Florais para emagrecer

Por que você está acima do peso? O que te leva a se alimentar de forma inadequada? Desde quando isso ocorre? O que precisa fazer para conseguir emagrecer? Por que não faz? Do que tem medo? Precisa de decidir sobre algo? Está sem energia, sem motivação, sem vontade ou sente-se injustiçado pela vida? Sente solidão? Como está a sua saúde? Como é o seu contexto, sua situação? Como lida frente às dificuldades, às outras pessoas e a si ? Enfim: O QUE TE FALTA?

Cada pessoa irá responder de uma maneira porque cada ser tem uma história única de vida, portanto os florais que ajudam a conquistar o equilíbrio e por consequência objetivos específicos como emagrecer, por exemplo, serão diferentes para cada pessoa.

Saiba mais sobre o atendimento personalizado.

 

Os florais não combatem dificuldades, doenças ou sintomas! 

Eles devem ser escolhidos para tratar a pessoa!   

 

 

 

  1. #1 by Terapeuta Magda Santucci on 28 de novembro de 2013 - 16:50

    Jandira, os florais atuam no emocional e o equilíbrio conquistado com o seu uso é refletido de forma positiva no corpo físico e assim o sistema de defesa do corpo também é beneficiado. É bom lembrar que não há florais para um problema, mas sim florais adequados para cada pessoa se equilibrar. Abraços.

  2. #2 by jandira on 18 de novembro de 2013 - 15:12

    oi vivo pegando pneumonia tenho imunidade baixa qual floral indicadi para esse caso.

  3. #3 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de novembro de 2013 - 12:59

    Christiane, seria importante entender as razões que o levam a esses sintomas… De qualquer forma tente por um mês os florais Mimulus, Larch e Angélica, da Califórnia (4 gotas de 4 a seis vezes ao dia). Depois disso pense na possibilidade de ter orientação personalizada. Abraços.

  4. #4 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de novembro de 2013 - 12:37

    Beny, tente os florais Star of Bethelehem, Larch, Gentian e Mimulus, de Bach e quando puder pense em ter um atendimento mais completo para que a escolha seja bem adequada e personalizada. Abraços.

  5. #5 by christiane silva on 11 de novembro de 2013 - 20:16

    fqueria uma ajuda,meu filho tem doze anos e ele estar apresentado sintomas de medo ao dormir em outros lugares,nao querendo dormi e sim chora bastante querendo ir pra casa o que voce poderia me ajudar

  6. #6 by beny on 26 de outubro de 2013 - 13:48

    olá,já fiz a prova pratica do detran duas vezes de moto e perco,da ultima vez tremi tanto que fiz,fiquei tão nervosa que tremi emcima da moto e fiz o percurso do oito tremendo e no final bati no terceiro cone.

  7. #7 by Terapeuta Magda Santucci on 7 de outubro de 2013 - 18:14

    Silvio, os florais e a terapia floral ajudam a pessoa a identificar as causas das suas dificuldades. A Terapia Floral trata a pessoa, por isso para saber quais os melhores florais para lhe ajudar a ficar mais tranquilo e confiante seria preciso enxergá-lo como um todo. Um abraço.

  8. #8 by Terapeuta Magda Santucci on 7 de outubro de 2013 - 17:57

    Audeíde, os florais atuam no emocional e podem lhe ajudar a ficar mais paciente diante das dores e do stress. Tente o floral Impatiens, de Bach, mas assim que possível pense em ter orientação específica para que a terapia Floral possa lhe ajudar ainda mais. Um abraço e melhoras!

  9. #9 by silvio on 5 de outubro de 2013 - 14:44

    Do nada começou a me dar falta de ar,uma noite tive um pesadelo E ACORDEI COM O CORAÇÃO ACELERADO,PARECIA QUE IA MORRER,tem algum floral que ajude?tenho muita ansiedade

  10. #10 by Audeíde Félix Neves on 26 de setembro de 2013 - 17:00

    Boa Tarde!
    Preciso de ajuda para controlar os efeitos da Fibromialgias. Tenho insônia, dores e stress e engordei muito. Os meus são pequenos e não estão aguentando o peso do meu corpo. Quais floral poderia ser indicado neste caso.
    Aguardo resposta e bom trabalho
    Atenciosamente: Audeíde (Auda)

