PERGUNTE !

 

Magda Santucci

Magda Santucci

Este serviço de orientação voltou!

Você tem uma dúvida simples

Faça sua pergunta abaixo, ao final, 

e acesse esta página nos próximos dias para ver a sua resposta.

Atenção:  As minhas respostas são apenas para esclarecer dúvidas simples, portanto tente explicar o que precisa de forma clara e objetiva.

Se as dificuldades forem mais complexas recomendo que solicite o atendimento personalizado.

Magda Santucci

 

  1. #1 by Terapeuta Magda Santucci on 12 de fevereiro de 2018 - 17:39

    Olá Ana Paula! Existem dois métodos básicos para o preparo da tintura mãe de um floral (concentrado). O Método da fervura, que consiste em colocar as flores colhidas para ferver, é utilizado para alguns tipos de flores/plantas onde o sol da região é insuficiente para transmitir a informação da flor para a tintura mãe. O método solar consiste em colocar as flores colhidas numa tigela de cristal com agua e deixá-la no sol por algumas horas. Esses dois métodos são utilizados para produzir o floral que então é colocado em frascos. As farmácias de manipulação compram esses florais concentrados e os diluem conforme a orientação do terapeuta floral especializado. Um abraço

  2. #2 by ANA PAULA MARQUES ABREU MENDES on 31 de janeiro de 2018 - 22:22

    o que é método solar , diz assim preparado pelo método solar

  3. #3 by Terapeuta Magda Santucci on 5 de outubro de 2015 - 18:15

    Enviado em 05/10/2015 as 12:40
    Bom dia !Sou estudante do curso bacharelado de enfermagem e gostaria de saber se posso vir a ser terapeuta em florais? Quais pessoas ou profissionais estão aptos a serem terapeutas? Desde já agradeço pela atenção e aguardo resposta.

    MARIA, os cursos de especialização em Terapia Floral (Pós Graduação) abordam muitos aspectos importantes na relação paciente/terapeuta e também contam com os estágios supervisionados, com o conteúdo e repertório de vários sistemas florais. Entretanto há outros cursos também que não exigem formação universitária e que portanto não formam especialistas, mas mesmo assim são bons pontos de partida. Em 2016 abrirei uma turma em São Paulo. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci.

  4. #4 by Terapeuta Magda Santucci on 4 de outubro de 2015 - 22:20

    Enviado em 29/09/2015 as 20:12
    Olá! Sou professora há 25 anos. E no momento estou passando por momentos de muita ansiedade .Comecei a usar o RESCUE indicado por um amigo.Gostaria de saber a maneira correta para usá-lo,para aliviar minha ansiedade. Obrigada.

    GILSA, O emergencial de Bach realmente é maravilhoso, porém só para momentos de crise. Por outro lado, utilizar Rescue de forma continua pode dificultar a identificação das verdadeiras causas das dificuldades e assim se perde a chance para extrair algum aprendizado interno com a determinada situação. Existem muitos outros florais que abordam as causas da ansiedade por isso, mesmo que utilize o Rescue vale a pena também refletir sobre quais são as dificuldades de base. Há florais que desenvolvem a coragem, a paciência, a segurança, a força interior, a confiança na positividade… entre muitos outros. Bem, se necessita utilizar o emergencial Rescue ou Five Flower tome 4 gotas várias vezes ao dia, sempre que algo ameaçar o seu equilíbrio. Não há perigo de super dosagem e nem de interação com medicamentos. Pode também colocá-lo em líquidos quentes ou frios. Não há regras rígidas, mas utilize sempre que realmente for necessário. Utilizá-lo sem necessidade também pode ser considerado um desperdício…rsrs. Um abraço, melhoras e tudo de bom! Magda Santucci

  5. #5 by Terapeuta Magda Santucci on 4 de outubro de 2015 - 22:07

    Enviado em 28/09/2015 as 11:15
    Meu filho tem oito anos e até hoje tem medo de dormir sozinho, ele precisa sentir alguém do lado dele para dormir a noite inteira, fala que tem medo mas não sabe dizer do que é esse medo. Que floral posso usar?

