assim atrapalhar a obtenção de resultados. Existem vários florais para ajudar a desenvolver a segurança e também para melhorar a confiança na voz interior para tomar decisões, por isso antes de indicar outros florais seria preciso conhecer mais sobre você. Caso queira um atendimento completo e personalizado viste a página CONSULTAS http://www.floraisbach.com.br/consultas-via-e-mail/. Um abraço. Magda Santucci.

  24. #24 by Sheila S Costa on 26 de julho de 2013 - 21:41

    Olá,
    Preciso de orientação de como tomar FLORAIS DE BACH.
    Sou muito tempestiva, ajo sem pensar e acabo magoando os outros, não tenho paciência (principalmente com minha mãe, para ensinar algo, explicar) – ao mesmo tempo sou frágil, insegura e indecisa, e fico pensando sempre no: -se tivesse sido assim, se tivesse feito assim, sempre no “como seria”.
    Pesquisei e comprei três deles, acho que irão me ajudar, mas preciso de orientação de como devo tomá-los e se devo incluir mais algum(s) ou substituir por outros. São estes: rescue remedy; beech e horbbeam.
    Grata e no aguardo,

  25. #25 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 17:09

    Tania, a escolha dos florais é fundamental para se obter resultados positivos. O ideal é tomar 4 gotas pelo menos 4 vezes ao dia. A frequência (repetição) é mais importante do que a quantidade, por isso não adianta muito ele tomar apenas uma vez ao dia. Os florais podem ser colocados na agua, em sucos, chás, leite… além da água onde os alimentos são preparados.Lembre-se: 4 gotas pelo menos 4 vezes ao dia. Use sua criatividade. Abraços. Magda Santucci.

  26. #26 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 16:59

    Zilda, os florais podem sim ajudar. Pesquise sobre os florais Larch, Chicory, Holly, Hornbeam e Water Violet. Boa sorte. Magda Santucci.

  27. #27 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 16:56

    Silvia, tome IMPATIENS! Um abraço. Magda Santucci.

  28. #28 by silvia on 21 de maio de 2013 - 23:06

    Ou muito explosiva, fico muito nervosa com facilidade, nao consigo me controlar, depois me arrependo, o que posso tomar, ja conheco os florais. Obrigada!

  29. #29 by Zilda Altran on 16 de maio de 2013 - 23:12

    Magda, estou precisando de uma orientação sua. Tenho uma filha, Lygia, que passa por uma situação depressiva, ela está sem vontade de fazer as atividades rotineiras,engordou um pouco, dorme muito, não conversa e não aceita ajuda. Ela é orgulhosa e teimosa, não aceita carinho e está sempre desconfiada dos outros. tenho uma filha que já é formada e outra que acabou de passar na faculdade, talvez essa situação cause um pouco de ciúmes na Lygia e a deixe com baixa auto estima. Você acha que os florais podem ajudá-la? Obrigada, aguardo sua resposta.

  30. #30 by tania on 1 de maio de 2013 - 18:58

    boa tarde, mandei fazer um floral para meu marido, sem ele saber, manda tomar 2 gotas 4 vezes ao dia, como ele não sabe e nem vai tomar por livre e espontanea vontade, eu coloco sobre a comida dele as 16 gotas de uma vez, posso con tinuar fazendo assim, coinscidência ou não, ele piorou, está mais nervoso, mais sem pasciência, mais irritado, o que devo fazer? desde já agradeço a a tenção