Posso dar floral a uma pessoa sem que ela saiba?

Existem muitas formas de ajudar a quem amamos com os florais e com certeza é possível consultar um terapeuta, de forma ética, para isso.

É importante esclarecer qual o motivo limitante que impede a própria pessoa de se tratar e também qual é o motivo que nos leva a querer que tal pessoa se trate com florais.

Cada caso merece uma atenção especial e para cada um deles há possibilidades de tratamento floral. Entretanto, se for um adulto em condições normais devemos respeitar o livre arbítrio da pessoa em questão.

 


  1. #1 by Florais Bach on 6 de agosto de 2013 - 16:30

    Lilia, os florais sempre podem ajudar de alguma maneira, mas nesse caso o ideal seria que os pais percebam que o filho mais velho também precisa de atenção, estímulo, compreensão e amor. Os florais adequados podem ajudá-lo a desenvolver mais força para se defender, por exemplo, mas se os pais não estiverem conscientes ou se não forem compreensivos poderia haver um conflito familiar se o menino começar a solicitar ou exigir um tratamento igual ao do irmão. Sugiro que converse com os pais da criança. Talvez, você mesma possa utilizar florais que a ajudem a se manifestar de forma diplomática com seu filho, por exemplo. É uma situação delicada, por isso pense num atendimento personalizado. Um abraço. Magda Santucci.

  2. #2 by Lilia on 6 de agosto de 2013 - 16:29

    Tenho dois netos um de 4 e um de 9. O de 4 é muito manhoso e levado e fica com todas as atenções da familia. Meu neto tem 9 anos, é muito reservado pra idade dele, desde muito cedo e qq coisa que ela passe ou quer corre pra perguntar a mãe se pode, se falam que não pode fica bravo mas não rebate a ordem. Tem um semblante triste, é muito medroso, e ainda faz xixi na cama, como é muito gordinho meu filho (pai dele) fica enchendo o saco dele. Meu filho o trata como se fosse adulto e o obriga a cuidar do irmão de 4 anos. E acaba até tirando as coisas dele para dar para o de 4 anos. O de 9 fica magoado e chora escondido ou se tranca no banheiro. SINTO QUE ESTÁ PEGANDO UMA DEPRESSÃO. O que podemos fazer pra ajudar, já tentei até leva-lo para benzer mas não adiantou muito…