    MARCIA, mesmo que o medo não tenha uma explicação ele costuma vir acompanhado de muitos outros sentimentos e emoções, por isso vale a pena enxergar a criança como um todo, sua família, seus relacionamentos, amigos, escola, irmãos…. Muitas vezes a criança reflete os problemas e preocupações dos pais…. Saiba mais sobre o atendimento para crianças. De qualquer modo pesquise sobre Aspen e Mimulus, de Bach. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci.

  6. #6 by Terapeuta Magda Santucci on 4 de outubro de 2015 - 22:01

    Enviado em 27/09/2015 as 8:40
    Faço o tratamento com os florais, e recentemente ao pingar as gotas, a ponta da pipeta encostou na minha língua, derramei o resto do líquido de volta ao frasco e peguei um lenço e limpei a ponta da pipeta. Ouvi dizer que deve-se evitar o contato da pipeta com a língua. Agora quero saber se vai interferir o tratamento, ou se na fabricação do floral já existe uma conservação pra isso, ou se não vai interferir?


    JOÃO PEDRO, quando encostar o conta gotas na boca o melhor é mergulhá-lo em alcool ou aguardente ou conhaque antes de colocá-lo no frasco novamente. Isso porque na boca existem bactérias que podem eventualmente contaminar o conteúdo do frasco. De qualquer modo é válido olhar o frasco contra a luz para saber se o líquido se encontra límpido, caso contrário é melhor não utilizar. Um abraço. Magda Santucci

  7. #7 by Terapeuta Magda Santucci on 4 de outubro de 2015 - 21:55

    Enviado em 19/09/2015 as 10:07
    Tenho diabetes tipo 2, gostaria de saber qual eu posso tomar, pois tenho estado muito cansada e sem disposição e tambem sou ansiosa.
    Aguardando resposta, agradeço. Katia

    KATIA, os florais são conservados em conhaque (que contém açucar) e mesmo a quantidade do mesmo sendo ínfima e conforme o grau de diabetes vale diluir em agua antes de utilizar. Sobre a ansiedade e cansaço seria preciso identificar as causas emocionais que a levam a esses estados… Por que está cansada? Cansada de quê? Quando esse cansaço vem? Desde quando está assim? … E quanto a ansiedade? Quais os motivos? As suas respostas provavelmente serão diferentes das respostas de outra pessoa que também se queixa de ansiedade e cansaço por isso para saber quais os lorais mais adequados a você é preciso enxergá-la como um todo e isso é possível no atendimento personalizado. De qualquer modo pesquise sobre o floral Holly, de Bach. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci.

  8. #8 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2015 - 18:54

    Enviado em 04/09/2015 as 14:15
    Oie tenho um bebe que tem um mes, tem bastante colica e chora bastante por causa da mesma. Sabe me dizer se posso fazer um floral para ele?

    KAROLINE, utilize o floral concentrado emergencial de Bach Rescue ou Five Flower. Pingue 4 gotas num pouquinho de creme ou loção cremosa hidratante para bebês ou em óleo de massagem, e faça movimentos circulares no sentido horário na barriguinha dele. Pode também utilizar 4 gotas na agua da banheira. Pode também passar 2 gotas nas têmporas, nos punhos e na moleira. Para você utilize Elm e Impatiens de Bach, que lhe ajudarão nessa nova fase de vida.Um abraço e tudo de bom pra vocês!Magda Santucci

  9. #9 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2015 - 18:47

    Enviado em 04/09/2015 as 11:34
    Olá comecei a tomar os florais terca feira quero saber quanto tempo ela pra ele fazer efeito realmente

    QJU BETINI, os florais começam a agir no momento em que você entra em contato com eles, mas como cada pessoa tem uma sensibilidade própria, cada um terá um tempo para perceber os resultados. Em geral se em alguns dias não se observar nenhum resultado vale conversar com a terapeuta pois existem vários motivos que explicam isso. Por outro lado, deve-se observar com calma, com atenção, os comportamentos, os pensamentos…Sempre há um movimento, basta ter serenidade e querer observar. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci

