Como é a Terapia Floral para crianças?

As crianças reagem muitíssimo bem ao tratamento floral porque elas estão abertas e ainda livres da racionalização, tão comum entre os adultos.

Pode haver uma infinidade de possíveis causas para as dificuldades de uma criança e essas causas podem ou não estar ligadas aos seus relacionamentos familiares. Por isso não é produtivo procurar florais para tratar um sintoma físico, um comportamento difícil ou qualquer outro problema. Precisamos olhar a criança como um todo: a sua família, sua rotina, as pessoas que cuidam dela, os relacionamentos em casa, na escola.

Precisamos entender seu jeitinho, sua personalidade e o contexto em que ela está vivendo para ter condições de identificar as causas e tratá-la adequadamente, mesmo que isso implique também na escolha de florais para os pais, para os outros membros da família, para o ambiente, etc.

 Faça uma consulta

  1. #1 by Florais Bach on 4 de fevereiro de 2013 - 13:32

    Gigi, os florais adequados podem ajudar sua neta, mas seria muito importante que os pais tomassem consciência do que está ocorrendo com a menina. Muitas vezes quem está de fora percebe, mas fica difícil dar opinião sem que haja confusão na família. Imagino que seja difícil para você ver a situação e não poder fazer muitas coisas e os florais podem ajudar você a lidar melhor com essa impotência para fazer aquilo que está ao seu alcance apenas… de qualquer modo, pesquise sobre os florais Cerato, Mimulus e Larch de Bach para sua neta e veja o que os pais acham. Um abraço. Magda.

  2. #2 by gigi on 2 de fevereiro de 2013 - 11:44

    inha neta tem 7anos, muito reservada pra idade dela. sua mãe não permite que ela chore por motivo algun desde muito cedo e qq coisa que ela passe ou quer corre pra perguntar a mãe se pode, até a roupa que veste dentro de casa. Tem um semblante tristea, embora seja linda, é muito medrosa, se acontece de se machacar pergunta se vai morrer e se alguem já passou por aquilo pra que ela, depois de ouvir a nossa resposta, possa se reequilibrar nesta situação, pois fica nervosa, melhor apavorada diante de pequenas coisas. o pai a trata como se fosse uma adulta desde cedo também. não aceitam que ela tenha um comportamento infantil. É excelente aluna, adorada pelos professores e faz amizade bem. O que podemos fazer pra ajudar, já tentei tratamento pela homeopatia mis os pais não aceitam e não gostam, pensei nos florai, o que acha?m grata,

  3. #3 by Florais Bach on 31 de janeiro de 2013 - 17:18

    Mariane, os florais agem no emocional e depois isso se refletirá de forma positiva no corpo. Mande preparar uma composição a 10% de brandy com os florais Star of Bethlehem de Bach, Mimulus de Bach, Rescue de Bach, Chamomile da Califórnia e Angélica da Califórnia. Guarde na geladeira. Não é para ela tomar, mas sim para pingar 24 gotas na água do banho. Nos momentos de crise pingue 4 gotas num recipiente qualquer para quebrar o gelado e passe na moleira ou atrás das orelhas, espalhando com os dedos, ou misture essas 4 gotas a algum creme que ela já tenha usado e faça uma massagem no sentido horário na barriguinha dela. Não há perigo de superdosagem, por isso use sempre que necessário. Depois me diga como ela se sentiu, ok? Desejo melhoras. Abraço. Magda.

  4. #4 by Mariane on 30 de janeiro de 2013 - 19:07

    Olá. Minha sobrinha está com 40 dias de nascimento. Desde os primeiros dias chora muito de cólicas, tem umas 3 crises ao dia: está quietinha e de repente faz uma careta de dor e chora até quase perder o fôlego. O médico disse que é normal até os 3 meses, receitou dimeticona, mas não adiantou. Existe uma composição floral para amenizar essas crises. Agradeço desde já uma resposta.

  5. #5 by Florais Bach on 29 de janeiro de 2013 - 16:28

    Ingrid, se existe o medo de fazer cocô pode ser que ela relacione isso com alguma coisa ruim que, provavelmente, captou de alguém, em algum momento. Você pode tentar os florais Mimulus e Chicory, de Bach, mas o ideal seria também que você e o pessoal da escolinha a elogiasse todas as vezes que ela pedir para ir ao banheiro, de maneira que ela perceba que é muito melhor se sentir cheirosa e limpinha. Ela poderia perceber que fazer cocô não é feio, nem sujo, mas que é normal e que todos fazem! Por outro lado, muitas vezes as crianças se mantém com comportamentos não adequados para sua idade porque querem continuar se sentindo protegidas e cuidadas como se fossem crianças menores. Nesse caso é preciso conhecer mais sobre a criança e a família. Um abraço. Magda.

