PERGUNTE !

18.01.2016 195 (2)

Você tem uma dúvida simples

Faça sua pergunta abaixo, ao final,  e acesse esta página nos próximos dias para ver a sua resposta. 

Atenção:  Seu nome ficará exposto, assim como seu relato. Caso prefira, use um apelido.

As minhas respostas são apenas para esclarecer dúvidas simples, portanto tente explicar o que precisa de forma clara e objetiva.

Se as dificuldades forem mais complexas recomendo que solicite o atendimento personalizado.

Magda Santucci

 

  1. #1 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de agosto de 2018 - 21:52

    Enviado em 27/07/2018 as 21:00
    meu filho tem tdah do tipo hiperativo e impulsivo. Tb e muito desobediente e e desafiador. É tb suspeita se de superdotaçao. É uma criança de cinco anos que não para quieta, hiperativo, impulsivo, desobediente,desafiador e não sabe lidar com o não é com as frustrações. Fala o tempo todo, não sabe esperar sua vez é muito impaciente. Qual floral seria ideal para ele?

    DEIA, com certeza o floral Impatiens, que desenvolve a paciência, entrará na fórmula do seu filho, entretanto alguns outros podem beneficiar na questão dos limites, do auto controle, da concentração…. Para saber quais os florais mais adequados a ele seria importante conhecer mais sobre como os pais ou adultos que cuidam dele agem diante desse desafio, que no fundo é enriquecedor para todos. Tratar as crianças com florais pode implicar também tratar os pais para que haja coerência. Pine, Centaury, Impatiens entre outros, conforme a personalidade e contexto pessoal dos adultos envolvidos, ajudará os pais a ajudarem a criança. Saiba mais sobre o atendimento personalizado para crianças. Um abraço e tudo de bom a todos! Magda Santucci

  2. #2 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de agosto de 2018 - 21:39

    Enviado em 17/08/2018 as 10:20
    Gostaria de saber se existe algum Floral indicado para o famoso período “terrible two” quando a criança fica extremamente desobediente, indisciplinada e com um gênio forte, querendo que tudo seja da maneira que ela deseja. Para isso, não economiza nas birras.

    ANAMARIA…. A personalidade da criança está aparecendo. Ela é assim, será assim? Ela está testando seu poder? Os pais estão sabendo lidar com isso? Florais para a criança dependem de muitas informações, mas Chicory com certeza será um deles. Florais para os pais, com certeza!!! Quais? Depende muito do contexto familiar e de cada um dos pais, já que as crianças durante essa fase ou em qualquer outra costumam com muitíssima frequencia refletirem as dificuldades dos pais. Vale muito ao atendimento personalizado. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci.

  3. #3 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de agosto de 2018 - 21:31

    Enviado em 22/08/2018 as 14:36
    Boa tarde ,

    Sou muito positiva, as vezes acho que até demais, sempre vejo o lado bom de tudo. Mas, tenho um grande defeito, quero resolver o problema de todo mundo, meio mãezona. Tenho 47 anos, e quero me preocupar mais comigo. Comprei o floral para ansiedade, será que ta certo?

    JANICE, a sua ansiedade parece vir do fato de você querer equilibrar esse seu dom de cuidar dos outros sem deixar de cuidar de si mesma. Portanto, não é produtivo se livrar da ansiedade, mas sim perceber o que a está desencadeando e tratar a dificuldade pela raiz. Essa fase pela qual está passando parece ser muito rica para o seu desenvolvimento e crescimento pessoal! Se vc vê o lado bom nas pessoas é porque já o reconhece dentro de si e talvez seja por isso que tenha essa facilidade em querer ajudar. Porém essa ajuda nem sempre ajuda efetivamente, já que os outros tendem a se acomodar, perdendo a oportunidade de aprenderem com as próprias dificuldades. Saber dar limites aos outros é super saudável, mas saber respeitar os próprios limites pode ser mais difícil. Cuidar da vida dos outros também é uma boa forma de nos manter distraídos da nossa própria busca… Existem muitos florais que podem ser considerados, mas creio que vc se beneficiaria muito da terapia floral personalizada. Conheça mais sobre os atendimentos que ofereço. De qualquer maneira, pesquise sobre Oak e Chicory. Um abraço e tudo de bom! MAgda Santucci.

