Florais para emagrecer, para ansiedade, medo, depressão…

Os florais não combatem dificuldades, doenças ou sintomas! 

Eles devem ser escolhidos para tratar a pessoa! 

Se temos uma doença ou um desconforto físico, vamos ao médico ou procuramos um remédio para o tal  sintoma. Foi assim que aprendemos na nossa sociedade atual,  mas com os Florais é diferente pois levar em conta apenas os sintomas não costuma ser eficiente!  Cada pessoa tem uma história de vida e as causas de suas dificuldades são diferentes. Por isso, mesmo que várias pessoas apresentem a mesma dificuldade , ansiedade por exemplo, cada uma delas precisará de uma composição floral personalizada.  

 

 

 

  1. #1 by Terapeuta Magda Santucci on 17 de fevereiro de 2014 - 14:01

    Erica, pesquise sobre os florais Impatiens,Mimulus, Emergencial Five Flower ou Rescue (esses de Bach); Chamomile da Califórnia; Cajú, Cipó de São João e tigrídia (ssses do sistema brasileiro Filhas de Gaia).Fique tranquila, tudo tem um tempo certo pra acontecer. Abraços. Magda Santucci.

  2. #2 by Terapeuta Magda Santucci on 17 de fevereiro de 2014 - 11:09

    Ruthe, ter serenidade parece que é o mais importante agora, por isso utilize os florais Chamomile da califórnia (calma), Pine de Bach (auto perdão: você faz o que está ao seu alcance), Elm de bach (para lhe ajudar a resgatar uma energia extra para lidar com essas responsabilidades) e Five Flower (ou Rescue) de Bach para lhe ajudar a recuperar o equilíbrio geral diante dessa situação estressante. Tome 4 gotas, de 4 a seis vezes ao longo do dia com agua ou outro líquido. Não tem perigo por estar amamentando! Pode tomar sem medo. Desejo melhoras! Abraço. Magda Santucci.

  3. #3 by Ruthe on 16 de fevereiro de 2014 - 21:37

    Ola. Sou Ruthe quero sua ajuda, porque me sinto muito cansada. Todo comeco com minha gravidez de supressa, Tenho 35 anos sou solteira e moro com meus pais, o pai da minha filha tambem e solteiro, e tem 35 anos. Nossas familias nao aceitarao a gravidez ate hoje, minha sogra nao conhece minha de 3 meses. Tive comeco de aborto com 2 meses de gravidez.Com cinco meses fiquei sem trabalho. Ando tao triste porque quero amamentar minha filha, ficou ansiosa e nao consigo fazer descer o leite, leite eu tenho, so que nao desce. Tenho medo de deixar minha filha doente e todo me julgarem. Porque minha filha nasceu fora do tempo, passe muito medo de perde~la no hospital com 24 hs apos o parto ela deu Hipoglicemia significa ‘pouco açúcar no sangue,depois ficou bebê amarelado: é icterícia. Pensei que era meu leite, o pediatra proibir da mamar durante 5 dias, sofrir muito, porque meu sonho e de ser mae e poder dar de mamar a mimha pricesinha querida.Beijinho e muito obrigada

  4. #4 by Terapeuta Magda Santucci on 16 de fevereiro de 2014 - 18:28

    Valderina, o problema físico parece estar relacionado com uma deficiência na tireóide, por isso o acompanhamento médico é indicado. Para lhe ajudar a desenvolver mais serenidade experimente o floral Impatiens e Gentian de Bach. Um abraço. Magda Santucci.