  6. #6 by Ingrid on 26 de janeiro de 2013 - 13:08

    Boa tarde! Minha filha de 3 anos ainda não saiu da fralda durante o dia. Fica na escolinha o dia inteiro e lá também não pede para ir ao banheiro. Ela aceita fazer o xixi no vaso com redutor ou no vaso infantil, mas o cocô é sempre na calça ou na fralda. Em casa pede para colocar a fralda e ainda assim fica segurando o cocô….como se tivesse medo de fazer. Tem o intestino um pouco preguiçoso. Algum floral pode ajudá-lá? Obrigada…

  7. #7 by Florais Bach on 22 de janeiro de 2013 - 13:36

    Ana Amélia: Ela pode se beneficiar dos floral Holly, de Bach. Entretanto seria importante que os familiares também adotassem uma postura ou comportamentos para que a sua filha se sentisse amada, querida e segura, aprendendo a aceitar que ela não pode ser sempre o centro das atenções. Os pais podem se beneficiar dos florais também, de maneira que consigam se posicionar firmemente, sem culpa, sem pena, mas com amor. Assim a criança se sente muito mais segura. Boas coisas para todos! Magda.

  8. #8 by Florais Bach on 22 de janeiro de 2013 - 13:23

    Olá Cristina! O floral Rescue pode ajudá-lo a amenizar o medo do novo. A família também parece estar passando por momentos de insegurança. Todos podem utilizar Rescue. Mas utilizem apenas nessa fase, pois o Rescue, apesar de ser maravilhoso nas situações muito difíceis e de crise, não trata as causas dos sintomas e poderia mascarar os verdadeiros motivos que os desencadeiam. Um abraço e tudo de bom para vocês nessa nova fase de vida! Magda.

  9. #9 by Florais Bach on 21 de janeiro de 2013 - 17:02

    Olá Tereza! O floral Honeysuckle pode ajudar na questão da saudade. Chamomile e Impatiens, para trazer mais serenidade. Entretanto o melhor seria entender mais sobre a criança e a dinâmica da atual família, assim como os sentimentos do pai(se houver) e dos avós que cuidam da menina. Um abraço e tudo de bom para vocês! Magda.

  10. #10 by Florais Bach on 21 de janeiro de 2013 - 16:58

    kellen: A ansiedade pode ter inúmeras causas, por isso seria fundamental entender o que leva seus filhos a desenvolver esse sintoma, mas as crianças nem sempre conseguem expressar o que sentem, então, tentar inibir esse sintoma poderia ser uma forma de mascarar a verdadeira origem do mesmo e assim se perde a oportunidade de mudar o que poderia estar errado. Você comenta que eles tem dificuldade para aceitar regras e como os dois filhos apresentam o mesmo sintoma, pode ser que isso esteja relacionado à dinâmica familiar ou ao temperamento/personalidade dos pais, etc. É bastante comum que os filhos espelhem o comportamento dos pais, por isso, melhor do que encontrar florais para que eles sejam obedientes, talvez fosse estudar toda a família toda, de modo que os pais também desenvolvessem os aspectos que necessitam, como por exemplo, segurança, paciência, firmeza, etc, para que a autoridade seja mais natural e não precise ser imposta. Os florais adequados podem ajudar a todos! Caso tenha interesse solicite informações ou visite a página “Atendimento Familiar”. Um abraço.Magda.

  11. #11 by tereza on 20 de janeiro de 2013 - 16:24

    olá estou com uma neta de 3 anos faz 4 em 10/03, cuja mãe foi presa fora do Brasil, vai ficar afastada dela algum tempo penso eu…a criança está agitada, agressiva, chama pela mãe e não temos o que fazer a não ser consolar..dizemos que ela está estudando fora…amãe era ausente da filha um pouco irresponsável …a crianaça é muito esperta inteligente mas está bem agitada..obrigada

  12. #12 by Kellen on 19 de janeiro de 2013 - 12:26

    Tenho dois filhos um com sete anos e outro com três anos os dois apresentam muita ansiedade não obedecem as regras impostas qual é o melhor floral a ser utilizado em crianças nessa situação.