  10. #10 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2015 - 18:06

    Enviado em 29/08/2015 as 19:47
    Oi, sou muito ansiosa, me preocupo com tudo e todos. há dois anos mudei pra outro estado para acompanhar meu marido e deixei minha filha que hj está com 19 anos com minhas irmãs que são como mães pra ela. Me senti muito culpada, me achando uma péssima mãe, achando que a abandonei. Sempre fui ansiosa e agora com essas mudanças estou muito mais. Sou nervosa, estressada ao extremo, sou hipertensa tem dias que estou muito depressiva. O que posso usar?

    ANA LIMA, existem muitos florais que podem ser utilizados, mas para saber quais seriam é importante entender mais sobre você.De qualquer modo pesquise sobre Pine e Impatiens, de Bach. Pense também em fazer um atendimento personalizado pois em geral existem muito mais detalhes envolvidos na ansiedade do que aquilo que conseguimos expor. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci.

  11. #11 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2015 - 18:02

    Enviado em 27/08/2015 as 19:04
    Boa noite, sempre que uso o floral réscue, me sinto mto melhor e em mto pouco tempo, porém o efeito não costuma durar mto e acabei lendo isso hj, o que confirmou o que ja sabia. Então gostaria de saber qual outro floral usar depois de ter feito uso do réscue. Sinto que não consigo levar por mto tempo um sonho ou objetivo. Mudo de ideia com facilidade e logo perco o entusiasmo por um objetivo traçado, o que me faz ficar triste e sem animo… sinto que nunca consigo concretizar algo pq acabo desistindo do sonho no meio do caminho. Não sei se é falta de paciência ou outra coisa. Até em minhas relações amorosas sou assim. Ja terminei e voltei inumeras vezes com meu namorado e não aguento mais machuca-lo assim, porque horas quero ficar com ele, horas não quero. Por favor ME AJUDE!!


    ADRIANA, O floral emergencial rescue ou Five Flower deve ser utilizado em momento de crise apenas. Ele é maravilhoso para tais ocasiões, porém funciona como um paliativo já que não desenvolve a longo prazo as qualidades necessárias para alcançar o equilíbrio e a harmonia interior. Portanto, para saber quais os florais adequados a você, ao seu ritmo interno e aos seus objetivos é muito importante enxergá-la como um todo para entender as razões que a deixam triste, sem ânimo e repetindo os mesmos padrões. Dessa maneira os florais serão escolhidos de forma coerente, para atuarem em conjunto, para lhe ajudarem a identificar o motivo que a leva a continuar na mesma situação e a desenvolverem as qualidades que necessita de forma mais objetiva. Pense em fazer uma consulta personalizada.Espero ter lhe ajudado. Um abraço. Magda Santucci.

  12. #12 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2015 - 17:53

    Enviado em 27/08/2015 as 14:02
    Olá.Boa tarde.tenho 44 anos e tenho uma filha hiperativa e outra na fase do vestibular.tenho medo por tudo que possa acontecer com elas, as coisais mais terriveis que vejo na tv fico imaginando que vai acontecer com elas.estou enlouquecendo.?


    ROSANGELA, muitas vezes a preocupação é tão grande que parece tomar todo o nosso pensamento… Quem hoje em dia não se preocupa? pesquise sobre o floral Red Chestnut, de Bach. Mas nem sempre esse medo vem sozinho, por isso vale pensar numa composição floral personalizada que possa lhe beneficiar com serenidade e confiança na positividade da vida. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci.