  5. #5 by Terapeuta Magda Santucci on 16 de fevereiro de 2014 - 18:05

    Amanda,você identificou a causa da ansiedade e é isso mesmo que se procura fazer para que a escolha de florais seja mais benéfica ainda. O medo de se expor parece que é a razão da sua dificuldade, mas você pode ir ainda mais fundo e se perguntar se desenvolveu esse medo ao longo da sua vida ou se isso é uma característica da sua personalidade. Parece que você está num momento de auto descoberta e a orientação de um terapeuta floral especializado pode lhe ajudar ainda mais! De qualquer maneira pesquise sobre os florais Mimulus, Cerato, Larch e White Chestnut de Bach (esses são excelente juntos: Coragem, segurança interior e confiança do próprio valor e na positividade da vida); Mimosa de Minas (floral brasileiro), Buttercup, Mallow, Violet, Golden Yarrow, Mountain Pride, Pink Monkeyflower (esses todos da Califórnia); Dog Rose (Bush Australiano); Gerânio Vermelho (Floral Brasileiro Filhas de Gaia). Ao pesquisar sobre esses florais irá perceber quais se encaixam melhor a você. São florais semelhantes, por isso não escolha florais a mais achando que assim obterá mais resultados ( o menos é mais!).O composto emergencial Five Flower é excelente, mas só para utilizar em momentos críticos, por isso, parece que desenvolver a coragem, a auto confiança e encarar os desafios parece ser mais apropriado, no seu caso. Boa pesquisa e tudo de bom! Magda Santucci.

  6. #6 by Terapeuta Magda Santucci on 16 de fevereiro de 2014 - 17:33

    Sandra, a maioria das farmácias de manipulação preparam os florais. Depois de saber quais utilizar, mande preparar com conservante glicerina vegetal para colocar 2 gotinhas na mamadeira. Se ela só mama no peito, a mãe pode utilizar os florais para que a menina também se beneficie. Pode-se também utilizar os florais externamente. Nesse caso pode-se esfregar suavemente duas gotas nas têmporas ou na moleira. Pode-se também colocar algumas gotas na agua do banho, num creme de massagem, etc. Tudo de bom para todos! Magda Santucci.

  7. #7 by Amanda Sousa on 16 de fevereiro de 2014 - 16:51

    Olá Magda Santucci,

    Sou professora e servidora pública. Sempre fui muito esforçada e gosto de estudar, mas lembro-me que desde a infância era tímida. Na adolescência a timidez melhorou, porém na fase adulta, principalmente, em relação a vida profissional me vejo como uma pessoa insegura e medrosa (tenho medo de novas experiências no trabalho, sinto que não vou dar conta, tento me adiantar ao futuro problema, por isso, choro, não consigo pensar em outra coisa e envolvo todos que estão próximos a mim).
    Antes pensava que era ansiosa, mas hoje observo que a insegurança e o medo do novo me tornam ansiosa e por isso tenho dificuldade de realizar tarefas simples, como entrar em sala de aula.
    Atualmente, passei em outro órgão público mas me sinto insegura para conhecer novos colegas de trabalho, ensinar outros conteúdos, alunos novos (antes era criança e agora serão adultos), etc.
    Que floral você me sugere?? Já tomei por conta própria o floral de Bach (Monas) o tradicional com as 5 essências. Devo continuar nesse ou manipular uma essência mais específica?

    Obrigada.

  8. #8 by SANDRA MARTINS on 16 de fevereiro de 2014 - 10:33

    bom dia onde posso comprar florais em são Paulo para a minha netinha de 40 dias
    obrigado
    Sandra

  9. #9 by Terapeuta Magda Santucci on 15 de fevereiro de 2014 - 19:28

    Gabriela, você está buscando uma maneira de melhorar e isso já é um grande passo. Da mesma forma que se liga nos aspectos negativos pode também se ligar nos positivos e assim atrair mais positividade à sua vida. O floral Impatiens de Bach desenvolve a paciência com o ritmo das outras pessoas e a compreensão que nem sempre tudo pode ser da maneira que a gente deseja. O floral Beech nos ajuda a desenvolver a tolerância com a imperfeição e também a respeitarmos o nível de capacidade das pessoas que nos cercam. O floral Cherry Plum nos ajudam a desenvolver o auto controle. O floral Willow nos ajuda a perceber tudo de bom que já temos, que já somos, e tudo de bom que está à nossa volta. Então, mais importante do que tirar essas coisas prejudiciais é desenvolver as coisas positivas, assim a negatividade perde a força e o espaço e deixa de se manifestar. Tudo de bom! Magda Santucci.