  13. #13 by Cristina on 1 de novembro de 2012 - 9:36

    Olá. Meu filho de 8 anos tem TDAH, faz acompanhamento com a neuropediatra e faz terapia comportamental uma vez por semana. Faz uso de metilfenidato (1 comprimido pela manhã e meio à tarde de segunda a sexta). Tivemos algumas mudanças na rotina diária dele há dois meses: Ele passava as tardes, de segunda a sexta, em um clube onde fazia dever de casa e atividades físicas, agora fica lá somente dois dias na semana e os demais fica em casa com o pai que está desempregado. Estamos prestes a mudar de estado e desde que soube da notícia, embora ele tenha gostado muito, desenvolveu o hábito de arrancar os cílios e os cabelos. A psicóloga atribui esse comportamento à ansiedade pela mudança. Será que algum floral poderia ajudá-lo?

  14. #14 by Ana Amélia on 30 de outubro de 2012 - 10:54

    Minha filha tem 3 anos e recentemente após o nascimento de sua priminha ficou super agressiva grita a todo momento bata nas pessoas de casa fala que não gosta mais de ninguém , não sabemos o que fazer como lidar com a situação que floral poderia dar para ela

  15. #15 by Florais Bach on 17 de outubro de 2012 - 16:48

    Olá Giovana!os florais adequados podem ajudar seu filho a dormir melhor, mas para isso seria necessário entender porque ele tem dificuldade de relaxar ou de se entregar ao sono. Pode ser medo de alguma coisa ou pode ser que esteja descontente ou desconfortável com alguém, por exemplo…É compreensível que ele fique mal humorado durante o dia, afinal uma boa noite de sono é reparadora. O ideal seria conhecer melhor o contexto familiar, além da personalidade dele e da sua também, pois a mãe é peça fundamental. Sugiro que leia mais em: http://www.floraisbach.com.br/consultas-via-e-mail/atendimento-para-criancas/ e também em http://www.floraisbach.com.br/consultas-via-e-mail/atendimento-familiar/ . Se precisar estou ao seu dispor. Um abraço. Magda.

  16. #16 by Florais Bach on 17 de outubro de 2012 - 16:05

    Olá Janete! Seria importante entender mais sobre vocês, mas parece que existe uma dificuldade em estabelecer e cumprir horários. Os florais podem ajudar sempre, mas é fundamental enxergar a situação como um todo. Entretanto, tente os florais Impatiens de Bach e Chamomile da Califórnia. Caso tenha interesse solicite uma consulta familiar http://www.floraisbach.com.br/consultas-via-e-mail/atendimento-familiar/. Desejo tudo de melhor para vocês! Magda.

  17. #17 by Florais Bach on 17 de outubro de 2012 - 15:49

    Olá Tatiane! O ideal seria entender os motivos que o levam a apresentar esses comportamentos. Alguma coisa ele quer expressar e não está conseguindo, por isso se ele ficar mais calmo, de fora para dentro com remédios, a verdadeira causa desses comportamentos dele ficarão mascarados e você terá mais dificuldade em descobrir o que ele quer lhe transmitir. Sugiro que leia mais sobre isso no link: http://www.floraisbach.com.br/terapia-floral/como-e-a-terapia-floral-para-criancas/ . Caso tenha interesse solicite um atendimento. Um abraço e tudo de bom para vocês! Magda.

  18. #18 by Florais Bach on 17 de outubro de 2012 - 15:40

    Olá Ana Cláudia!
    Obrigada pela sua visita ao site http://www.floraisbach.com.br em 08/09/2012. Houve uma falha técnica no site, por isso somente hoje vi sua mensagem.
    A adolescência já é uma fase difícil, ainda mais para quem tem uma personalidade mais forte e exigente. os florais adequados podem sim ajudar sua filha e podem também ajudar você e o pai dela a lidar com essa situação. Para saber quais os melhores florais para ela, para o ambiente e para você (para seu marido também, se ele quiser) o ideal é entender melhor todo o contexto familiar. Então é possível escolher florais de forma coerente, para que todos se beneficiem, para que o clima fique melhor e com mais harmonia. Geralmente os adolescentes acham que não precisam de nada, muito menos de florais, por isso existem outras formas de utilizar os florais (no preparo dos alimentos, por exemplo) para que todos se beneficiem. Caso tenha interesse num atendimento mais completo visite a página http://www.floraisbach.com.br/consultas-via-e-mail/atendimento-familiar/. Um abraço e tudo de bom. Magda.