  4. #4 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de agosto de 2018 - 21:11

    Enviado em 25/06/2018 as 13:34
    Ola Doutora. Tenho um filho de 8anos, ele esta com problemas na escola e em uma instituição q ele fica no periodo da manha, briga muito, perde a paciencia com os outros amigos q ja perceberam seu ponto fraco, nao obedece o pai? Tem de se falar varias vezes a mesma coisa e o pai nao tolera isso. Ela ja passa por psicologa, ele come a unha e impaciente, é hiperativo e ela tbm falou q ele tem um pouco de toc. Mas é muito amoroso e qndo adulto chama a atencao ele abaixa a cabeça mas logo esta fazendo tudo errado de novo. E nao gosta de dormir sozinho sempre dorme conosco e coloco ele no quarto dele ou durmo no quarto dele e depois saiu. Mas no meio da noite ele volta pro quarto do casal. Me ajude por favor. Obrigada

    IVANILDA DA CONCEIÇÃO, em geral as crianças refletem as dificuldades dos pais ou do ambiente familiar. Existem vários florais que poderiam ser considerados, por exemplo, MIMULUS, IMPATIENS, CHAMOMILE, HOLLY, CHICORY, SUNFLOWER, VINE, FILAREE, CHERRY PLUM, CHESTNUT BUD, ASPEN… mas não adianta querer que a criança mude para se adequar aos pais ou para ficar “boazinha”…. Isso não acontece. O comportamento da criança é uma chance para os pais olharem também para as próprias vidas!!! (Uma criança dormindo com os pais pode até, por exemplo, ser uma forma inconsciente, ou consciente, de um dos adultos, de evitar o contato íntimo entre o casal…) São os pais que precisam perceber o que a criança quer dizer com seus comportamentos, de maneira que consigam se posicionar diante dela. Isso não quer dizer que os pais precisem se submeter aso caprichos da criança, muito pelo contrário! Muitas coisas merecem ser vistas com atenção, por isso para lhe ajudar a ajudar seu filho o ideal é que procure um atendimento personalizado onde o terapeuta especializado enxergará a situação como um todo e escolherá florais para você, para seu marido, para a família e para seu menino, é claro. Conheça o atendimento para crianças no meu site ou procure alguém especializado com a qual tenha empatia e confiança. Um abraço e tudo de melhor a todos! Magda Santucci.

  5. #5 by Terapeuta Magda Santucci on 27 de agosto de 2018 - 20:50

    Enviado em 24/06/2018 as 17:26
    Para o TOC remedio,adequadoé filaree.filaree,é um componente de uma fórmula, ou já é o próprio remédio, se for qual oi nome ,do frasco de floral para eu comprar.
    .tenho TOC,é muito repetitivo,mme incomoda muito Eme trava.busquei na internet.achei o nome filaree,mas quando coloquei como filaree para comprar pelo site, não aparece nada.obrigada pela ajuda.

    EDINA LUIZA, Filaree é uma essência floral da Califórnia. Vc encontra nos distribuidores/representantes dos florais da Califórnia.É vendida na forma concentrada ou pode ser manipulada numa farmácia especializada em florais. Entretanto vale lembrar que existem muitos outros florais que podem ajudar, desde que se abordem também as causas. Por exemplo: Necessidade de controlar tudo por medo que alguma coisa ruim aconteça, falta de auto confiança por medo de não dar conta de algo que possa ocorrer, falta de confiança na positividade que existe na vida por medo da ação das pessoas… Tudo isso pode ser abordado na terapia Floral e então muitos outros florais são considerados. Lembrando também que o foco em muitos detalhes, aparentemente sem tanta importância, é uma boa estratégia de desviar a atenção de algo mais profundo para o qual muitas vezes não queremos olhar. A terapia floral pode ser uma forma complementar de tratar a questão do TOC, mas em alguns casos os resultados são surpreendentes e a usamos como tratamento principal. Cada pessoa é unica. Espero ter ajudado. Um abraço e tudo de bom. Magda Santucci

