Como é a Terapia Floral para crianças?

As crianças reagem muitíssimo bem ao tratamento floral porque elas estão abertas e ainda livres da racionalização, tão comum entre os adultos.

Pode haver uma infinidade de possíveis causas para as dificuldades de uma criança e essas causas podem ou não estar ligadas aos seus relacionamentos familiares. Por isso não é produtivo procurar florais para tratar um sintoma físico, um comportamento difícil ou qualquer outro problema. Precisamos olhar a criança como um todo: a sua família, sua rotina, as pessoas que cuidam dela, os relacionamentos em casa, na escola.

Precisamos entender seu jeitinho, sua personalidade e o contexto em que ela está vivendo para ter condições de identificar as causas e tratá-la adequadamente, mesmo que isso implique também na escolha de florais para os pais, para os outros membros da família, para o ambiente, etc.

 Faça uma consulta

  1. #1 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2013 - 12:50

    Ligia, já pensou que ela quer continuar sendo bebê? Nesse caso, por que ela não gostaria de crescer? Ser adulta não é bom? Os adultos que convivem com ela e que servem de exemplo são felizes por serem adultos ou demonstram preocupações e sobrecarga pela vida? Esse problema também pode ser uma forma que ela encontrou de chamar a atenção, mas por que? Será que ela quer expressar alguma coisa e não consegue e por isso utiliza dessa dificuldade? Essas perguntas são apenas exemplos do que precisa ser levado em conta antes de saber quais seriam os melhores florais para sua menina. O floral Fairy Lantern da California ajuda no amadurecimento e a mudar de fase, mas se ela sente que não há vantagem em crescer o floral pode não fazer efeito, por isso é preciso enxergar a situação familiar como um todo e identificar as razões emocionais. Abraços.

  2. #2 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2013 - 12:38

    Betânia, ele pode ser teimoso, mas as pessoas à sua volta também podem ser teimosas! Então fica uma eterna guerra. É preciso se colocar no lugar da criança e entender o seu contexto antes de escolher florais. O floral Chicory, por exemplo, talvez possa ajudá-lo, mas sem saber dos detalhes fica difícil afirmar que haverá resultados.Abraços.

  3. #3 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2013 - 12:18

    Márcia, se essa dificuldade não estiver relacionada com algum outro desconforto dele ou com alguma situação emocional familiar, por exemplo, então tente os florais Chicory e Mimulus, de Bach. É importante também que os pais se mantenham carinhosos e ao mesmo tempo firmes. Se não houver resultados é porque outras coisas precisam ser identificadas e talvez você possa utilizar algum floral para si mesma que a ajude a ajudá-lo. Desejo sucesso.

  4. #4 by Terapeuta Magda Santucci on 17 de setembro de 2013 - 19:44

    Joyce, ele é ansioso, nervoso e as vezes agressivo… Mas o que está fazendo com que ele reaja assim? Ele deve estar sofrendo com isso. Mais importante do que tentar suprimir sintomas é entender o que leva uma criança a apresentá-lo. As crianças nem sempre conseguem expressar o que sentem e por isso podem ter comportamentos difíceis. É preciso enxergar a criança como um todo, inclusive no aspecto familiar, seus relacionamentos… Existem muitos florais que realmente podem ajudar, mas para saber quais seriam esses florais necessito conhecer mais sobre o contexto geral. Pense na possibilidade de fazer uma consulta personalizada, com mais detalhes. Veja mais na página Atendimento Personalizado. Tudo de melhor para você e seu filho!

  5. #5 by Terapeuta Magda Santucci on 17 de setembro de 2013 - 19:30

    Ione, se ele já está em tratamento psicológico, tente os florais Impatiens, Snapdragon, Crab Apple, Holly e Clematis, mas saiba que o ideal seria entender mais sobre ele e sobre todo o contexto, inclusive o familiar, pois só assim teríamos certeza se esses são os florais mais adequados a ele. Sucesso!

  6. #6 by Terapeuta Magda Santucci on 17 de setembro de 2013 - 19:24

    Adriana, essa agitação pode ser um traço da personalidade dela, por isso talvez seja importante que você se fortaleça ou desenvolva algum aspecto específico em si mesma de maneira que consiga se impor perante ela, mas com carinho e autoridade, para que consiga ajudá-la a respeitar uma rotina de horários e aprender a relaxar. Existem vários florais que podem ajudar nisso, mas para saber quais seriam esses florais haveria necessidade de entender todo o contexto.Provavelmente você também poderia utilizar os florais em si mesma. Pense nessa possibilidade.Tudo de bom para vocês.