  19. #19 by Florais Bach on 17 de outubro de 2012 - 14:42

    Jocelani, os florais não são indicados para combater o problema (como falta de concentração, por exemplo). Eles são escolhidos para a pessoa que tem o problema, para que ela desenvolva os aspectos necessários. A falta de concentração pode ter inúmeras causas: uma pessoa pode estar muito preocupada e por isso não consegue se focar no momento presente, ou pode estar entusiasmada demais com uma ideia e por isso também não se concentra, ou pode estar com muito muito trabalho e por isso não dá conta de tudo e nem de se concentrar… Por isso é preciso enxergar a pessoa como um todo para identificar a causa do sintoma, a causa da falta de concentração. Sugiro que procure orientação terapêutica ou se tiver interesse solicite uma consulta rápida neste site. terei prazer se puder ajudá-la. Um abraço. Magda.

  20. #20 by Florais Bach on 17 de outubro de 2012 - 14:24

    Olá Dani! Tente Chicory e Impatiens de Bach. Um abraço e tudo de bom! Magda.

  21. #21 by Florais Bach on 17 de outubro de 2012 - 14:23

    olá Simone! As crianças pequenas nem sempre conseguem expressar verbalmente o que estão sentindo ou necessitando, por isso podem se comportar de modo a chamar a atenção dos pais para alguma situação da qual não estão se adaptando. É muito importante entender o contexto familiar como um todo para identificar o que está faltando à criança e o que ela quer mostrar com os seus sintomas e comportamentos. Isso é um trabalho que demanda tempo e atenção. Caso tenha interesse, solicite uma consulta para crianças nesse site.Um abraço. Magda.

  22. #22 by jocelani on 6 de outubro de 2012 - 23:43

    Ola. Como posso saber qual é. O floral certo para minha filha q. Tem falta de concentração. . Já reprovou 2vezes e tá mau na escola?qual é o melhor e será q vai resolver a falta de concentração?aguardo resposta. .

  23. #23 by Dani on 20 de setembro de 2012 - 10:26

    Tenho uma filha de 2 anos e 4 meses, é uma criança muito inteligente, alegre, esperta e extremamente ativa, porém, quando não é atendida de imediato ela faz uma birra incrível, atira coisas, bate, morde coleguinhas. Já faço uso diário da homeopatia, porém, gostaria de assossiar um floral para conter tanto essa agressividade, imediatismo, quanto para ajudá-la a ser um pouco mais calma (menos ligada no 220 rs), já que até para comer ela come correndo (e come muito bem, embora com peso normal). Ela também é bastante alérgica e tem bronquite (faz uso de bombinhas).
    Espero poder me ajudar, me sugerindo um floral específico…Ficarei imensamente grata!

  24. #24 by Simone on 14 de setembro de 2012 - 9:39

    Como saber qual floral é o certo?Qual seria o indicado nesse caso?
    Gostaria de usar no caso do meu filho. Rafael tem 4 anos
    Ele esta na escolinha dia inteiro, e esta numa fase, não quer saber de comer na escolinha,sendo que em casa ele come, é come tivesse fazendo birra pra atingir alguem.
    A profe comenta ele olha pra comida com uma vontade de come,mas faz birra e não come,as vezes come só carne e os lanches porque ja esta no ultimo de fome.Isso acaba gerando outro problemas como mau humor e acressividade e preguisa. Estou fazendo tratamento medico, mas gostaria de usar floral por ser natural.
    Grata.Simone

  25. #25 by ana claudia on 8 de setembro de 2012 - 21:05

    Minha filha tem 13 anos e tem uma maneira de falar com as pessoas de forma muito agressiva, não com gestos, mas com palavras. Seja mãe,pai, irmão, avós e agora até o namoradinho. Por mais que se fale com carinho com ela, ela sempre reage de forma estúpida e desrespeitosa. Não consigo arrumar uma maneira de lidar com ela pra melhorar essa situação. Em casa sempre fica um clima horrível por causa desa maneira dela ser, além dela ser extremamente impaciente e irritada. Obrigada por qualquer informação.

