Como usar o emergencial Rescue ou Five Flower de Bach?

O floral Emergencial de Bach é composto por cinco essências florais: Rock Rose, para situações de terror ou pânico; Impatiens para aliviar a ansiedade causada por um acontecimento difícil; Star of Bethlehem para trazer alento diante do trauma; Clematis para a pessoa se manter conectada à realidade e Cherry Plum, para a pessoa ter auto controle.

O composto emergencial de Bach, também comercializado como Five Flowers ou Rescue  é muito eficaz e tem um efeito muito rápido. Ele recupera o equilíbrio necessário durante uma situação muito estressante, porém ele não trata a fundo as causas de uma dificuldade.

Quando utilizar: Em situações críticas como sustos, traumas, choques, crises diversas emocionais ou físicas, ou durante fases difíceis da vida.

Modo de usar: Não há regras rígidas, mas o mais costumeiro é pingar duas gotas do frasco concentrado num pouco de água e tomar aos golinhos ou pingar diretamente na boca. Pode-se utilizar a cada 10 minutos, por exemplo, até que o equilíbrio seja restabelecido.

Quando não é indicado: Utilizar o composto emergencial para tentar aliviar os sintomas de uma dificuldade antiga qualquer, não costuma trazer resultados duradouros e além disso pode contribuir para mascarar as verdadeiras causas desses sintomas dificultando assim a identificação das mesmas e o seu tratamento. Para tratar as causas das dificuldades mais antigas ou crônicas e obter resultados positivos existem muitos outros florais que podem ser mais adequados.

Ficou com dúvidas? Peça orientação gratuita.