  7. #7 by Terapeuta Magda Santucci on 17 de setembro de 2013 - 19:17

    Daiana, se você está amamentando, pode tomar Impatiens e Morning Glory que seu bebê recebe a informação do floral pelo seu leite. Se não está amamentando pode usar esses florais na agua do banho ou pingar as gotas num creme qualquer de massagem para bebês. O importante é que ele entre em contato com a informação dos florais várias vezes ao dia. O ideal é pesquisar a razão para ele estar apresentando essa dificuldade, que pode também estar relacionada a dificuldades suas, pessoais e se assim for, outros florais poderiam ser necessários. Entre em contato caso queira ter um atendimento personalizado mais detalhado. Tudo de bom pra vocês dois.

  8. #8 by Márcia Sampaio on 17 de setembro de 2013 - 18:19

    Boa noite Magda, o meu filho está iniciando a escola agora, depois de um mês connosco de férias. Tem 18 meses e tem ficado a chorar muito mesmo todos os dias e fica o dia todo tristinho. Pode ajudar? Grata

  9. #9 by Betânia on 11 de setembro de 2013 - 0:42

    Tenho um filho de 11 anos, e ele sempre foi teimoso! qual floral usar?

  10. #10 by Ligia on 10 de setembro de 2013 - 21:12

    Minha filha de 3 anos se recusa a usar o sanitário ou penico, estamos em tratamento para suavizar a constipação, mas mesmo com tudo funcionando ela se recusa a evacuar no local adequado, fazendo sempre na roupa. Não estamos passando por nenhuma mudança, nossa rotina é a mesma, ela vai muito bem na escola, é super comunicativa e desenvolvida. Há três meses aproximadamente passou a se recusar a evacuar, e agora mediante tratamento só evacua na roupa.

  11. #11 by Joyce on 26 de agosto de 2013 - 18:09

    Olá, tenho um filho de 7 anos e ele é ansioso, nervoso e as vezes fica agressivo com os amiguinho, ele já toma uma dose baixa de risperidona, ajuda um pouco mas o comportamento dele ainda encomoda bastante queria associar algo como os florais, e queria saber se pode fazer isso, e qual seria ideal, obrigada pela atenção.

  12. #12 by Ione Franco on 22 de agosto de 2013 - 15:51

    Boa tarde, por favor, gostaria de uma orientação se possível, meu filho tem 9 anos, e tem um comportamento difícil, pois e uma criança agressiva, grita muito com todas as pessoas, e um aluno disperso,tem uma baixa auto estima, já que e gordinho e muitas crianças tiram o sarro dele, sempre reclama que os outros batem nele, que tiraram o sarro dele, não aceita que ninguém fale com ele, só se acalma um pouco quando ouve musicas, ele esta em tratamento, psicológico, porem gostaria de dar a ele também florais então gostaria de saber qual seria os florais mais indicados para este caso,obrigada.

  13. #13 by Dri on 21 de agosto de 2013 - 13:39

    Ola, tenho uma filha de 2 anos que é muito esperta, não pára um minuto. Tenho um grande problema com ela na hora de dormir, é uma briga todos os dias. Ela só dorme a meia noite, as vezes 1h da madrugada. Não sei mais o que fazer pra fazer ela dormir mais cedo. Já dei até Muricalm pra ela e nada funcionou. Me ajude por favor.

  14. #14 by Daiana Soares Neris on 19 de agosto de 2013 - 20:30

    Tenho um bebe prematuro que completou 3 meses e troca o dia pela noite e nao dorme mais do que 30 min.Que floral vc me indicaria?

  15. #15 by Terapeuta Magda Santucci on 14 de agosto de 2013 - 11:54

    Gisele, os florais podem sim ajudar sua filha. Sugiro os florais de Bach Star of Bethlehem, Mimulus e Chicory. Utilize por um mês e depois entre em contato para dar continuidade através de um atendimento personalizado para vocês. Um abraço. Magda.

  16. #16 by Terapeuta Magda Santucci on 14 de agosto de 2013 - 11:29

    Neiva, pelo que comenta esse jeitinho dela é um traço da personalidade dela, por isso tente os florais de Bach Impatiens e Chicory por um mês e depois procure orientação para prosseguir. Estou ao seu dispor caso tenha interesse. Um abraço. Magda.

