Como é a Terapia Floral para crianças?

As crianças reagem muitíssimo bem ao tratamento floral porque elas estão abertas e ainda livres da racionalização, tão comum entre os adultos.

Pode haver uma infinidade de possíveis causas para as dificuldades de uma criança e essas causas podem ou não estar ligadas aos seus relacionamentos familiares. Por isso não é produtivo procurar florais para tratar um sintoma físico, um comportamento difícil ou qualquer outro problema. Precisamos olhar a criança como um todo: a sua família, sua rotina, as pessoas que cuidam dela, os relacionamentos em casa, na escola.

Precisamos entender seu jeitinho, sua personalidade e o contexto em que ela está vivendo para ter condições de identificar as causas e tratá-la adequadamente, mesmo que isso implique também na escolha de florais para os pais, para os outros membros da família, para o ambiente, etc.

 Faça uma consulta

  1. #1 by Deise on 5 de fevereiro de 2014 - 21:46

    Ola! tenho dois filhos uma menina de 5 anos que é extremamente ansiosa agitada e teimosa e ao mesmo tempo insegura e medrosa grita muito tudo explode e não que ir a escola sem motivos já sentei c escola professores não sei mais o que fazer tem dificuldade de aprendizado. O menino tem 4 anos uma alergia severa a proteína do leite que faz com que tenha varias restrições alimentares, é tímido mas ao mesmo tempo sonso, manhoso e super ligado a mim, agora deu para chora e espernear quando quer algo e não consegue. Já uso floral indicado por uma amiga médica para controlar o cansaço e desanimo da rotina do dia a dia . sinto as melhoras e gostaria que as crianças ficassem tranquilas vc me indicaria algum floral para elas? e o conservante não faz mal para criança/

  2. #2 by Adriano on 5 de fevereiro de 2014 - 15:30

    Ola, tenho um filho de 4 anos, ele esta muito agressivo, respondão, malcriado, bate nos amiguinhos da escola, ele quer ser sempre o primeiro em tudo e não aceita ser contrariado, tenho reclamação todos os dias, já levei em psicólogos, pediatras e nada resolve, gostaria de uma sugestão de floral para este quadro, já que broncas e conversas já não funcionam mais. Obrigado.

  3. #3 by daniele henrique on 2 de fevereiro de 2014 - 16:36

    ola boa tarde tenho um filho de três anos que vai começar a ir para a escolinha este ano,ele e muito apegado amim sente ciumes,quer que fique sempre com ele,estar empolgado para ir a escolinha porem ja fica falando que eu vou ficar la com ele e vamos ficar junto sei que sem minha presença ele vai ter dificuldade em se adaptar preciso saber como ajuda-lo nesta fase e se um floral seria ideal e sim sim qual? meu filho e muito alegre brincalhão mais também e muito ansioso estar numa fase que quer que façamos suas vontade,gritar quer bater tento conversa mais não resolve muito cinco minutos depois j estar fazendo tudo de novo. sei que ele ainda e pequeno e não compreende tudo oque falo.se poder me esclarecer melho agradeceria muito.desde já agradeço sua atenção

  4. #4 by yyeve souza on 31 de janeiro de 2014 - 19:43

    Meu filho de seis anos desde dentro da barriga chupa dedo. Ele fala q quer parar, mas nao consefue. Existe algum floral para ele?

  5. #5 by Camila on 31 de janeiro de 2014 - 8:24

    Terapeuta Magda Santucci :
    Camila, a ansiedade costuma estar relacionada com algum medo… Mimulus é o floral que desenvolve a coragem. Impatiens é um floral que desenvolve a paciência, portanto pode ajudar a amenizar a agitação, assim como o floral Chamomile (da Califórnia). Pesquise sobre esses florais para sua filha de 5 anos. Para a caçula você poderia utilizar o Holly (desenvolve a compreensão e a amorosidade) e o floral Chicory. Abraços e tudo de melhor pra vocês!!! Magda

    Super obrigada! Vou tentar!