  6. #6 by Deia on 27 de julho de 2018 - 21:00

    meu filho tem tdah do tipo hiperativo e impulsivo. Tb e muito desobediente e e desafiador. É tb suspeita se de superdotaçao. É uma criança de cinco anos que não para quieta, hiperativo, impulsivo, desobediente,desafiador e não sabe lidar com o não é com as frustrações. Fala o tempo todo, não sabe esperar sua vez é muito impaciente. Qual floral seria ideal para ele?

  7. #7 by Terapeuta Magda Santucci on 20 de junho de 2018 - 22:24

    Enviado em 20/06/2018 as 14:12
    Estou com ansiedade generalizada,medo de tudo,me preocupo com que pensam de mim,insegurança.baixa estima,vitimização.pensamentos negativos e repetitivos,sempre penso que o pior pode acontecer,penso no passado,e vem na mente coisas negativas que as pessoas falaram pra mim..insônia,tomo ansiolítico para dormir,e outros para estabilizar o humor.me assusto a toa,o coração acelera .tenho 53 anos mas não amadureci,não me responsabilizei por minha vida,sempre fui dependente afetiva e financeiramente.tenho irritabilidade.exijo de mim me sinto culpada por atitudes do passado,rígida e resistência a mudanças.por favor,receite um floral p mim. Resumo é: bx estima,isolamento,pensamentos repetitivos bx estima,insegurança,medo,preocupação com o q pensam ou falam de mim,ansiedade extrema. Obrigada,d.Magda.bjs

    Cara Teresa Cristina: Apesar do desconforto e sofrimento pelo qual está passando, parece que esta fase te empurra para o crescimento pessoal, para a conquista de uma harmonia interior. Diante do seu relato recomendo a Terapia Floral com acompanhamento para que seja possível você obter todos os benefícios que os florais adequados podem lhe proporcionar. Não é produtivo escolher florais com base em sintomas, pois uma pessoa não se resume a sintomas…É precipitado escolher florais assim, mas pela urgência do momento, você pode iniciar com alguns florais básicos: Emergencial de Bach (Rescue ou Five Flower), Larch, Mimulus e Gentian. Tome 4 gotas, 4 vezes ao dia por um mês e lembre-se de procurar um terapeuta especializado pois o melhor investimento é em sua saúde emocional. Desejo tudo de melhor para você. Um abraço. Magda Santucci.

  8. #8 by Terapeuta Magda Santucci on 20 de junho de 2018 - 22:05

    Enviado em 18/06/2018 as 14:27
    Ola Dra.
    Tenho 44 anos. Gostaria de algo q me ajudasse.
    Me sinto sonolenta, e impaciente. Quero algo que me faça me sentir mais alegre, confiante, mais energia.
    Poderia me indicar quais florais?
    Obrigada!!!

    Cara SANDRA,o ideal seria perceber a razão emocional que a deixa sonolenta e impaciente. Na terapia floral escolhemos florais para as pessoas e não pensando apenas em suas dificuldades…. Outra pessoa com as mesmas queixas irá precisar de uma composição floral diferente porque cada um tem uma história única. Parece que há muito mais a ser visto em você do que esses sintomas que relatou e seria importante compor uma fórmula com base na sua personalidade e contexto. De qualquer maneira pesquise sobre Impatiens e Gentian. Saiba mais sobre os atendimentos personalizados pois assim eu poderia lhe ajudar de uma forma mais consistente. Um abraço e tudo de bom. Magda Santucci.

1 24 25 26
(Não será publicado)