  17. #17 by Gisele on 14 de agosto de 2013 - 10:02

    Por favor, minha filha de 06 anos sempre foi muito tímida e não fala com adultos, no máximo mexe a cabeça, moramos em apartamento e infelizmente ela ficou presa no elevador e isso gerou uma insegurança muito grande nela, não fica em nenhum lugar sem mim, muitas coisas que ela fazia não faz mais, todos os dias pra entrar na escola é um sofrimento pra mim e para ela, preciso muito da sua ajuda, será que floral seria bom pra ela e qual? agradeço e aguardo demais a resposta.

  18. #18 by Neiva on 13 de agosto de 2013 - 22:38

    Magda, minha filha de 3 anos e muito nervosa, se irrita com tudo e quando fica irritada aperta as mãos e range os dentes intensamente, o que me preocupa é que quando ela tem esses episódios de irritação fica extremamente cansada e adormece logo em seguida, dá para perceber o desgaste que ela tem. Ela também rói as unhas e as vezes chega a sangrar. Durante minha gravidez dela, passei os 9 meses irritada, depressiva, chorava muito, não dormia direito e também não me alimentava muito bem, tudo devido a alguns problemas que tive que enfrentar nesse periodo. Eu acredito que isso tenha influenciado no desenvolvimento emocional dela e reflete agora. Apesar dos problemas terem passado e ela viver em um lar com muito amor tem essas reações dificeis. Qual seria o floral indicado para ela? Desde já agradeço, um abraço!

  19. #19 by Florais Bach on 6 de agosto de 2013 - 15:44

    Lilia, os florais sempre podem ajudar de alguma maneira, mas nesse caso o ideal seria que os pais percebam que o filho mais velho também precisa de atenção, estímulo, compreensão e amor. Os florais adequados podem ajudá-lo a desenvolver mais força para se defender, por exemplo, mas se os pais não estiverem conscientes ou se não forem compreensivos poderia haver um conflito familiar se o menino começar a solicitar ou exigir um tratamento igual ao do irmão. Sugiro que converse com os pais da criança. Talvez, você mesma possa utilizar florais que a ajudem a se manifestar de forma diplomática com seu filho, por exemplo. É uma situação delicada, por isso pense num atendimento personalizado. Um abraço. Magda Santucci.

  20. #20 by Lilia on 1 de agosto de 2013 - 16:54

    Tenho dois netos um de 4 e um de 9. O de 4 é muito manhoso e levado e fica com todas as atenções da familia. Meu neto tem 9 anos, é muito reservado pra idade dele, desde muito cedo e qq coisa que ela passe ou quer corre pra perguntar a mãe se pode, se falam que não pode fica bravo mas não rebate a ordem. Tem um semblante triste, é muito medroso, e ainda faz xixi na cama, como é muito gordinho meu filho (pai dele) fica enchendo o saco dele. Meu filho o trata como se fosse adulto e o obriga a cuidar do irmão de 4 anos. E acaba até tirando as coisas dele para dar para o de 4 anos. O de 9 fica magoado e chora escondido ou se tranca no banheiro. SINTO QUE ESTÁ PEGANDO UMA DEPRESSÃO. O que podemos fazer pra ajudar, já tentei até leva-lo para benzer mas não adiantou muito…

  21. #21 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 17:00

    Carol, tente Chicory e Mimulus. Abraços. Magda Santucci.

  22. #22 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 16:48

    Osmar, o ideal seria utilizar florais com o conhecimento de todos. Sugiro que visite a seguinte página deste site: http://www.floraisbach.com.br/os-florais/posso-dar-floral-a-uma-pessoa-sem-que-ela-saiba/ . O floral Clematis ajuda a desenvolver o foco na realidade, a concretizar aquilo que se planeja, a manter os pés no chão, a se concentrar no momento presente. O floral Hornbeam ajuda a despertar a motivação e a disposição para as atividades “chatas”, para a rotina (preguiça). Os florais podem ser colocados no suco, chá, café leite, na água onde os alimentos são preparados… 4 gotas, 4 vezes ao dia. Um abraço. Magda Santucci.

  23. #23 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 16:39

    Sandra, o tratamento com florais pode ajudar seus filhos e a você também, já que quando a mãe está bem tudo melhora na família. Pense em fazer um atendimento familiar. Assim posso entender todo o contexto, enxergar cada um em particular e a família como um todo. Entre em contato ou visite a página CONSULTAS. Um abraço. Magda Santucci.