  6. #6 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de janeiro de 2014 - 18:51

    Letícia, será que ela está testando vocês para saber até onde vai o poder dela? Pode ser que ela queira limites e nesse caso nem sempre tentar conversar ou explicar funciona, ainda mais para uma criança tão pequena. Pesquise sobre o floral Chicory, Holly e Vine para ela. Para você e seu marido pesquise sobre Centaury (força interior para não se submeter), Elm (energia extra para lidar com as responsabilidades), Impatiens (paciência) e Pine para não sentir culpa se precisarem se posicionar de forma mais dura ( pode ser que seja isso que ela queira ver nos pais… Se ela é geniosa talvez queira sentir a força dos pais para se sentir realmente mais segura e protegida, por exemplo). Depois entre em contato para contar as novidades, ok? Abraços. Magda.

  7. #7 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de janeiro de 2014 - 18:30

    Priscila, o ideal seria obter orientação personalizada, mas enquanto isso utilize a seguinte composição floral: Impatiens + Chamomile (Califórnia) + She Oak (Australia) + Cana de Açucar (Filhas de Gaia) + Wild Rose + Rescue. Tome 4 gotas, de 4 a 6 vezes ao dia no período da TPM. Abraços. Magda

  8. #8 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de janeiro de 2014 - 18:15

    Camila, a ansiedade costuma estar relacionada com algum medo… Mimulus é o floral que desenvolve a coragem. Impatiens é um floral que desenvolve a paciência, portanto pode ajudar a amenizar a agitação, assim como o floral Chamomile (da Califórnia). Pesquise sobre esses florais para sua filha de 5 anos. Para a caçula você poderia utilizar o Holly (desenvolve a compreensão e a amorosidade) e o floral Chicory. Abraços e tudo de melhor pra vocês!!! Magda

  9. #9 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de janeiro de 2014 - 18:10

    Denise, o que leva a sua filha a engordar? O que ela quer demonstrar com esse comportamento? Será que ela necessita de mais atenção? Seria possível que alguma situação a esteja deprimindo? Ela poderia estar absorvendo ou refletindo a sua própria ansiedade como mãe que deseja ajudar? Bem, seria bom entender toda a situação, mas enquanto isso pesquise sobre os florais Chicory e Impatiens para ela, e Elm, Red Chestnut e Chicory para você também. Desejo melhoras! Magda.

  10. #10 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de janeiro de 2014 - 18:03

    Adriana, pesquise sobre o creme Equilíbrio da Healing (healing.com.br). Ele tem Crab Apple que é um floral que funciona muito bem nos problemas de pele e além disso também possui o composto emergencial Rescue que traz equilíbrio em todos os sentidos. Também seria bacana pesquisar sobre as possíveis causas emocionais para esse problema físico e para tanto vale lembrar que a pele do rosto “pode” estar relacionada à timidez (causando vermelhidão na face) e nesse caso o floral Mimulus ajuda no desenvolvimento da coragem para se expor. O floral Larch é excelente para ajudar os adolescentes a se conscientizarem das suas capacidades e o floral Pretty Face (da Califórnia) ajuda também quando existe alguma vergonha do próprio corpo. Sugiro que pesquise mais sobre esses florais. Tudo de bom para vocês! Magda

  11. #11 by Adriana on 27 de janeiro de 2014 - 17:20

    Ola,
    tenho uma filha de 11 anos e ela esta com um problema na pele do rosto perto da regiao do nariz e um pouco na regiao do queixo e em cima dos labios. Ela foi diagnosticada por um tipo de Rosacea. Usei ja varios tratamentos alternativos e tb creme com esteroides prescritos por uma Dermatologista. Gostaria de saber se tem algum floral que ela podeia tomar para esse caso tao persistente e como tomar.
    Muito Obrigada

  12. #12 by Denise Vasconcellos on 26 de janeiro de 2014 - 19:42

    Minha filha é uma menina de 9 anos,muito estressada,com baixa autoestima(gordinha),muito ansiosa,teimosa e desobediente.Preciso ajudá-la a emagrecer,melhorar esse quadro todo que falei.Ela é muito sensível e se deprime facilmente também.Ouví falar dos florais,será que eles ajudaríam???