  11. #11 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2013 - 14:16

    Juliana, se essa alteração de humor ocorre sempre pode ser que alguma coisa na sua vida esteja lhe perturbando… como um copo que vai se enchendo até que uma hora transborda (irritação, agressividade, intolerância…). Identificar a razão dessa ansiedade ou instabilidade pode, por exemplo, ser uma chance que a sua alma, ou o seu íntimo, está lhe oferecendo para que possa rever o rumo que está dando à sua vida. Portanto não adianta apenas pensar em florais para dormir melhor, para se acalmar ou para ter mais equilíbrio. É preciso tratar a causa pela raiz, mesmo que os sintomas sejam mínimos já são um sinal de que alguma coisa não está bem. Por isso, não é prudente lhe indicar florais sem entender as razões dos sintomas, já que isso poderia mascarar as verdadeiras causas do mesmo e dificultar a melhora. estou ao seu dispor caso tenha interesse num atendimento personalizado. Abraços.

  12. #12 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2013 - 12:35

    Aline, você tem medo de dirigir, mas o que a levou a ter esse medo? Muitas vezes não dirigir, por exemplo, nos faz depender de outras pessoas, o que pode ser cômodo e nesse caso seria indicado desenvolver a independência. Ter alguém que nos leve aos lugares também pode nos manter infantilizados, o que também pode ser mais cômodo do que enfrentar os desafios da vida e nesse caso os florais seriam para desenvolver a auto confiança e a coragem para avançar na vida. O medo de dirigir pode também ser decorrente de alguma situação traumática, de algum acidente ou coisa parecida e nesse caso haveria necessidade de florais que abordassem o trauma. Por isso, para saber quais seriam os melhores florais é preciso identificar os motivos que a impedem de dirigir. O mesmo ocorre com a ansiedade… Por que fica ansiosa? A resposta é a chave para escolher florais que atuem na causa. Abraços.

  13. #13 by Aline Souza on 12 de setembro de 2013 - 9:34

    Aline Souza :
    olá, precido de ajuda urgente, tenho carteira de motorista, sei dirigir mas tenho medo fico at um ano sem pegar carro por medo, tbm ando muito ansiosa engordei 10 quilios, só pensso em comer bobeira , ficar mastigando toda hora, por favor dra me ajude. grata.

  14. #14 by Juliana on 5 de setembro de 2013 - 9:45

    Bom dia Magda! Tenho lido sobre os florais e fiquei muito interessada… meu problema é simples, rs, sou apenas uma pouco ansiosa, as vezes durmo mal e tenho uns picos de alterações de humor do nada… qual o floral mais indicado pra mim? Poderia me ajudar?

    Obrigada!!

  15. #15 by Terapeuta Magda Santucci on 17 de agosto de 2013 - 12:30

    Bia, de acordo com os sintomas que relata (ansiedade, nervosismo e aflição antes de um evento importante) o floral indicado é o emergencial de Bach (marcas Rescue ou Five Flowers). Esse floral é maravilhoso, mas ele funciona apenas como um paliativo, uma ferramenta a ser utilizada apenas quando houver necessidade de restauração momentânea do equilíbrio. Pode tomar várias vezes ao dia, pois não há perigo de superdosagem, porém evite tomar por muito tempo, pois ele pode mascarar as verdadeiras causas das suas dificuldades. Se esses sintomas persistirem o melhor é buscar orientação terapêutica para identificar as causas da ansiedade, nervosismo, etc, de modo que os aspectos necessários como auto confiança, paciência, coragem ou outros, possam ser desenvolvidos. Dessa maneira não haveria mais razão para esses sintomas se manifestarem. Um abraço.

  16. #16 by bia on 16 de agosto de 2013 - 15:32

    Olá, eu comecei a tomar florais esses dias, tenho 16 anos e gostaria de saber se posso toma-los sempre que estiver ansiosa e/ou nervosa, antes de uma prova, etc.

  17. #17 by Terapeuta Magda Santucci on 14 de agosto de 2013 - 11:49

    Silvana, os florais adequados sempre podem ajudar de alguma maneira e podem inclusive ser utilizados com os medicamentos convencionais, porém eles nem sempre podem substituí-los. O que se costuma fazer na Terapia Floral é identificar as causas dos problemas (TOC, ansiedade, depressão…), escolher florais de forma personalizada para desenvolver os aspectos necessários e ao mesmo tempo utilizar outros florais para amenizar os sintomas. Como cada pessoa tem uma história e uma razão para ter desenvolvido esses sintomas, seria preciso entender muito mais sobre você, através da Terapia Floral, para saber quais os florais iniciais seriam escolhidos para lhe ajudar com eficiência. Com a continuidade da Terapia Floral e com a obtenção de resultados, a dosagem dos remédios alopáticos podem ser revistos pelo médico que os indicou, de modo que com o tempo fique somente com os florais (se o médico concordar) até que nem mais deles necessite. Mas é fundamental também que haja continuidade na Terapia Floral. Estou ao seu dispor caso tenha interesse na Terapia Floral por e-mail. Um abraço. Magda