  10. #10 by Terapeuta Magda Santucci on 15 de fevereiro de 2014 - 19:11

    Tatiana, os florais são escolhidos para as pessoas e não para suas dificuldades como a ansiedade, por exemplo. Cada pessoa tem um motivo próprio para ficar com ansiedade… Quando se trata de crianças é importante lembrar que elas nem sempre conseguem expressar o que estão sentindo. Às vezes existe alguma coisa no ambiente familiar, na escola ou em outro local que a está incomodando. Por isso, tentar suprimir um sintoma (com o floral Passiflora de Minas ou com qualquer outro floral) pode mascarar as causas da dificuldade e adiar a sua resolução. Importante mesmo é entender aquilo que está desencadeando tudo. De qualquer maneira, pesquise também sobre os florais Hornbeam (resgate da energia para a rotina, assim ela utiliza o tempo de forma mais produtiva),Chicory (desenvolvimento da nutrição emocional), Impatiens (desenvolvimento da paciência), Mimulus (desenvolvimento da coragem), Larch e Cerato (desenvolvimento da auto confiança) de Bach.Abraços. Mande notícias depois, ok? Abraços. Magda Santucci.

  11. #11 by Terapeuta Magda Santucci on 15 de fevereiro de 2014 - 18:56

    Maria Aparecida, parece que o composto emergencial de Bach (Rescue ou Five Flower) estão bem indicados para você nesse momento da sua vida. Tome 4 gotas pelo menos 4 vezes ao dia. Se sentir necessidade tome 4 gotas sempre que sentir que algo ameaça o seu equilíbrio. Tome por no máximo um mês e ao mesmo tempo, se possível, procure a orientação de um terapeuta floral para lhe ajudar a identificar as razões para esses sintomas. Confie na sua capacidade e na positividade da vida. Tudo de bom! Magda Santucci.

  12. #12 by Terapeuta Magda Santucci on 15 de fevereiro de 2014 - 18:30

    Ana Claudia, você está ciente de que o descontrole das suas emoções está prejudicando a sua vida e isso já é o primeiro passo para tudo melhorar! A orientação de um terapeuta floral especializado parece ser importante, assim você tratará a causa desse ciúme ´pela raiz. Enquanto isso pesquise os florais Chicory, Holly, Impatiens, Beech e Cherry Plum, todos de Bach para lhe ajudar a respeitar a individualidade das pessoas que ama e assim se libertar dessa ansiedade. Desejo que tudo fique mais sereno em sua vida. Abraços. Magda Santucci.

  13. #13 by Terapeuta Magda Santucci on 15 de fevereiro de 2014 - 18:23

    Maria Denise, os florais agem de forma reflexa no corpo física conforme o equilíbrio emocional que vamos conquistando. Sugiro que procure a orientação de um terapeuta especializado e que enquanto isso pesquise sobre os florais Waratah e Pink Mulla Mulla da Austrália; Impatiens, Olive, Larch de Bach; Chamomile da Califórnia. Desejo melhoras! Magda Santucci.

  14. #14 by valderina on 14 de fevereiro de 2014 - 15:34

    meu nome e valderina estou a cima do meu peso 20 kg por causa de uma tireide sou muito ansiosa não me sinto bem com meu peso, já fiz algumas dietas mais não elimino peso alguém, e tb não como um boi com xifre e tudo como pão integral leite desnatado e não como pão todo dia arroz integral não como doçe todo dia e não elimino peso pode me indicar um floral que possa me ajudar?
    desde já agradeço

  15. #15 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de fevereiro de 2014 - 16:31