  13. #13 by Camila on 23 de janeiro de 2014 - 20:42

    Boa noite!
    Tenho duas filhas, 1 de 5 anos e outra de 2 anos e 10 meses.
    A de 5 anos é extremamente ansiosa, tanto que começou a roer as unhas recentemente. Ela não consegue ficar sentada, se concentrar, até assistindo televisão fica pulando! Queria saber se os florais podem ajudar.
    A minha caçula, de 2anos 10 meses é muito brava! tudo é uma luta com ela. responde, bate, é bem complicado…. alguma dica?
    Muito obrigada!

  14. #14 by Priscila M B on 23 de janeiro de 2014 - 8:44

    Bom Dia!
    Sofro a anos com a famosa TPM. Durante uns 10 dias no mês sinto uma forte irritação, tristeza profunda, choro por tudo, minha vontade por doce fica incontrolável, e o principal sintoma que me atinge é a depressão. Fico sem vontade de fazer nada. Eu gostaria de saber qual floral eu devo adotar a fim de minimizar esses sintomas que tem afetado meu dia a dia negativamente?

  15. #15 by leticia on 21 de janeiro de 2014 - 13:03

    Boa Tarde

    Minha filha vai completar 2 anos em fevereiro,ela é muito carinhosa mas tem um gênio difícil,qdo vou trocar sua fralda ou roupa ela não deixa ,da ponta pé,grita como tivesse matando.Qualquer coisa que vai pedir pra ela não mexer ou devolver,ela grita aperta as mãos,vai dar soco na parede,mas é so comigo que ela faz isso.fica irritada pois mesmo que eu peça,explique ,tento chamar atenção pra outra coisa,ou tiro da mao dela ,ela faz iss.E é sempre assim todo dia uma batalha pra ela me obedecer,desde de bebe ela sempre foi difícil,foi durmir bem qdo fez um ano antes so cochilava tanto durante o dia como a noite.
    Essa situação toda cansa muito eu e meu marido e acaba nos ficando sempre extressados e o ambiente em casa vai ficando difícil.
    Gostaria de saber o que posso dar para minha filha para fiar mais calma e a min também.

    Desde já obrigada

  16. #16 by Terapeuta Magda Santucci on 20 de janeiro de 2014 - 15:50

    Angela, mas o que estaria levando ele a agir assim? É muito importante identificar essas causas, mas enquanto isso mande preparar uma composição floral com Holly (Bach), Chicory (Bach), Impatiens (Bach). Dê 4 gotas, 4 vezes ao dia por um mês e depois me procure para informar os resultados. Abraços, Magda.

  17. #17 by Terapeuta Magda Santucci on 20 de janeiro de 2014 - 15:45

    Daniela, preciso entender melhor como é o comportamento dele… agressivo, respondão, vingativo, intolerante, agitado… Explique melhor, ok? Abraços. Magda

  18. #18 by Terapeuta Magda Santucci on 20 de janeiro de 2014 - 15:42

    Ana Letícia, mande preparar uma composição floral com os seguintes florais: Morning Glory (califórnia), Angélica (Califórnia), Dill (Califórnia) e Mimulus (Bach). Dê 4 gotas no jantar e 4 gotas antes dela se deitar, por um mês. Depois me procure para contar como ela está. Abraços e tudo de bom!!! Magda.

  19. #19 by Terapeuta Magda Santucci on 20 de janeiro de 2014 - 15:36

    Silvana, utilize os florais Impatiens de Bach, Chamomile da Califórnia e Angélica da Califórnia. Dê 4 gotas no jantar e 4 gotas antes delas deitarem. Observe e depois volte a me procurar para contar, ok? Abraços. Magda.