  18. #18 by silvana de jesus on 14 de agosto de 2013 - 9:16

    bom dia, o meu problema é estou afastada a dez meses por crise de transtornos obsessivos compulsivos, depressão e ansiedade, devido as medicações adquiri uns quilos a mais, tive variasd crises de depressão, comecei o tratamento com o antidepressivo sertralina, carbamazepina, o meu psiquiatra trocou a medicação p amato e carbonato de lítio, gostaria de trocar essa medicação por florais, gostaria de uma orientação de qual floral seria o mais adequado devido ao meu problema…obrigada pela atenção.

  19. #19 by Terapeuta Magda Santucci on 9 de agosto de 2013 - 15:50

    Emily, se você ganha peso mesmo sem comer, seria importante consultar um médico para ver como está seu metabolismo. De qualquer maneira, a Terapia Floral com acompanhamento seria de grande ajuda no resgate da sua alegria, auto estima, disposição, motivação, força interior, entre outros aspectos. Caso tenha interesse na Terapia por e-mail entre em contato. Por enquanto sugiro os florais Larch e Crab Apple, mas depois procure orientação especializada para prosseguir! Um abraço!

  20. #20 by Emily on 9 de abril de 2013 - 16:22

    oi, bom eu ja vi varias pessoas falando a respeito dos beneficios do floral, e no meu caso, sou um pouco depressiva, com baixa auto estima, tenho dois filhos, um emprego que adoro, mas as vezes sinto-me exausta e completamente inferior. ja tentei varios regimes, em vao, mesmo sem comer engordo, e nos ultimos meses passei por situaçoes embaraçosas pelo meo peso, comentarios maldosos que me levaram a depressão, será que pode me indicar algo,q ue me faça perder peso e me sentir bem?

  21. #21 by Florais Bach on 1 de abril de 2013 - 14:09

    Swylan, O climatério não se manifesta da mesma maneira para todas as mulheres, por isso é preciso entender melhor cada mulher antes de escolher florais. Existem vários florais que podem ajudá-la a se manter serena e em equilíbrio, mas para isso é preciso entender o seu contexto, pois outra mulher com uma situação idêntica à sua pode precisar de florais completamente diferentes. O melhor é procurar orientação especializada. Um abraço. Magda.

  22. #22 by Swylan on 20 de março de 2013 - 11:50

    fiz histerectomia há 5 meses, há uns 2 meses atrás comecei a sentir alguns sintomas como irritabilidade e secura vaginal. A minha ginecologista disse que estou no climatério e indicou Natifa (hormônio) e Fluoxetina 20mg, já iniciei o tratamento e não estou me sentindo bem quando tomo a fluoxetina, existe algum floral que eu possa substituir esta medicação?

  23. #23 by Florais Bach on 15 de março de 2013 - 15:48

    Regina, existem vários florais que podem ajudá-la a desenvolver a auto estima e a coragem de se expor, mas para saber quais os mais adequados à sua personalidade e ao seu jeito de lidar com tudo e com todos, seria importante conhecer um pouco mais sobre você. Caso tenha interesse por um atendimento completo visite a página CONSULTAS. Um abraço. Magda

  24. #24 by Regina on 6 de fevereiro de 2013 - 15:35

    Tenho vergonha de mim mesma,tenho dificuldade em fazer amizades,muito medo deser rejetada. sou casada tenho 2 filhos.

  25. #25 by Florais Bach on 22 de janeiro de 2013 - 13:47

    Alessandro: Os florais adequados para você podem ajudá-lo de diversas maneiras, inclusive diante das dificuldades, para ter uma qualidade de vida melhor. Mas o ideal é ter orientação para saber quais os melhores florais para cada fase de seu auto conhecimento. É preciso uma certa cautela, pois alguns florais podem despertar conteúdos internos difíceis de lidar sem acompanhamento terapêutico. É muito fácil encontrar farmácias homeopáticas e de manipulação no Rio que preparam florais mediante a prescrição do terapeuta. Um abraço e tudo de bom! Magda.

  26. #26 by Florais Bach on 22 de janeiro de 2013 - 13:38

    Olá Rogério! Não precisa esperar não. Tome os florais sempre que for necessário, mas procure orientação do seu terapeuta. Um abraço. Magda.