  26. #26 by Tatiane on 31 de agosto de 2012 - 14:28

    Olá, meu filho tem 3 anos, e não para um segundo, é muito agitado, está comendo todos os dedos e unhas, é muito nervoso, na raiva joga tudo, me enfrenta, não dorme durante o dia e vai para cama ´só quando deito com ele….queria lhe dar um floral pra acalma-lo.

  27. #27 by janete lang moreira on 27 de agosto de 2012 - 17:30

    meu filho de 3 anos ainda mama a noite e acordas muito cedo..estou separada a 2 anos..e sinto q isso influenciou ele ele e muito amadao mas nao dorme so passa acordando é superativo,inteligente,carinhoso.td de bom mas com enorme dificuldade de durmir..sera q os florais seria uma saida..abraços

  28. #28 by Florais Bach on 17 de agosto de 2012 - 23:14

    Joelma, os florais podem ser utilizados desde os bebês até a velhice. Eles não possuem princípios ativos materiais e não atuam diretamente na fisiologia, portanto podem ser utilizados com os medicamentos controlados também. Os florais atuam no emocional e a consequência do equilíbrio conquistado se reflete de forma positiva no corpo físico. Não é preciso consultar um médico, mas a orientação de um terapeuta é um caminho mais certo para obter resultados positivos. Os florais podem também ajudar você a lidar com a situação se mantendo equilibrada e em harmonia com o seu interior. Vale a pena. Um abraço e tudo de bom! Magda.

  29. #29 by Florais Bach on 17 de agosto de 2012 - 18:19

    Jussara, as crianças de hoje são muito ágeis mentalmente. As estimulações estão por toda a parte e por isso não é difícil que haja dispersão… um assunto puxa outro, que leva para uma imagem, uma lembrança, uma vontade… e aí se vai o foco no momento presente, o que dificulta nos estudos. Mas às vezes essa dispersão pode ser decorrente de outros fatores como, por exemplo, dificuldade de relacionamentos na escola, na família, etc e assim para fugir dos pensamentos desagradáveis ou do problema, a criança também pode se isolar um pouco… São hipóteses, apenas para se ter noção das inúmeras variáveis que podem ocorrer. O ideal é ter orientação completa de um terapeuta especializado. Mesmo assim seu filho pode se beneficiar com o floral Clematis, de Bach, que nos ajuda a manter os pés no chão, na realidade, e a agir de forma mais objetiva e focada para concluir o que se começa. Boas coisas para vocês! Magda.

  30. #30 by Florais Bach on 17 de agosto de 2012 - 18:08

    Giovana, alguma coisa seu menino quer expressar com esses sintomas. Ele também pode ser muito agitado ou mais sensível ao ambiente ou às pessoas, às mudanças, à rotina… Ele também pode ficar mal humorado simplesmente porque é do jeitinho dele, da personalidade dele, ser exigente, por exemplo. Por isso, indicar um floral para deixá-lo mais calmo pode não funcionar, já que a causa desses problemas precisaria ser identificada ou tratada. Quase sempre os florais podem ser utilizados também pela mãe e a serenidade que ela passa para a criança acaba acalmando todo o ambiente. Entretanto, ele pode começar a se beneficiar dos florais Mimulus, Chicory e Impatiens, de Bach. Tudo de melhor para vocês!!!Magda.

  31. #31 by Florais Bach on 17 de agosto de 2012 - 17:47

    Ruby, os florais não tratam medo, insegurança, etc… eles tratam as pessoas que os apresentam, por isso seu filho pode se beneficiar se desenvolver a coragem de se expor e a auto confiança. Para isso podemos utilizar os florais Mimulus e Larch de Bach, mas por que ele tem esse medo e essa necessidade de estar próximo a outras pessoas? Pode haver muitas respostas para isso, desde uma maior sensibilidade a energia do ambiente como a necessidade de chamar a atenção dos pais, por exemplo. De qualquer maneira investigar essas causas e tratá-las com florais, costuma ser o caminho mais eficaz para obter resultados mais rápidos e duradouros. Boas coisas para vocês!!!Magda.