  20. #20 by angela on 17 de janeiro de 2014 - 19:17

    <a href="#comment-
    Meu netinho tem 05 anos e ele tem demostrado ser uma criança muito nervosa, qualquer coisa grita e briga e quer bater, vale a pena ressaltar que ele não gosta de comer so quer jogar no computador, muito enquieto e nao concenta
    Preciso de ajuda!!!!!

  21. #21 by Daniela on 17 de janeiro de 2014 - 10:44

    Olá, meu filho tem seis anos, e o comportamento dele é terrivel, já tentamos de várias forma, conversamos, levamos em piscicólogos, pedriatras, e nada. da última vez tentamos com a magnésia fosfólica. gostaria de saber se nesse caso recomenta-se o floral

  22. #22 by Ana Letícia on 15 de janeiro de 2014 - 10:28

    Olá!
    Tenho uma filha de 04 anos, desde de pequena tenho “problemas” com ela em relação ao sono.
    Ela dorme bem pouco, já fez eletro da cabeça e não foi acusado nada diferente.
    Ela sempre morou comigo (moro com meus pais e um irmão adolescente), mas tem contato frequente com o pai durante a semana e fim de semana, nunca discutimos na frente dela, nem nada, somos amigos para que o convívio seja tranquilo.
    Uma vez a pediatra disse que ela tem pouco necessidade de sono, mas mesmo que seja assim, não é bacana para o desenvolvimento dela. Já tiveram dias que eu parecia um zumbi no trabalho.
    Ela não é agitada, estressada, nervosa, é uma criança muito tranquila, carinhosa, amorosa, na escola desenvolve muito bem as atividades, destaca-se no meio dos amigos, gosta de brincar, cantar. Não tem costume de dormir durante o dia.
    Na segunda ela acordou por volta da meia noite, ficou acordada até às 15h e dormiu até às 18h. Ontem foi para casa do pai, dormiu quando estava voltando por volta das 21h30 e acordou 00h. Ela fica brincando, assistindo desenho, pintando, não chora, nem nada.
    Já não sabemos mais o que fazer, pode me ajudar?

  23. #23 by silvana on 8 de janeiro de 2014 - 21:46

    Olá, tenho duas meninas gemeas com 1 ano e 4 meses, são bem agitadas, o problema é a noite, elas deitam tranquilas ,mas depois de algumas horas tem um sono agitado também, acordam chorando, se mexem demais querem levantar da cama e as vezes uma acabam acordando uma a outra, não consigo dormir, poderia me ajudar com um floral para elas terem um sono mais calmo?

  24. #24 by Terapeuta Magda Santucci on 8 de janeiro de 2014 - 16:14

    Roberta, mas por que ele está nervoso? Ele sempre foi assim ou está assim no momento? Como está o contexto familiar agora? Seria possível que ele esteja assim para exteriorizar alguma coisa indesejável que ele está vivenciando? São muitas as razões que levam uma criança a presentar esses comportamentos e para escolher os florais mais adequados é preciso identificar isso. Entretanto, tente o floral Holly de Bach (4 gotas, 4 vezes ao dia) por um mês e depois solicite uma consulta por e-mail neste site para obter orientação detalhada e personalizada. Tudo de bom pra vocês!

  25. #25 by Terapeuta Magda Santucci on 8 de janeiro de 2014 - 15:52

    Karina, seria importante conhecer um pouco mais sobre o contexto familiar pois é bem comum encontrar pais aflitos por não conseguirem impor limites aos filhos, o que só piora o comportamento da criança. Tentar suprimir ou modificar a personalidade de uma criança não costuma dar certo. O ideal é identificar a razão pela qual sua filha não aceita ser contrariada e então escolher florais para desenvolver os aspectos que ela necessita, como compreensão e respeito. Entretanto tente o floral Chicory de Bach (4 gotas, 4 vezes ao dia) e depois de uns 15 dias solicite o atendimento para crianças para que seja possível escolher outros florais para ela e para você, caso seja necessário. Um abraço e tudo de bom!

