Por que escolher um Terapeuta Floral especializado?

O acesso ao repertório das essências florais está muito fácil de encontrar hoje em dia, porém também é fácil que haja confusão já que nessas listas prontas, em geral, os florais são apresentados para os sintomas e não para as pessoas que os apresentam.

Esse repertório geral dos florais serve apenas para se ter uma noção breve sobre  cada floral e deve-se ter cautela na escolha de florais porque se eles forem escolhidos com base apenas nos sintomas funcionarão (ou não) apenas como paliativos e nesse caso costumam mascarar as verdadeiras causas das dificuldades. Outro fator importante sobre os florais é que eles despertam aspectos que muitas vezes estavam esquecidos e se a pessoa não estiver pronta para lidar sozinha com esses conteúdos os resultados não serão como esperados e ainda pode-se criar mais confusão interna do que benefícios.

O Terapeuta Floral especializado, através do seu treinamento, ajuda a pessoa a identificar a causa da sua dificuldade, respeitando o seu ritmo e o seu contexto. O objetivo da Terapia floral é olhar a pessoa como um todo, entendendo quais as razões dos seus sintomas, para que a escolha de florais seja coerente, que traga alívio e que  ao mesmo tempo possibilite o desenvolvimento das qualidades necessárias.

O Terapeuta Floral não tem a pretensão de analisar a pessoa e sim entender pelo o que a mesma está passando, portanto não precisa ser psicólogo e nem psicanalista, pois o que fundamenta o seu trabalho é a Filosofia do Dr. Edward Bach que independe desses outros conhecimentos. Entretanto, os fundamentos dessas outras área podem ser aliados aos da Terapia Floral conforme a gravidade e complexidade emocional da pessoa.

Obtenha todos os benefícios que os florais adequados a você podem lhe proporcionar. Faça uma consulta personalizada