    Vanessa, é importante olhá-lo com um todo para entender a razão para ele estar ansioso, chorão e bravo. Geralmente existe alguma coisa com a qual a criança não está conseguindo lidar… Pode ser ciume do irmão mais novo, medo de decepcionar os pais, dificuldade de se impor na escola ou com os amigos, auto exigência… enfim, são infinitas possibilidades! Diante de alguma dificuldade algumas crianças perdem o apetite, ou o sono… outras comem em excesso e essas geralmente seguem um padrão aprendido (comer para ter prazer e fugir de uma realidade difícil, comer para ter mais energia ou força e assim encarar um desafio, comer para agredir ou chamar a atenção de alguém…). Por isso querer apenas combater os sintomas tira a oportunidade de entendermos a criança! Entretanto pode-se refletir para identificar as causas dos sintomas e ao mesmo tempo desenvolver as qualidades necessárias. Aproveite para refletir sobre o contexto geral da família, sobre o seu próprio contexto pessoal, se você mesma não estaria ansiosa também ( e quais os motivos disso) e procure orientação de um terapeuta especializado. Enquanto isso, pesquise sobre os florais de Bach Chicory, Agrimony e Impatiens. Em breve, neste site haverá uma relação com todos os florais para as pessoas pesquisarem. Abraços e tudo de melhor pra vocês! Magda Santucci.

  16. #16 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de fevereiro de 2014 - 15:56

    Nádia, os florais escolhidos de forma personalizada sempre podem ajudar de alguma maneira, ou trazendo mais serenidade ou desenvolvendo aspectos positivos como força interior, confiança, coragem, motivação, esperança, etc. Entretanto para utilizarmos florais com base nos sintomas físicos é importante ter a orientação de um terapeuta especializado que terá mais condições de lhe ajudar a entender as razões emocionais para seus sintomas físicos. Por exemplo, as unhas na visão da psicossomática podem representar ferramentas de defesa (garras)… então isso levaria a perguntar: Está conseguindo se defender e lutar pelo seu direito de ser feliz? Está sendo submissa a uma situação? A retenção de água, por exemplo, emocionalmente pode significar reter o choro, que é líquido,portanto o que a impede de soltar o que está sentindo. Isso dá uma ideia de como é importante ter orientação. No momento estou me dedicando a outros projetos e os meus atendimentos estão suspensos, mas se quiser entre em contato que lhe passo os telefones de colegas terapeutas, ok? Abraços. Magda Santucci.

  17. #17 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de fevereiro de 2014 - 15:39

    Patrício, o ideal mesmo é identificar o que lhe causa ansiedade, nervosismo, medo e depressão. Um terapeuta floral pode lhe ajudar, mas para ganhar tempo até que tenha orientação especializada, utilize o floral emergencial de Bach Five Flower (ou rescue), Mimulus e Gentian (todos de Bach). Tome 4 gotas de quatro a seis vezes ao longo do dia. Não tem perigo de super dosagem e nem de interação com quaisquer medicamentos. Tudo de bom. Magda Santucci.

  18. #18 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de fevereiro de 2014 - 15:33

    Saulo, o ideal é ter orientação especializada, mas enquanto isso não acontece, utilize Wild Rose de Bach, para ajudá-la a estimular a motivação e sair da apatia, e Five Flower (ou Rescue) também de Bach, para proporcionar mais equilíbrio. Mande preparar uma composição com esses dois florais numa farmácia homeopática ou de manipulação. Você pode pingar as gotas na água, suco, chá, café, leite… ou ela pode tomar diretamente na boca. Tomar 4 gotas pelo menos quatro vezes ao longo do dia. Também pode utilizar sempre que a falta de ar aparecer e nessas ocasiões pode ser até a cada 10 minutos, até que ela consiga respirar melhor. Melhoras! Magda Santucci.

  19. #19 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de fevereiro de 2014 - 14:38

    Leonel, o floral Chicory de Bach desenvolve a compreensão de que cada qual tem sua individualidade e assim proporciona uma libertação daquela necessidade de saber tudo o que acontece com a pessoa amada, trazendo mais independência emocional. Dessa maneira não há tanta cobrança e sobra mais tempo e espaço para alimentar o amor mútuo. O floral Larch de Bach desenvolve a percepção do próprio valor para que a pessoa se conscientize de todas as suas qualidades de modo que se sinta mais segura e mais independente da atenção da pessoa amada, o que também costuma melhorar os relacionamentos. O floral Holly de Bach desenvolve a amorosidade de maneira que a desconfiança perca a força e deixe de se manifestar. O floral Impatiens desenvolve a paciência com o ritmo das outras pessoas. Esses 4 florais podem lhe ajudar inicialmente entretanto é importante procurar orientação especializada pois pode ser que exista uma razão mais profunda para o ciúme. Tudo de bom! Magda Santucci.