  26. #26 by Terapeuta Magda Santucci on 8 de janeiro de 2014 - 15:39

    Jakeline, elas são ou estão agitadas? Muitas vezes os pais também precisam desenvolver algum aspecto interno para lidar melhor com a situação, por isso o ideal seria conhecer todo o contexto. Mas enquanto isso tente os florais Impatiens de Bach e Chamomile da Califórnia. Tomar 4 gotas, 4 vezes ao dia. Depois de uns 15 dias solicite a consulta para crianças para obter uma orientação mais personalizada. Abraços.

  27. #27 by Jakeline on 8 de janeiro de 2014 - 13:29

    Olá, tenho gêmeas de 4 anos, elas são muito agitadas, não param nem na hora de comer, e agora eu tirei a chupeta delas, acho que isso piorou muito.
    Apesar delas não pedirem mais a chupeta, elas vivem agitadissimas e até pra dormir é uma briga, e quando eu consigo isso o sono é agitado e sem qualidade…qual floral seria mais adequado para esse caso? Obrigada

  28. #28 by silvana on 7 de janeiro de 2014 - 22:18

    Olá, tenho duas meninas gemeas com 1 ano e 4 meses, são bem agitadas, o problema é a noite, elas deitam tranquilas ,mas depois de algumas horas tem um sono agitado também, acordam chorando, se mexem demais querem levantar da cama e as vezes uma acabam acordando uma a outra, não consigo dormir, poderia me ajudar?

  29. #29 by Karina on 7 de janeiro de 2014 - 12:04

    Olá Dra.! Tenho uma filha de 2 anos e 2 meses que possui uma personalidade muito forte, não aceita ser contrariada, é bem inquieta porém de grande inteligência. Gostaria de alguma indicação para amenizar esta agitação continua, já que ela não consegue se atentar em atividades por muito tempo. Obrigada!!

  30. #30 by roberta on 23 de dezembro de 2013 - 9:27

    Meu filho tem 04 anos e ele tem demostrado ser uma criança muito nervosa, qualquer coisa grita e briga e quer bater, vale a pena ressaltar que ele não gosta de dormir, pois acorda muito cedo constantemente.
    Preciso de ajuda!!!!!

  31. #31 by Terapeuta Magda Santucci on 13 de dezembro de 2013 - 16:43

    Michelle, existem muitos florais que podem ajudar, mas é importante saber também o que ela quer expressar com esse choro!!! Medo, ansiedade, insatisfação com alguma situação ou com alguém em especial, necessidade de atenção, vontade de controlar a todos… O choro pode ser a única forma que ela tem, diante das suas limitações, de dizer o que ela sente ou o quer ela quer. Entretanto tente os florais de Bach Mimulus, Impatiens e Chicory. Desejo bom sono a todos! Magda

  32. #32 by Michelle on 30 de novembro de 2013 - 7:02

    Bom dia Dra.
    Minha filha tem 1 ano e 1 mês, desde os 6 meses não tem um sono tranquilo, é inquieta. Apesar de termos limites e por volta das 21h30′a calmaria reina, é uma choradeira todos os dias para dormir. Tem algum floral que eu possa dar à ela para que fique mais tranqüila?

    Muito obg

  33. #33 by Terapeuta Magda Santucci on 28 de novembro de 2013 - 17:50

    Cintia, pesquise sobre os florais Mimulus, Larch e Pine de Bach.Abraços e tudo de bom.

  34. #34 by Terapeuta Magda Santucci on 28 de novembro de 2013 - 17:44

    André, pesquise sobre Impatiens, Vervain, Clematis, Chestnut Bud (esses de Bach); Black Eyed Susan, Bush Fucshia (Bush Australiano); Chamomile, Rabbitbrush (Califórnia); Pincel de Estdante (Filhas de Gaia). Pesquise e veja qual seria o mais adequado para a personalidade dela. Abraços.