  13. #13 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2015 - 17:47

    Enviado em 26/08/2015 as 12:09
    Dra.. Por favor, qual poderia me indicar, para depressão, angústia. Já cheguei a tomar a muito tempo atras, mais não me recordo. obrigada

    SYLVIA, os florais são escolhidos para as pessoas e não apenas com base em seus sintomas. Se há depressão e angústia seria importante tentar entender mais sobre as causas das mesmas, quando elas começaram…É importante também enxergar a pessoa como um todo porque outra pessoa com depressão e angústia provavelmente irá se beneficiar de uma composição diferente da sua. De qualquer modo pesquise sobre Wild Rose e Mustard, de Bach. Um abraço e tudo de bom. Magda Santucci.

  14. #14 by Terapeuta Magda Santucci on 18 de setembro de 2015 - 17:43

    Enviado em 25/08/2015 as 9:50
    Bom dia Magda! Estava buscando algo relacionado a florais para crianças e encontrei o seu site!!
    Gostaria muito de uma ajuda, pois minha filha de 5 anos começou com um “tique nervoso” no nariz e já li que não adianta chamar a atenção.
    Acredito que o tique possa estar relacionado com o fato de eu estar grávida e ela estar ansiosa…
    Ela também não é uma criança que brinca sozinha, parece ter medo de ficar em um ambiente (mesmo que ao lado) separado…
    Se pudesse me indicar


    DANIELE, as crianças costumam encontrar um jeitinho para expressar o que estão sentindo, já que nem sempre consegue verbalizar seus sentimentos. Talvez essa tique seja a forma que ela encontrou para mostrar alguma insatisfação com algo. A chegada de um bebê pode ser a explicação, mas como não dá para ter certeza vale prestar atenção a outros detalhes porque a criança também costuma espelhar o ambiente familiar. De qualquer modo pesquise sobre o floral Chicory, de Bach. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci.

  15. #15 by Terapeuta Magda Santucci on 24 de agosto de 2015 - 12:48

    Enviado em 21/08/2015 as 23:47
    Ola Doutora, meu filho tem 10 anos e sempre demonstrou ser um menino quieto e emotivo, mas desde quando me separei ( ele estava com 3 anos ) apresenta alguns traços de agressividade quando contrariado, auto estima baixa , nada tao forte mas nestes ultimos anos vem piorando, nao respeita os combinados na escola e mostra se irritado quase o tempo todo, nao quer estudar , retruca o tempo todo e agora começou a roer unhas ate quase sangrar. Sempre nervoso e so quer jogar jogos virtuais . Por favor me ajude, converso muito com ele,sou divorciada ha 7 anos e o pai e totalmente ausente, nunca vem . Ele tem duas irmas, uma de 16 e outra de 13 anos, essa tambem apresenta os mesmos sintomas de ansiedade e de agressivoidade e auto etima baixa. Me ajude, por favor, nao sei mais o que faço para resolver esses conflitos. Posso dar os Florais? Quais os mais indicados? Um abraço, muito grata .

    SOFIA, o seu equilíbrio interior e a sua serenidade vão se refletir nos seus filhos, por isso mesmo que dê florais para todos o mais importante é que tome-os também. Existem vários florais que abordam a questão da compensação emocional – que costuma ser uma causa que reflete na falta de limites dos filhos; outros florais ainda para desenvolver a força interior, a clareza, a coragem, a confiança na positividade… Esses, por exemplo, seriam para você. Para seus filhos (dá para colocar florais nos alimentos e bebidas, sucos, etc) poderiam ser escolhidos florais que atuassem na fraternidade, na amorosidade, na paciência, na aceitação de limites e da autoridade, etc. Mas de qualquer maneira é preciso entender com mais detalhes como é a personalidade de cada um e pensar num modo de escolher florais para todos de forma coerente. Caso queira um atendimento completo para toda a família, entre em contato ou solicite o atendimento só para você.Espero tê-la orientado. Um abraço e tudo de bom. Magda Santucci.

  16. #16 by Terapeuta Magda Santucci on 24 de agosto de 2015 - 12:35

    Enviado em 20/08/2015 as 13:25
    Tenho uma cachorrinha e ela tem muito medo das pessoas,de lugares diferentes e etc.qual seria o floral indicado para este problema.
    Eu também tenho problemas de depressão e sindrome do panico tomo anti depressivo gostaria de saber se tem algum floral que ajude nesses tipos de problemas.