  20. #20 by vanessa on 12 de fevereiro de 2014 - 13:19

    Boa tarde, tenho um filho de oito anos e ele é super inteligente, esperto, mas anda demasiadamente ansioso, chorão, bravo, e desconta essa ansiedade em comida, e com isso está obeso, quais florais podem ajudar?

  21. #21 by Nádia on 9 de fevereiro de 2014 - 15:25

    Olá. Boa tarde! Gostaria de iniciar o tratamento através do Atendimento Personalizado, porém, para adiantar gostaria de verificar se é possível tratar os sintomas do Hipotiroidismo com os florais. Me sinto muito inchada, com unhas e cabelos fracos, desanimada para executar tarefas simples do dia, memória e concentração afetadas. Dificuldade em perder peso e tudo isso mesmo tomando o remédio e tendo acompanhamento com o endocrinologista. Pela segunda vez em dois anos iniciei um tratamento dermatógico contra a alopécia ariata (falhas no cabelo devido estress) e o dermatologista me encaminhou para psicólogo. Como já ouvi falar em florais gostaria de saber se pode me ajudar.
    Grata desde já por sua atenção!
    Nádia

  22. #22 by patricio on 9 de fevereiro de 2014 - 10:25

    qual é o floral ideal que posso fazer para mim que tenho ansiedade, nervosismo, medo, depressão, hoje eu tomo 1mg x2 ao dia aprazolan e 1 x ao dia 10mg oxalato de escitalopran . tudo passado pelo meu médico.

  23. #23 by Saulo Barbosa on 9 de fevereiro de 2014 - 9:46

    Bom dia, minha esposa esta com um processo depressivo intenso. Engordou muito e não sente vontade nem mesmo desejo de emagrecer. Fica muito ansiosa e com falta de ar constante. Sente dores no corpo. Já fizemos vários exames e dão normal. Preciso de uma ajuda para poder proceder correto com ela. Qual o floral indicado e onde posso encontrar? Grato

  24. #24 by Leonel on 7 de fevereiro de 2014 - 21:05

    Ando irritado, sem paciência e intolerante com as atitudes de meu marido. Ele adora ser cantado e elogiado, da corda para essas pessoas e diz que nunca me traiu e que esta comigo pq me ama. Mais essas atitudes me magoam ele sabe e se justifica mais não para. Estou a ponto de estourar. Não sei mais o que fazer, choro muito. Ele diz que sofro pq quero, pois ele ja disse que não m3 trai. socorro.

  25. #25 by Terapeuta Magda Santucci on 7 de fevereiro de 2014 - 20:13

    Gilberto, a Terapia Floral pode sim lhe ajudar a desenvolver a coragem, a serenidade, a confiança em se expor, a promover o equilíbrio, o auto controle, etc. Como você mesmo comentou, é muito importante, antes de simplesmente escolher florais com base nos sintomas, entender a sua personalidade, seu jeito de ser e de lidar com tudo a sua volta. Assim o Terapeuta especializado terá mais condições de tratar as dificuldades pela raiz e lhe dar acompanhamento.Tudo de bom! Magda Santucci.

  26. #26 by Terapeuta Magda Santucci on 7 de fevereiro de 2014 - 20:07

    Jessica, o floral Elm de Bach nos ajuda a lidar com as responsabilidades que a vida nos impôs com mais energia, confiança e serenidade de modo que a ansiedade tende a ser amenizada. Se for preciso pode-se também acrescentar outros florais como Chamomile da Califórnia (mais calma), Impatiens de Bach (paciência com o ritmo dos outros), Red Chestnut de Bach (confiança na positividade da vida quanto à segurança dos filhos)… Existem muitos florais que podem lhe ajudar e para isso seria importante conhecer mais sobre sua personalidade para fazer uma escolha adequada e obter o melhor dos florais. Abraços e tudo de bom para vocês! Magda Santucci.