  24. #24 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 16:34

    Fabiana, se o médico descarta a possibilidade de alguma dificuldade física, então esses sintomas podem estar relacionados com uma dependência da mãe, uma necessidade de estar ligado o tempo tempo, por exemplo. Pode ser também que ele tenha sonhos… Tente os seguintes florais: Impatiens, mimulus, Chicory e Angélica da Califórnia. utilize por apenas um mês e depois peça orientação especializada, se ainda precisar. Um abraço. Magda Santucci.

  25. #25 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 16:30

    Camila, para sua sobrinha parece que esses florais estão legais. Para seu filho pense em Centaury para que ele aprenda a se defender e a impor limites; em Mimulus, para desenvolver a coragem de enfrentar qualquer desafios, inclusive o de se expor (timidez) e em Larch para desenvolver a auto confiança. Boa sorte. Magda Santucci.

  26. #26 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 16:25

    Giuliana, existem vários motivos para a dificuldade de dormir nas crianças e o ideal é identificá-los. Pode ser que ele esteja com medo ou insatisfeito com alguma coisa da rotina diária, da família, da escola, das companhias… e que isso esteja aparecendo apenas durante o sono. Sugiro os florais Mimulus, Aspen e Chicory, de Bach e Angélica da Califórnia. Utilize por um mês apenas e depois procure orientação especializada. Tudo de bom! Magda Santucci.

  27. #27 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 16:10

    Ana Paula, tente Centaury, Larch e Mimulus. Fique atenta e procure orientação especializada caso não haja melhoras. Um abraço. Magda Santucci.

  28. #28 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 16:07

    Fatima, alguma coisa ou situação a está deixando ansiosa ou ela já é ansiosa por natureza. De qualquer maneira é importante enxergá-la como um todo e isso inclui também entender mais sobre a família. Os florais e a orientação terapêutica especializada podem ajudar!Sugiro que pense num atendimento personalizado.Abraços. Magda Santucci.

  29. #29 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 15:57

    Hagata, sugiro que solicite um atendimento familiar. Assim poderei lhe dar uma atenção mais detalhada, respeitando a sua situação, seus sentimentos, e ao mesmo tempo conhecendo a personalidade dos seus filhos. O atendimento familiar inclui a escolha de florais para todos.Estou ao seu dispor. Um abraço. Magda Santucci.

  30. #30 by Florais Bach on 26 de julho de 2013 - 15:54

    Luiza, o ideal é conhecer mais sobre a dinâmica da família para saber se essas dificuldades estariam relacionadas com alguma situação de descontentamento por parte dela, por exemplo. Entretanto, tente os florais Mimulus, Angélica, Chicory, Chamomile e Impatiens. Boa sorte. Magda Santucci.

  31. #31 by Luiza on 26 de junho de 2013 - 14:07

    Boa Tarde, tenho uma menina de 3 anos e ela e muito agitada e nersosa, tem sempre um sono muito agitado fala enquanto dorme, chora sem motivos durante a noite e diz que está com medo, tem algum floral que seja bom para que ela tenha uma noite tranquila e durma a noite inteira,

  32. #32 by Hagata Nunes. on 26 de junho de 2013 - 10:19

    Bom dia.
    Tenho dois filhos um de 9 anos e um de 5 anos…
    O de 5 anos, tem estado muito agitado e agressivo. Grita o tempo todo, esta muito irritado e se por algum motivo alguem ri, ele ja acha que estao rindo dele, ai ele chuta as coisas sai batendo em tudo e chora. Ele tem me dado muito trabalho na escola, pois tem agredido alguns coleguinhas e ele bate até mesmo o irmao mais velho, que nao revida.
    Nao sei mais oque fazer, estou passando por um processo de divorcio, e a té acho que esse seja um dos motivos apesar de antes ele ja estar agindo assim.
    Preciso muito de ajuda, pois quero ajudar e entender meu filho.
    Desde ja obrigada.

  33. #33 by fatima tizer on 18 de junho de 2013 - 9:37

    tenho uma filha que esta com o peso bem acima, el tem 7 anos e pesa 45kg, tem muita ansiedade come demais, que floral posso administrar

  34. #34 by Ana Paula Lopes on 17 de junho de 2013 - 11:10

    Bom dia!

    A minha filha tem apenas 5 anos e entendo que esta sofrendo “assedio moral” das coleguinhas da mesma idade. Não é nada fisico e sim moral. Cada época é uma coisa, mau halito, fedor e agora ela não faz nada direito. Estou me sentindo mal e preciso ajudá-la a lidar com isso. Qual a melhor indicação?

    grata!