    NÍDIA, em geral os bichinhos de estimação costumam se comportar como uma extensão do seu dono, como se fosse um espelho refletindo suas dificuldades emocionais. Por isso, o tratamento teria mais foco em você. Antes de escolher florais é importante entender o que lhe causa pânico, desde quando isso ocorre e como essa dificuldade interfere no seu dia a dia. Existem muitos florais de vários sistemas que abordam a questão do medo, mas não é só coragem que as pessoas com pânico precisam desenvolver, por isso o olhar personalizado faz toda a diferença na obtenção de resultados. Conheça os tipos de atendimentos. Fácil, eficaz e acessível. Um abraço e tudo de bom pra você! Magda Santucci

  17. #17 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de agosto de 2015 - 21:12

    Enviado em 18/08/2015 as 23:27
    Olá, Minha duvida é sobre o comportamento da minha filha na escola…
    Ela tem 4 anos de idade e em casa brinca e participa das atividades propostas, as vezes teimosa não obedece a regras impostas a ela, imagino que seja para chamar a atenção as vezes…Ultimamente ela tem desobedecido as professoras na escola e fui chamada para conversar com a coordenadora sobre o acontecido, a mesma me disse que a minha filha estava com dificuldade de expressar se em atividades e por muitas vezes se negando a faze-las, não quer se sentar ao lado de meninos, apenas com meninas.
    Fiquei bem perdida com relação ao que fazer, se devo procurar uma psicologa para tentar entende-la e melhorar o comportamento dela, ou devo recorrer a ajuda de florais, visto que minha tia faz uso e tem bons resultados… Aguardo a resposta/ajuda, desde já agradeço.

    CAROLINA, para saber quais florais mais adequados a ela é preciso identificar o que está ocorrendo e quais as razões para ela se recusar a sentar com os meninos ou a fazer as atividades propostas. Se em casa isso não acontece ou acontece pouco por que então acontece na escola? O que existe ali que ela não gosta ou que precisa se defender. por exemplo? Conversar com as professoras e observar o comportamento dela é algo importante, pois não adianta esperar que a criança mude sem entender o que ela quer expressar com aqueles comportamentos. Tentar suprimir essa expressão não é produtivo. De qualquer forma pesquise sobre o floral Chicory de Bach. Um abraço e tudo de bom. Magda santucci

  18. #18 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de agosto de 2015 - 12:01

    Enviado em 18/08/2015 as 6:23
    Fiz meu floral a casa usei 5 essencia 4 australiana e uma californiana,gostaria de saber se coloquei mais de 7 gotas do concentrado wisteria anula o efeito?e como o metodo californiano è diferente devo colocar 2 gotas da essencia californiana ou 7 como o floral australiano ..obrigada pela atençao

    ADRIANA, utilize um frasco de vidro com conta gotas, coloque uma colher de café de conhaque, 7 gotas da essência concentrada australiana e 2 gotas de cada essência concentrada da Califórnia. Complete com agua de boa qualidade. Se colocou mais gotas de uma ou outra essência, não faz mal. Nada será anulado por causa disso. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci

  19. #19 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de agosto de 2015 - 11:55

    Enviado em 17/08/2015 as 21:51
    Minha filha tem 7 anos e ultimamente tem apresentado muita oposição às rotinas diárias comigo principalmente, sua mãe. Tudo que lhe peço, ela se nega a fazer ou acatar e, algumas vezes, é até agressiva e se apresenta irritável. Muitas vezes até faz o contrário do que peço ou aconselho. Também anda desobediente. Não consigo entender o que causa isto, pois lhe dou bastante atenção diariamente. Grata