  27. #27 by Gabriela on 6 de fevereiro de 2014 - 16:22

    BBom tarde Magda Santucci,
    Tenho 18 anos e sou ansiosa, pessimista, muito nervosa e estresso muitas vezes com pequenas coisas. Não consigo controlar isso em mim. Gostaria de uma indicação de um floral para poder me ajudar a tirar essas coisas prejudiciais de mim. Obrigada! Abraços!

  28. #28 by maria aparecida martins on 6 de fevereiro de 2014 - 8:27

    Oi, meu nome é maria aparecida, estou mudando de trabalho, e tambem estou alterando minha habilitação, reprovei uma vez em função de ansiedade intensa, e hoje tive alguns problemas no trabalho com a nova patroa e desabei no choro , coisas que não acho favorável em local de trabalho, somente de pensar em fazer o teste novamente ja tenho taquicardia,inclusive a prova esta marcada para dia 25/02/2014, por favor poderia me ajudar? Grata obrigada.

  29. #29 by Gilberto Ferreira da Silva on 3 de fevereiro de 2014 - 23:34

    Tenho sempre ansiedade e depressão as vêzes pânico e medo. Gostaria de saber se existem florais capaz de cuidar disso, sei que devem cuidar da pessoa primeiro, tenho curiosidade e gostaria de fazer esse tratamento. obrigado.

  30. #30 by Jessica on 3 de fevereiro de 2014 - 20:14

    Boa noite tenho 23 anos e tenho um filho especial.. e ando mto nervosa, cansada, estressada, não como durante o dia, mas a noite, passo a noite todinha comendo.. tenho mta ansiedade.. gostaria mto da indicação de um floral para me ajudar…

  31. #31 by Erica Maria on 2 de fevereiro de 2014 - 10:01

    Bom dia. Decidi engravidar, e sou tentante há 2 meses. Mas estou muito ansiosa. Creio que até meus hormônios estão descontrolados. Gostaria da indicação de um floral para me acalmar, ficar menos ansiosa. Esperar a natureza agir. Obrigada.

  32. #32 by Terapeuta Magda Santucci on 31 de janeiro de 2014 - 15:12

    Eerisvanda, mande preparar uma composição com o floral Rescue ou Five Flower e com White Chestnut. Se a farmácia tiver o floral Waratah (do Bush Australiano) vale a pena acrescentar também a essa composição. Utilize por uns 15 dias e enquanto isso procure um terapeuta floral especializado para lhe ajudar a identificar e tratar as causas desses sintomas. Tente se ligar em tudo de bom que você já tem e em todas as suas qualidades e sempre que os pensamentos desagradáveis ameaçarem aparecer tome 4 gotas dessa composição. Não há perigo de super dosagem! Fique tranquila e confiante, pois tudo JÁ está melhorando. Abraços. Magda Santucci.

  33. #33 by Terapeuta Magda Santucci on 31 de janeiro de 2014 - 14:48

    Débora, tente por uns 15/20 dias os florais Impatiens e Mimulus de Bach, além do Chamomile da Califórnia. Depois disso procure orientação de um terapeuta floral especializado para identificar e tratar as causas da ansiedade e nervosismo. Abraços! Magda Santucci.

  34. #34 by eErisvanda on 31 de janeiro de 2014 - 0:13

    eu nao consigo dormir e nem consigo fazer mais nada so fico pesando q vou passa mal e morrer nao contro meu pensamento e choro qual os floral adequado

  35. #35 by Débora on 29 de janeiro de 2014 - 8:01

    Bom dia!

    Conheci florais através da minha prima, sou uma pessoa muito ansiosa, nervosa, e engordei um pouco (tenho colesterol e triglicerídeos altos um pouco elevados) devido ao stress do trabalho, que tipo de floral posso tomar para ajudar?

    Obrigada.