  32. #32 by Florais Bach on 17 de agosto de 2012 - 17:39

    Givanete: Outro rapaz com a mesma idade pode ter um comportamento diferente… Cada pessoa reage de uma maneira na adolescência e isso depende muito do temperamento de cada um e de muitos outros fatores que compõem a situação como um todo. Os familiares, os pais principalmente, também são parte importante nessa fase e a compreensão, a paciência e a tolerância, aliadas ao respeito aos limites saudáveis, costumam ajudar bastante. Por isso,todos da família podem se beneficiar dos florais para melhorar a comunicação e o relacionamento, mas para saber quais florais indicar seria importante ter mais detalhes. Entretanto tente o floral Holly e Impatiens de Bach, Chamomile e Cosmos da Califórnia, e também o floral Fraternidade do sistema Filhas de Gaia e coloque algumas gotas sempre que preparar os alimentos (na água que cozinha o feijão, arroz, macarrão, nos sucos, vitaminas café, chá etc…). Tudo de bom para vocês! Magda.

  33. #33 by Florais Bach on 17 de agosto de 2012 - 17:28

    Bruna, o período de adaptação numa nova escola nem sempre é fácil para uma criança…Seria importante saber mais sobre sua filha (veja a resposta que dei ao comentário da Rosana), para saber quais os melhores florais para ela. Entretanto ela poderia utilizar Walnut, Mimulus, Larch e Clematis de Bach. Abraços a voc~es e tudo de bom!!! Magda.

  34. #34 by Florais Bach on 17 de agosto de 2012 - 17:24

    Rosana:Pode haver uma infinidade de possíveis causas para as dificuldades físicas e emocionais de uma criança e essas causas podem ou não estar ligadas aos seus relacionamentos familiares. Por isso não é produtivo procurar florais para tratar um sintoma físico (rinite, alergia, excesso de peso) um comportamento difícil ( chupeta, fralda, agitação) ou qualquer outro problema. Precisamos olhar a criança como um todo: a sua família, sua rotina, as pessoas que cuidam dela, os relacionamentos em casa, na escola. Precisamos entender seu jeitinho, sua personalidade e o contexto em que ela está vivendo para ter condições de identificar as causas e tratá-la adequadamente, mesmo que isso implique também na escolha de florais para os pais, para os outros membros da família, para o ambiente, etc. O melhor é ter a orientação de um terapeuta especializado com o qual você tenha empatia. Entretanto tente os florais Impatiens e Chicory de Bach e observe os efeitos. Um abraço e tudo de bom para você e sua menina. Magda

  35. #35 by rosana on 14 de agosto de 2012 - 20:58

    boa noite. Tenho uma filha de 5 anos ela é bem desenvolvida,tenho 30 k e 1,30,filha unica ,um pouco ansiosa sofre de sinusite e inite alergica, esta um pouco fora do peso,começou natação agora, ainda usa chupeta e fralda para dormir,gostaria de saber qua o flora que posso usa-lo?

  36. #36 by Bruna on 14 de agosto de 2012 - 16:59

    Olá, minha filha tem 9 anos e acabou de mudar de escola. Está muito difícil a adaptação dela na nova escola, já conversei com a professora e ela tambem esta tentando ajudar da melhor forma possível. Só que minha filha só chora quando pensa na escola, ela sempre foi ótima aluna, mais agora ela não consegue se concentrar nos estudos. Qual o melhor floral para ela?

  37. #37 by Givanete on 6 de agosto de 2012 - 10:17

    Tenho um filho de 16 anos, estou tendo dificuldades com ele: esta sem animo de estudar apesar de ser muito inteligente, desobediencia, não tem respeito, se acha o dono da razão, e o dialogo esta cada vez mais dificil. Me indique por favor um floral para esta etapa da vida que é adolescencia. Grata

  38. #38 by Ruby on 4 de agosto de 2012 - 9:40

    Olá,
    Meu filho tem 5 anos e levanta a noite pra não ficar sozinho. Também não gosta de ficar sozinho em um local da casa, logo vem procurar onde tem alguém pra ficar junto. Qual seriam os melhores florais para medo e insegurança?

  39. #39 by Giovana on 29 de julho de 2012 - 17:21

    Giovana :
    Tenho um filho de 1 ano e 3 meses e ele é um garotinho que não dorme bem nem a noite e nem de dia e contudo as vezes fica mal humorado durante o dia. è possível que os florais ajudem a ter um soninho melhor?? Abraços

  40. #40 by jussara on 27 de julho de 2012 - 14:50

    Olá! tenho um filho de 10 anos que é bem disperso nas tarefas escolares, ele não acata facilmente obrigações e não se preocupa em fazer suas obrigações, está sempre desatento e atrasado na escola, o que posso lhe dar para que possa se concentrar melhor.