    Ana

  35. #35 by Giuliana on 10 de junho de 2013 - 20:18

    Tenho 2 filhos adoraveis, mas meu pequeno tem um sono super agitado, entrecortado, levanta varias vezes, vem pra minha cama, tem pesadelos, enfim… toda noite é o caos! Quando ele dorme bem, temos todos um dia maravilhoso, mas qdo isso náo acontece… eu fico irritada, intolerante, cansada… já estamos no nosso limite. Ele já está com 4 anos. Será que os florais podem nos ajudar? Grata, Giuliana

  36. #36 by Camila on 9 de junho de 2013 - 14:41

    Olá!
    Estou vivendo a seguinte situação: minha irmã e sobrinha vieram do exterior morar conosco por uns tempos.
    Minha sobrinha e meu filho tem 7 anos e personalidades totalmente diferentes.
    Ela é extrovertida, dominadora, filha única acostumada a ser o centro das atenções. É muita esperta, graciosa e cativa as pessoas instantaneamente. Quando fazemos as coisas pelo nosso filho, ela sente ciúmes e inveja e quer que façamos prá ela também, igual ou melhor. É muito competitiva e quer sempre ser a primeira em tudo.
    Ele é tímido, reservado, muito inteligente e interessado em aprender e estudar, e embora reaja as imposições dela, muitas vezes “abre mão” das coisas para ele, não sei se por raiva ou mágoa.
    Para ela prescrevi: Heather, Holly, Vine, Chicory, Walnut
    Para ele pensei no Gentian, Larch.
    Só conheço os de Bach e faz algum tempo que não prescrevo. Você poderia me ajudar?
    Obrigado.

  37. #37 by FABIANA on 6 de junho de 2013 - 11:01

    Olá, por favor me dê uma ajuda, meu filho vai completar 5 meses dia 10/06, desde os 3 meses dorme apenas 30 minutos ou 1 hora e acorda chorando muito, mama um pouco, volta a dormir e acorda de novo chorando, não sei mais o que fazer…pois não é dor, nem fome, nem frauda suja, nem frio…me ajude!

  38. #38 by Sandra on 2 de junho de 2013 - 16:35

    Olá, eu tenho gêmeos de 3 anos e 2 meses, e eles são muito agitados, nervosos, agressivos, não dormem durante o dia, e dificilmente dormem a noite inteira, e mesmo depois de um dia e uma noite agitada eles acabam acordando cedo por voltas das 6:30 da manhã, um deles chupa dedo que chega até machuca-lo, já tentei tirar mas nda deu certo, já o outro esta difícil tira-lo da fralda, ele não pede para ir ao banheiro, os dois ficam o dia inteiro na escolinha e tb fazem muita birra com as professoras, sera que o tratamento com florais poderia me ajudar ?

  39. #39 by Osmar Guimarães dos Santos on 29 de maio de 2013 - 11:10

    Oi, Bom Dia, o meu neto tem 11 anos e está apresentando na escola acentuados sinais de desatenção e falta de foco, não copia as matérias completas do quadro, não consegue terminar as provas no tempo e apresenta pouca vontade de ir para a escola. A minha pergunta é se podes indicar um floral para ele, e se o mesmo pode ser administrado sem o conhecimento dele, com o café ou água, e também sem o conhecimento dos pais, pois eles se negam a dar qualquer tipo de remédio alopático ou outro tratamento. Na concepção deles, a criança não tem nada, só preguiça, e eu estou preocupado, e quero ver se resolvo o problema. Aguardo retorno, e muito obrigado, acompanhei o site e achei maravilhoso o Seu trabalho… Muita Luz e muita Paz.

  40. #40 by Carol on 9 de maio de 2013 - 16:26

    Olá, minha filha tem 3 anos, é super calma, nao me da trabalho nenhuma… Mas é muito tímida e insegura! Depois que entrou na escola ficou muito grudada comigo!! O que poderia dar a ela??
    Fico no aguardo
    Obrigado

  41. #41 by Florais Bach on 1 de abril de 2013 - 14:01

    Nanda, todos podem se beneficiar dos florais adequados. Os florais podem ajudar a você, lhe proporcionando mais serenidade para lidar com seu ex e com seus pais, para que se comunique melhor com todos e expresse seus pensamentos e sentimentos de modo pacífico e eficaz. Sua filha também pode se beneficiar, inclusive se essa prisão de ventre tiver causa emocional, mas seria importante conhecer melhor todo o contexto para que a escolha de florais seja eficiente. Um abraço. Magda.