  27. #27 by Florais Bach on 22 de janeiro de 2013 - 13:14

    Soraia: Os florais podem ser tomados juntamente com medicamentos alopáticos, pois os princípios ativos materiais desses medicamentos não interferem com a informação dos florais (que seria o “princípio ativo não material”). O mais importante seria enxergá-la como um todo para identificar as causas da sua depressão e ansiedade e assim escolher florais para lhe ajudar a desenvolver a alegria, motivação, etc e também amenizar os sintomas. Um abraço. Magda.

  28. #28 by Florais Bach on 22 de janeiro de 2013 - 12:55

    Olá Elisete! os florais adequados podem lhe ajudar, mas seria preciso entender os motivos que desencadeiam essa ansiedade. Pode ser uma forma de pensar ou de lidar com as situações, por exemplo. Cada indivíduo tem um motivo próprio para desenvolver sintomas, por isso os florais são indicados para as pessoas e não para seus problemas (razão pela qual não se indica florais para ansiedade). Qualquer dúvida, entre em contato. Um abraço. Magda.

  29. #29 by Florais Bach on 21 de janeiro de 2013 - 16:38

    Oi Tatiane! Se você se consultou com um terapeuta especializado sugiro que peça orientação a ele(a) sobre essa sua ansiedade. Entretanto se escolheu os florais por conta própria vou orientá-la: É PRECISO TRATAR AS CAUSAS DA ANSIEDADE E NÃO APENAS TENTAR AMENIZAR OS SINTOMAS DE FORMA PALIATIVA. Os florais que está tomando tem os seguintes objetivos: Holly, para ajudar a pessoa a desenvolver a compreensão e a compaixão; Chestnut Bud para a pessoa a prender com as próprias experiências; Gentian para desenvolver a esperança: Scleranthus para ajudar a se definir; Rock Rose para ajudar a desenvolver a coragem; Olive para ajudar a resgatar a energia emocional; Heather para ajudar a pessoa a se nutrir emocionalmente e a ficar mais independente. Se não for disso que você necessita ou se você não notou resultados positivos, pode ser que a composição não esteja adequada para o momento atual… Se precisar de orientação personalizada, visite a página Consultas ou procure orientação de um terapeuta. Um abraço. Magda.

  30. #30 by Florais Bach on 21 de janeiro de 2013 - 13:50

    Olá Ivone! O acompanhamento psicológico já está sendo realizado, então converse com o seu terapeuta sobre o uso do floral Rock Rose (para desenvolver a coragem) e o floral Star of Bethlehem (para lidar com o trauma da perda). Além desses florais existem muitos outros que podem lhe ajudar, mas para isso seria necessário conhecer mais a seu respeito para identificar e tratar a causa desses sintomas ao invés apenas de amenizá-los. Os resultados positivos dos florais para quem já tem acompanhamento psicológico costumam ser potencializados.Por isso, se quiser, solicite uma consulta. Um abraço e tudo de melhor para você! Magda.

  31. #31 by Florais Bach on 21 de janeiro de 2013 - 13:14

    Olá Antonio! O ideal, e o aconselhável, seria identificar o que desencadeia ou o que desencadeou a depressão. Entretanto, caso não queira se aprofundar no assunto ou numa terapia, tente os florais Mustard, Wild Rose e Waratah. Se precisar, estou ao seu dispor. Veja mais na página Consulta. Um abraço. Magda.

  32. #32 by Florais Bach on 21 de janeiro de 2013 - 13:08

    Oi Gicélia! A composição de florais que tem nesse vidro deve estar adequada a você, por isso houve efeitos. Se você tiver que comprar todas as essências florais (na forma concentrada) que tem nesse vidro, irá ficar muito mais caro. Um abraço e tudo de bom! Magda

  33. #33 by Florais Bach on 21 de janeiro de 2013 - 12:48

    Olá Carol! O mais importante é identificar a causa da sua ansiedade! Você relata que não há explicação para ter ansiedade, já que não tem problemas, mas a própria ociosidade pode ser um fator. As vezes a nossa mente está cheia de ideias e o cérebro pode entender que precisamos de energia para concretizar essas ideias e assim pode enviar a mensagem de que estamos com fome… Então, a fome e a vontade, por exemplo, não seria de comer… seria de fazer, de produzir, de colocar a ideias em prática ou de sair da inércia… Essa é só uma das inúmeras explicações que pode haver, e pode ser que nem tenha nada a ver com você. O floral Cherry Plum, por exemplo, nos ajuda a desenvolver o auto controle, mas para você, por exemplo, ele poderia lhe causar ainda mais ansiedade caso não consiga deixar de sentir fome… Por isso, Carol, o ideal seria conhecê-la melhor para tratá-la com base nas causas da sua ansiedade. Veja a página Consultas ou entre em contato diretamente. Um abraço e tudo de bom! Magda