  41. #41 by Giovana on 27 de julho de 2012 - 14:27

    Tenho um filho de 1 ano e 3 meses e ele é um garotinho que não dorme bem nem a noite e nem de dia e contudo as vezes fica mal humorado durante o dia. è possível que os florais ajudem a ter um soninho melhor?? Abraços

  42. #42 by joelma on 22 de julho de 2012 - 8:20

    olá, tenho um filho de 3 anos, portador de paralisia cerebral e, ele é escravo de remédios controlados: gostaria de saber se esses floral tem contra indicão? se não, qual posso esta dando para ele? pois a parte do sono dele foi afetado!…
    (PARA DAR ESSES FLORAIS PRECISO CONSULTAR NEUROLOGISTA)….desde de já agradeço… muito obrigada!

  43. #43 by Florais Bach on 17 de julho de 2012 - 15:25

    Marilene, para escolher florais adequados para seu filho é preciso conhecer um pouco mais sobre ele, pois os florais não tratam sintomas, mas sim a pessoa. Cada pessoa precisa ser olhada como um todo, por isso a composição floral costuma ser diferente de pessoa para pessoa. Entretanto, pesquise sobre os florais Impatiens e Clematis de Bach e veja se eles poderiam ser indicados para seu filho. O melhor mesmo é procurar orientação e nesse caso me coloco à sua disposição. Um abraço e boas coisas para vocês!. Magda Santucci.

  44. #44 by Florais Bach on 17 de julho de 2012 - 15:16

    Olá Juliana!Os florais adequados podem ajudar você a desenvolver a firmeza para que consiga se posicionar perante sua filha com mais segurança e sem culpa de magoá-la, e os florais para ela podem ser escolhidos de forma a identificar a causa dessa dificuldade de crescer e largar a chupeta. De qualquer maneira é preciso estudar o contexto como um todo para que os objetivos dos florais sejam coerentes. Um abraço e boa sorte. Magda Santucci.

  45. #45 by marilene on 11 de julho de 2012 - 21:31

    tenho um filho de 11anos que foi diagnosticado com deficit de atenção e o médico receitou ritalina pra ele,só que não quero ele escravisado por esse remédio,me oriente sobre qual floral ele pode tomar(ele gosta muito de estar na rua,não leva os estudos a sério, é muito ansioso)desde já agradeço sua atenção.

  46. #46 by Juliana on 6 de julho de 2012 - 14:20

    Boa tarde!
    Tenho uma filha de 2 anos e 8 meses, está sendo muito difícil de conseguir que ela deixe a chupeta. Além disso ela não obedece parece que qdo falo não faz isso, ela faz para me enfrentar. Ela me testa o tempo todo. Gostaria de saber se o floral consegue trabalhar estes aspectos.

  47. #47 by Florais Bach on 20 de junho de 2012 - 18:13

    Olá Luana! O ideal seria entender porque ele está com esse distúrbio do sono. Se quiser fazer uma consulta para explicar os detalhes, seria melhor, mas se não puder tente os florais Rock Rose e Chamomile. Um abraço. Magda Santucci.

  48. #48 by Luana on 18 de junho de 2012 - 13:15

    Meu filho tem 1 ano e 3 meses nunca durmiu bem durante a noite e agora acorda chorando puxa meu cabelo chuta tudo isso durmindo qual seria o melhor floral para ele a médica disse de um posssivel disturbio do sono!!!

  49. #49 by Florais Bach on 9 de junho de 2012 - 10:56

    Patrícia, é preciso olhar a situação como um todo, pois se a sua filha utilizar florais para desenvolver a força e a coragem para se defender na escola é possível que ela mostre esse comportamento em casa também. “Parece” que sua filha seria ainda mais beneficiada com os florais se tanto você como o seu marido estabelecessem mais limites a ela. Por isso todos poderiam se beneficiar dos florais e assim harmonizar os relacionamentos desenvolvendo as características necessárias de cada um. Veja mais sobre o atendimento familiar que ofereço. Um abraço e tudo de bom para você e para sua família. Magda Santucci.

  50. #50 by Patrícia on 8 de junho de 2012 - 11:40

    Por favor, minha filha de 7anos está sendo perseguida na escola pelas coleguinhas, mas em casa ela é brava e enfrenta a mim e ao meu marido. Sei que tem um floral para ajudar a se defender. Posso dar a ela? Patrícia.