    ANA, com certeza você é uma mãe amorosa e dedicada. Muitas vezes a criança quer testar os limites, quer perceber até onde pode ir…Se a criança não encontra resistência ou uma autoridade firme, ela pode continuar testando infinitamente. Talvez ela queira, por exemplo, sentir que pode confiar ainda mais em você. Talvez ela queira lhe dizer que está irritada com o seu jeito suave de ser com ela. Talvez ela prefira que você ordene e não lhe peça ou dê conselhos… Por isso é que na maioria das vezes a mãe também toma florais para desenvolver alguma coisa pessoal que esteja lhe faltando para conseguir lidar melhor com seus filhos. Para saber quais os florais mais adequados seria importante identificar o que está realmente acontecendo. O atendimento personalizado por email para crianças é fácil acessível e eficaz. Conheça mais sobre ele.De qualquer modo pesquise sobre o floral Centaury e Pine, de Bach, para você. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci.

  20. #20 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de agosto de 2015 - 11:44

    Enviado em 13/08/2015 as 18:13
    Meu filho tem 04 anos e 8 meses ele só quer fazer as coisas do jeito dele, quer ser sempre o primeiro em tudo não aceita ser contrariado. Em casa controlamos bastante colocamos de castigo, conversamos, tiramos o que ele gosta que é ver tv e ocomputador. Fica contrariado no castigo mesmo quando o chamamos para tira-lo de lá. Sempre teve um temperamento forte(tem um pouco da impaciência do pai), porém não tão resistente…… Não sei se isso tem a ver com os problemas dele na escola anterior ou se é da personalidade dele mesmo.Gostaria de uma sugestão de floral para este quadro, já que broncas e conversas e castigos já não funcionam mais. Obrigado
    Ganhei da da minha irmã que é adepta dos florais alguns de bach: mimulus, holly , vine, impatines, chicory, mas me falaram do agrimony, walnut e do rescue . não dei nenhum a ele preciso de orientação primeiro.

    REGINA CÉLIA, muitas vezes a criança quer expressar alguma coisa que a está incomodando (deixando-a triste ou revoltada, por exemplo) mas não consegue entender muito bem o que sente e muito menos verbalizar isso.. e então seus comportamentos podem ser uma forma de manifestar o que está sentindo. Por isso, tentar suprimir um comportamento da criança ou tentar mudá-la pode não ser produtivo, se a causa daquilo que está por trás de tudo não for identificada. O comportamento do seu filho pode ser devido a mudança, ao temperamento dele ou também devido ao contexto familiar, por isso para saber quais florais seriam os mais indicados (a ele e aos pais, se necessário) é importante observar outras coisas além das que você relatou. Esse é um trabalho sério que exige tempo por isso pense na possibilidade de um atendimento personalizado, que é fácil, acessível e eficaz. Quanto aos florais que mencionou, eles até podem ser os adequados (exceto o Agrimony), porém o importante não é tentar mudar o seu filho, mas entender o que ele está sentindo e o que ele quer dizer com tudo isso. Espero ter ajudado. Um abraço e tudo de bom! Magda Santucci

  21. #21 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de agosto de 2015 - 11:24

    Enviado em 12/08/2015 as 15:36
    Olá, tenho um garoto de 3 anos é uma criança carinhosa e feliz. Conforme a professora e psicologa da escola, é um garoto resistente e só faz as coisas quando quer e se quer!! Gostaria de um floral para ajuda-lo a aceitar as regras e mudanças (teve algumas e acho que isso afetou um pouco, como mudança de cidade, de escola, a família ficava sempre junto…). Obrigada!!

    MARCELA, mudanças costumam mesmo afetar a todos, mas seria importante entender se ele está com esse comportamento agora ou se sempre foi assim. Além disso outros fatores contribuem para esse tipo de comportamento como a personalidade dos pais e o modo deles de lidarem diante dessa dificuldade. Saiba mais sobre isso. De qualquer forma pesquise sobre o floral Chicory, de Bach e se optar pelo atendimento personalizado, que é fácil, acessível e eficaz, clique aqui. Um abraço e tudo de bom! Magda santucci.

1 23 24 25
(Não será publicado)