  34. #34 by tatiane calandrim on 12 de janeiro de 2013 - 15:01

    estou tomando o floral de bah,com as composicoes…holly,chestnut bud,gentian,soleranthus,rook rose,olive e heather,sou muito ansiosa e estou muito depressiva,sera que isso q uto sentndo vai melhorar,me respondam por favor!!!!Tati Americana

  35. #35 by Ivone Caffé Lima Rodrigues on 2 de janeiro de 2013 - 19:05

    Oi, gostaria de saber quais ou qual o floral que devo tomar, pois estou passando por momentos de medo de morrer, estou tendo palpitações, tenho medo que pessoas proximas a mim morram. Estou indo ao pisicologo, já fiz exames de coração prá ver se tinha alguma coisa mas não deu nada. Tenho 57 anos e nunca tinha sentido essas coisas antes mas desde que morreu uma cunhada que eu gostava muito, desde lá fiquei com esses medos e isso me angustia. Tenho uma irmã que usa muito os florais e disse ser muito bom. O que posso tomar?
    Obrigada
    Ivone Caffé

  36. #36 by Antonio on 14 de dezembro de 2012 - 12:28

    Tenho depressão ha mais de vinte anos, quais os melhores florais para amenizar a essa doença que me mata a cada segundo.
    Desde já meus agradecimentos.

  37. #37 by GICÉLIA on 6 de dezembro de 2012 - 2:00

    EU GANHEI UM VIDRO DE FLORAL,E ESTOU ME SENTINDO MUITO BEM.SEI QUE CADA CASO É DIFERENTE,MAS PARA MIM TEVE UM EFEITO MUITO BOM.SÓ QUE ESSE QUE GANHEI FOI MANIPULADO.QUAL A DIFERENÇA DE COMPRAR PRONTO E MANDAR MANIPULAR?

  38. #38 by Carol on 17 de novembro de 2012 - 12:23

    Gostaria de saber qual floral é indicado para ansiedade,sou ansiosa não porque tenho algum problema e sim porque sinto vontade o tempo todo de comer,quando não estou fazendo nada para me ocupar mesmo cheia sinto vontade de comer alguma coisa.Gostaria de saber qual floral é indicado no caso de vontade de comer compulsiva?

  39. #39 by Florais Bach on 7 de novembro de 2012 - 17:17

    Roberta, os florais podem sim ajudá-la a emagrecer, porém cada pessoa necessita de uma composição floral personalizada, pois os fatores emocionais que desencadeiam o sobrepeso diferem de pessoa para pessoa. Por exemplo, uma pessoa pode estar se sentindo ansiosa e por isso se alimenta de forma errada ou sem controle. Não devemos escolher florais apenas para desenvolver o auto controle e para amenizar a ansiedade dessa pessoa… Devemos identificar o que está levando essa pessoa a ficar ansiosa e descontrolada. Pode ser que se sinta culpada por alguma coisa, pode ser que se sinta inferiorizada, ou que esteja preocupada com algum assunto… pode ser que tenha insônia e por isso se sente cansada durante o dia e isso lhe deixa ansiosa… pode ser que esteja esperando por uma definição de uma situação e por isso fique ansiosa… Então, precisamos entender o que está desencadeando o sintoma e tratar a raiz da dificuldade. Por essa razão, para escolher florais adequados para uma pessoa e assim obter resultados positivos é importante enxergá-la como um todo. Os florais agem no emocional, por isso não causam reações físicas diretas. Um abraço. Magda.

  40. #40 by ELISETE TERESINHA DOS SANTOS on 6 de novembro de 2012 - 14:35

    BOA TARDE..
    ELISETE TERESINHA DOS SANTOS, SOLTEIRA, 50 ANOS,ALTURA 1,59m e peso 72,50 kg
    engordei 8 kg no ultimo ano. sou ansiosa e tb estou com alguns sintomas de hipotiroidismo, mas no exame nao detectou.

