Os florais tratam sintomas ou curam doenças?

Os florais sempre podem ajudar de alguma maneira promovendo o equilíbrio emocional nas diversas situações. Eles podem atuar como uma única forma de tratamento ou de forma a complementar o tratamento principal, entretanto os florais não substituem os tratamentos convencionais quando esses são necessários.  

Os florais possibilitam o olhar interior, o despertar do auto conhecimento e da consciência para identificarmos as causas de nossas dificuldades. O que estamos deixando de observar em nós mesmos? Quais as habilidades emocionais que precisamos desenvolver para atingir o equilíbrio num determinado momento da vida ou para alcançar outros desafios internos?

 

 Os florais tratam sintomas ou curam doenças?

Os florais e a Terapia Floral atuam no campo de consciência e por isso o corpo físico também pode se beneficiar como conseqüência da harmonia emocional adquirida. É possível pensar num grande número de sintomas físicos através da visão psicossomática e isso proporciona ao terapeuta floral mais uma forma de abordagem que estimula o paciente ao olhar interior, mas  os florais não tratam doenças físicas. Dessa maneira, com a identificação das possíveis causas emocionais para sintomas físicos, aumentam as possibilidades de auto cura. Mas é fundamental esclarecer que os florais não atuam diretamente no corpo físico. Portanto não são indicados para doenças e sintomas.

Olhar a pessoa como um todo e não simplesmente seus sintomas ou sua doença física,  faz toda a diferença na conquista dos resultados!