  35. #35 by andre on 26 de novembro de 2013 - 18:56

    ola boa noite,quando mais jovem conheci os efeitos em mim mesmo do floral, hj tenho uma filha de 7 anos e gostaria que ela tb conhecesse, ela e uma criança muito agitada e nao presta muita atençao nas aulas.
    Vc pode me ajudar com alguma ideia?

  36. #36 by Cintia on 21 de novembro de 2013 - 11:10

    Olá doutora.

    Minha irmãzinha de 10 anos é uma criança muito insegura na escola. Meus pais são separados desde que ela tinha 4 anos, e acredito que a separação tenha haver com essa insegurança.
    Ela é super inteligente mas tem mania de perfeição, e sofre muito quando não tem bons resultados, então fica muito insegura com medo de errar. Quais florais indicaria neste caso?
    Agradeço de antemão.

  37. #37 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de novembro de 2013 - 12:55

    Melissa, o floral emergencial de Bach (Rescue ou Five flowers) é realmente ótimo, porém ele é paliativo, ou seja não trata nada, não desenvolve as qualidades que uma pessoa precisa … Ele restaura o equilíbrio nas situações emergenciais ou muito difíceis, mas se tomado a longo prazo pode dificultar a identificação das reais causas dos sintomas e assim se perde a oportunidade de utilizar florais mais específicos e pontuais. Sua mãe poderia tomar Waratah, da Austrália, e Wild Rose de Bach; a menina Larch, Mimulus, Impatiens e Wild Rose de Bach; e o seu pai pode tomar Impatiens de Bach e Chamomile da Califórnia. Depois de um mês sugiro que procure orientação específica para cada um.Abraços.

  38. #38 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de novembro de 2013 - 12:46

    Letícia, o ideal seria conhecer mais detalhes sobre o contexto para entender se há causas emocionais para esses sintomas, mas enquanto isso tente os florais Angélica e Chamomile (da Califórnia) além de Mimulus e Impatiens (de Bach). Tomar 4 gotas, 3 vezes ao dia e duas vezes à noite antes de dormir. Abraços.

  39. #39 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de novembro de 2013 - 12:35

    Iraíldes, seria bom conhecer mais detalhes sobre a situação, mas tente os florais Chicory e Holly enquanto isso. Abraços.

  40. #40 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de novembro de 2013 - 12:32

    Iraildes, pelo que relata a situação pode estar relacionada a muitas coisas, inclusive ao seu posicionamento perante sua filha. Por isso seria importante conhecer mais detalhes de forma que a escolha de florais seja mais acertada e traga resultados positivos. Abraços.

  41. #41 by Melissa on 2 de novembro de 2013 - 20:21

    Boa noite Doutora, tenho um irmão que é dependente químico e tem dois filhos, meus pais cuidam da menina e o menino e cuidado pelos ovos materno, a menina é triste melancólica nervosa sofre se sentindo inferiorizada na escola, minha mãe sofre com hipertensão, falta de ar e tristeza profunda ficou 30 dias internada, meu pai descobriu uma diabetes e anda muito tenso e nervoso. comecei a usar na minha mãe o Floral Rescue e ela tem melhorado gracas a Deus. Gostaria de saber se posso usar nas crianças e em meu pai, ou se existe outro tao eficaz quanto.Muito obrigada pela atenção

  42. #42 by leticia on 31 de outubro de 2013 - 15:43

    Boa tarde,meu bebê tem 10 meses e não consegue dormir tranquilo,fica muito agitado á noite toda,chora,reclama,mais não acorda,porém fica chorando o tempo todo e dormindo ao mesmo tempo,ele também tem bronquite,gostaria de um floral que ajudasse a ele dormir tranquilo e para melhorar as crises de bronquite também.