  41. #41 by Soraia on 5 de novembro de 2012 - 23:38

    Olá Dra Magda,
    Faço tratamento para controle de depressão e ansiedade , tomo Cymbalta 30mg e esclerovitan plus, também sou muito alergica e estou tomando montelair 10 mg e Zina 5 mg, será que tomado tanto remédio teria como fazer um tratamento com Florais , para controlar ansiedade, tpm e depressão? Como faço ? Antecipadamente agradeço.

  42. #42 by rogerio on 28 de outubro de 2012 - 17:30

    eu já tomo floral a alguns anos,e queria tirar a duvida de quanto tempo eu preciso esperar após me alimentar para tomar o floral? Tem que esperar realmente mais de 45 minutos para poder tomar?obrigado

  43. #43 by Alessandro Gomes on 28 de outubro de 2012 - 17:04

    Boa tarde, tenho muita dificuldade de concentração. Sou muito ancioso e usei maconha durante uns 20 anos.Desejo saber se o floral me da uma nova qualidade de VIDA? Se sim onde compro aqui no Rio.

  44. #44 by ROBERTA TATIANA on 22 de outubro de 2012 - 15:47

    OLÁ VI NO MEU FACE,QUE ESSE FLORAL BACH É BOM PARA EMAGRECER,GOSTARIA DE SABER SE DA ALGUMA REAÇAO?E COMO E ONDE COMPRAR.QUERIA SABER MAIS SOBRE O PRODUTO COMO ELE AGI E TAL QUERIA MAIS INFORMAÇOES E SE TEM ALGUAM CONTRA INDICAÇAO?PRECISO EMAGRECER UNS 5 A 7KILOS COMO ESSE REMEDIO PODE ME AJUDAR??

  45. #45 by Florais Bach on 17 de outubro de 2012 - 16:29

    Maria das Graças, os atendimentos são apenas por telefone e por e-mail.Provavelmente em 2013 voltarei a atender pessoalmente em meu consultório. As consultas por e-mail e por telefone não dão direito ao frasco de floral, mas eu informo as farmácias em várias partes do Brasil onde os florais podem ser encomendados.
    Um abraço. Magda.

  46. #46 by maria das graças ferreira on 23 de agosto de 2012 - 10:23

    quero saber,quando posso fazer uma consulta com a terapeuta de floais,e se ela envia para nos consumidores em residencia,muito grta maria das graças ferreira

  47. #47 by Florais Bach on 7 de junho de 2012 - 12:30

    Oi Camila! É por aí! Por exemplo, uma pessoa que sente que está sendo “explorada” pode precisar de um floral para desenvolver a força interior e dizer Não, mas e se ela permite essa situação porque acha cômodo se colocar no papel de vítima? Ela pode se achar super poderosa ou melhor do que os outros… ou sentir que tem obrigação de proteger todos e assumir as responsabilidades dos outros… Existe uma infinidade de motivos que pode levar a pessoa a continuar numa mesma situação, por isso a escolha de florais deve ser personalizada. Outra pessoa na mesma situação pode precisar de florais diferentes! A orientação terapêutica faz toda a diferença.Um abraço. Magda Santucci

  48. #48 by Florais Bach on 6 de junho de 2012 - 16:51

    Olá Helena! Essa é a dúvida mais frequente, é a chave da questão, porque achamos que os florais devem combater uma dificuldade, mas na verdade é preciso tratar a causa do problema. Se você tem medo de mudar de emprego não basta apenas desenvolver a coragem, é preciso também acreditar em sua capacidade, se permitir mudar, se permitir acreditar que pode conseguir… Mas ainda não é só isso! Por exemplo, uma pessoa com medo de mudar ou de largar o emprego pode estar presa a ele porque seus familiares são acomodados e não ajudam em casa… ou porque ela não sabe qual o melhor caminho a seguir… ou porque a timidez limita seu desenvolvimento profissional…etc, etc. Por isso, que pessoas com um sintoma igual, medo, por exemplo, podem precisar de florais diferentes. É assim que se conseguem resultados positivos. Quando quiser, faça uma consulta comigo ou procure um terapeuta floral. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci.

  49. #49 by Camila on 6 de junho de 2012 - 16:30

    Nossa, é isso que acontece comigo! Tomei um floral que comprei já pronto e não adiantou, por que no fundo acho que o meu medo de mudar de emprego é por que a minha família fica esperando que eu resolva tudo… então tenho que lidar primeiro com isso, não é? abços. Camila.

  50. #50 by helena on 6 de junho de 2012 - 15:49

    Oi, fiquei com uma dúvida.Eu estou com medo de mudar de emprego, então não devo tomar um floral para não ter medo? Grata