  36. #36 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de janeiro de 2014 - 17:50

    Denise, provavelmente você quer ganhar tempo, encontrar soluções para possíveis problemas que ainda nem chegaram e que nem sabe se irão acontecer! Parece que você tem medo, assim como todo mundo. O floral Mimulus nos ajuda a desenvolver a coragem e o floral Larch nos ajuda a desenvolver a auto confiança, a acreditar no nosso real valor, e a combinação de ambos proporciona mais segurança para sentir que dá para encarar os desafios conforme os mesmos vão aparecendo. O floral White Chestnut nos ajuda a ter mais paz mental e o floral Impatiens desenvolve paciência para lidar com o tempo e o ritmo das outras pessoas, paciência para lidar com o tempo de espera dos acontecimentos (ansiedade), paciência confiar que há tempo para tudo: para trabalhar, para dormir, para relaxar, para se envolver com os pensamentos produtivos na hora certa… Confiar mais na positividade do futuro, confiar que tem condições de dar conta daquilo que aparecer parece que te ajudaria bastante… O floral Gentian nos ajuda a ter mais fé de que tudo já está melhorando e o Rescue nos ajuda a manter o equilíbrio nos momentos de grande ansiedade. Pesquise mais sobre esses florais sugeridos. Tudo de bom! Magda

  37. #37 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de janeiro de 2014 - 17:36

    Maria, meu consultório é em São Paulo, porém estou em recesso médico. Abraços. Magda

  38. #38 by Denise on 21 de janeiro de 2014 - 11:21

    Bom dia! qdo vou dormir, mesmo com o corpo cansado, minha mente nao consegue relaxar, fica super ativa. Não sei se isso é ansiedade, ou é hiperatividade, pq qro fazer tudo ao mesmo tempo. Que tipo de floral vc me indica, para amenizar isso?

  39. #39 by Maria on 21 de janeiro de 2014 - 7:59

    Bom dia! Magda Santucci.

    Vc atende onde?Sp ou Rio?

    Bom dia!

    Maria

  40. #40 by Ana Claudia on 15 de janeiro de 2014 - 8:07

    Sofro com meu ciumes,stress,ansiedade,malhumor… estou desesperada me ajude.
    Estou prestes a perder meu casamento.. e estou perdendo pessoas maravilhosas por causa disso.

  41. #41 by Maria Denise Silva P ereira on 13 de janeiro de 2014 - 7:57

    bom dia!preciso de ajuda tenho fibromialgia,fadica cronica,ansiedade insonia estou na menopausa tudo parece ruim na minha vida,tento sair dessa mais não consigo e pra piorar a minha situação estou com pressão alta tenho 52 anos está td muito dificíl.esqueci de dizer q tomo antidepressivos o médico falou que pra fibromialgia só antidepressivos,fazem 4 anos com essa medicação melhora zero,estou sem animo nenhum.grata

  42. #42 by Terapeuta Magda Santucci on 8 de janeiro de 2014 - 16:05

    Joana, os florais são indicados para tratar a pessoa emocionalmente, por isso é preciso entender o seu comportamento diante daquilo que ocorreu em sua vida nesse ano e meio. Você pode ter “descontado” na comida por causa, por exemplo, de medo, indecisão, ansiedade, insegurança, desânimo, frustração, tristeza, stress, cansaço… Por isso, mais importante do que escolher florais para lhe ajudar a desenvolver o auto controle, ou a serenidade, por exemplo, é preciso identificar e tratar as causas emocionais que a levaram a engordar. Entretanto tente o floral Cerato de Bach por um mês (4 gotas, 4 vezes ao dia) e depois solicite uma consulta paga para ter orientação detalhada e personalizada. Tudo de bom pra você.

  43. #43 by joana on 5 de janeiro de 2014 - 14:05

    oi meu nome e joana .engordei 27 kilos em um ano e 6 mes preciso emagrecer pq depois destes kilo nao me sinto bem minha precao esta auta e colesterol tambem .quria saber qual os florais indicado no meu caso .bjs obrigado.