  43. #43 by iraildes ferreire on 19 de outubro de 2013 - 22:26

    ñ só continuar ela ñ quer ficar longe de mim mas as vezes que eu forço ela ,ela sente muitas dores que já fiz vários exames e nada foi diagnosticado uma hora é dor de barriga ,dor nas costas ,,dor na perna e por ai vai …..a medica já chegou a suspeitar de apéndice e ñ era nada por favor me ajudem me indique um floral .detalhe anda inventando coisas cada hora é uma coisa para justificar a atitude .e outra coisa se acha linda brinca ,dança como se nada aconteceu por favor me ajudem ñ sei mais o que fazer

  44. #44 by iraildes ferreire on 19 de outubro de 2013 - 22:11

    minha filha tem 9 anos,está apresentando varios comportamento que eu não estou sabendo lidar euforia ,agressividade,mau comportamento,seguido de regressão não quer ficar na escola,ai derrepente tá alegre ,descidida ,feliz.tive mudança de casa,de bairro ,mas o bairro é proximo e ela esta bem feliz na casa a rotina dela tá mantida,nuca esqueci ela na escola ,ñ estamos passando problemas em casa.detalhe pra melhorar estou ficando na escola ñ na sala .

  45. #45 by Terapeuta Magda Santucci on 16 de outubro de 2013 - 17:29

    Humberto e Dri, muitas coisas influenciam no horário de sono de uma criança, como a rotina dos pais, a paciência dos mesmos, ou a firmeza para estabelecer horários e cumprí-los…. Os florais podem ajudar, mas só eles, nesse caso, nem sempre são suficientes, pois é preciso que todos se mantenham num objetivo, que é ajudar a criança a dormir bem. Então podemos escolher florais para ajudar a criança a desenvolver a paciência, serenidade, a calma…. e também florais para os pais conseguirem se manter equilibrados para seguir firme no objetivo.Abraços.

  46. #46 by Terapeuta Magda Santucci on 7 de outubro de 2013 - 18:02

    Bianca, pode sim. Nesses momentos, utilize o floral emergencial de Bach (Rescue ou Five flowers) em spray e borrife 2 vezes no topo da cabeça, nos punhos, nas têmporas, na região do estômago. Tudo de melhor pra você e para o seu filho!

  47. #47 by Terapeuta Magda Santucci on 7 de outubro de 2013 - 17:48

    Cecília, para desenvolver a paciência utilize o floral Impatiens, de Bach, assim como Chamomile, da Califórnia, para que eles se mantenham calmos.O Rescue também é um floral que pode ajudar a manter o equilíbrio. Boa viagem e tudo de bom nessa sua nova vida!

  48. #48 by Humberto on 5 de outubro de 2013 - 23:38

    Dri :
    Ola, tenho uma filha de 2 anos que é muito esperta, não pára um minuto. Tenho um grande problema com ela na hora de dormir, é uma briga todos os dias. Ela só dorme a meia noite, as vezes 1h da madrugada. Não sei mais o que fazer pra fazer ela dormir mais cedo. Já dei até Muricalm pra ela e nada funcionou. Me ajude por favor.

    Tenho uma filha de 7 anos que tbém é assim, estou tratando com homeopatia e chá noz moscada, todo dia é uma luta, não tem rotina.boa sorte

  49. #49 by Bianca Gimenez on 2 de outubro de 2013 - 14:47

    Boa tarde doutora Meu filho tem 4 anos e tem convulcoes des DOS 2 anos e meio. Ele pode fazer o uso da exencia de florais para melhorar as crises???

  50. #50 by cecilia on 23 de setembro de 2013 - 19:03

    Olá, tenho dois filhos e daqui a dois meses vou emigrar para um país cuja viagem pode durar cerca de 24 horas com 8 horas de voo intercaladas. Meus filhos nunca viagaram de avião,mas sei que vai ser muito dificil para eles estarem sentados tanto tempo seguido dentro de um avião. Eu então lembrei-me que os florais poderiam ajudar. Meus filhos teêm 2 e 5 anos. Pergunto-lhe Ligia o que me recomenda fazer? Obrigada.