  42. #42 by Nanda on 19 de março de 2013 - 10:53

    Olá, milha filha acabou de fazer 3 anos, é muito agitada e está um tanto desobediente e muito mimada, ela é cuidada pelos meus pais enquanto trabalho, o pai além de ausente estamos nos separando e sempre estou em pé de guerra com meus pais por causa do mimo dispensado a ela, além disso ela tem prisão de ventre e uma grande constipação que também a deixa muito irritada. Posso ajudá-la com florais?

  43. #43 by Florais Bach on 15 de março de 2013 - 16:31

    Celinha, alguma coisa deve estar ocorrendo com o seu bebê para ele estar agitado. Pense sobre as possíveis causas disso, como alguma alteração na rotina, na alimentação, nos horários, nas visitas… Tente os florais Impatiens de Bach e Angélica da Califórnia. Mande preparar com conservante glicerina. Dê a ele 4 gotas, 4 vezes ao dia e utilize por no máximo um mês. Depois procure orientação terapêutica antes de refazer o floral, se ainda precisar. Pode misturar em líquidos. Pingue umas gotinhas num creme e faça uma massagem antes dele dormir.Um abraço. Magda.

  44. #44 by Florais Bach on 15 de março de 2013 - 16:15

    Juliana, para saber quais florais dar para seu filho de 2 anos seria importante conhecer mais sobre a dinâmica familiar. Entretanto, tente o floral Impatiens e dê a ele por um mês. Depois disso, se precisar, procure orientação terapêutica.Um abraço. Magda.

  45. #45 by Florais Bach on 15 de março de 2013 - 16:07

    Thayana, a insônia tem várias causas e para saber quais os melhores florais precisamos identificar essas causas. Pode ser preocupação, agitação mental, medo, entre outras coisas que a deixam ansiosa. Os florais podem lhe ajudar a desenvolver os aspectos que necessita, como paz mental, coragem, positividade, serenidade, por exemplo, e ao mesmo tempo lhe ajudar a relaxar para dormir melhor. Mas para isso conhecer mais sobre você é fundamental. Um abraço. Magda.

  46. #46 by Florais Bach on 15 de março de 2013 - 15:58

    Raquel, os florais adequados podem ajudar seu filho e ajudar você a lidar com ele, mas para isso é preciso conhecer mais sobre o contexto geral familiar. Pode ser que ele não esteja conseguindo expressar alguma coisa… Sugiro que tente por um mês os florais Mustard, Gentian e Chicory e que depois procure orientação terapêutica. Um abraço. Magda.

  47. #47 by Celinha on 6 de março de 2013 - 12:50

    Meu bebe está com 9 meses, desde os 7 meses não tem dormido bem durante o dia, fica irritado e cansado, com sono, chega a ficar com olheras. O sono da noite tem sido um pouc agitado, acordando algumas vezes, antes ele dormia bem a noite toda. Qual floral é indicado para o caso do meu bebê? e como utilizá-lo. obrigada, aguardo resposta.

  48. #48 by Juliana on 22 de fevereiro de 2013 - 14:37

    Boa Tarde!
    Tenho um filho de 2 anos e 9 meses, muito agitado e arteiro, gostaria de saber qual floral poderia dar pra ele? O meu outro filho de 7 anos é bem calmo e obediente, e os dois são tratados da mesma forma, então creio eu que não seje um problema familiar e sim da personalidade dele. Por favor me ajude pois estou tendo muita reclamaçao da escola que ele frequenta.

  49. #49 by Thayna de Oliveira on 12 de fevereiro de 2013 - 10:19

    Bom tenho insonias, sou muito ansiosa, tem semanas que fica sem dormi a semana toda, sou muito estressada fico irritada fácil e queria saber se existe algum floral para me ajudar a controlar essas coisas

  50. #50 by raquelsampaio on 11 de fevereiro de 2013 - 22:29

    ola!! por favor , meu filho de 7 anos tem oscilaçao no humor, nunca sabemos como vai esta! na escola ele nao age assim e é bom aluno e elogiado , mas em casa tem essa atitude apesar de viver num lar estavel e amparado.Nao gosta muito de abraço e beijo, é magro p a idade é muito apegado aos amigos e dependente deles, mas fala o que pensa e diz nao qd precisa.Desanima com facilidade e as vezes tem olhar distante e triste.Parece que ainda nao formou a personalidade p mim ele é uma incognita..que tento desvendar e entender