PERGUNTE !

capa-duvidas-recursos-humanos18.01.2016 195 (2)

Você tem uma dúvida simples

Faça sua pergunta abaixo, ao final,  e acesse esta página nos próximos dias para ver a sua resposta. 

Atenção:  Seu nome ficará exposto, assim como seu relato. Caso prefira, use um apelido.

As minhas respostas são apenas para esclarecer dúvidas simples, portanto tente explicar o que precisa de forma clara e objetiva.

Se as dificuldades forem mais complexas recomendo que solicite o atendimento personalizado.

Magda Santucci

 

  1. #1 by Terapeuta Magda Santucci on 20 de fevereiro de 2014 - 16:09

    Marly, a terapia floral pode lhe ajudar a entender os motivos que a estão deixando desanimada, sem vontade. A insegurança para tomar decisões poderia ser uma das razões para esse seu desânimo ou apatia… Confiar na voz interior costuma ajudar bastante e para isso pesquise sobre o floral Cerato, de Bach. A orientação de um terapeuta pode lhe ajudar a ter resultados mais duradouros. Tudo de bom! Magda Santucci.

  2. #2 by Terapeuta Magda Santucci on 20 de fevereiro de 2014 - 16:03

    Luciana, algumas farmácias exigem o pedido do terapeuta, outras não. A porcentagem do conservante alcoólico costuma ser de 10%, 20% ou 30%. No verão é aconselhável fazer a 30%. O nº de essências florais no mesmo frasco costuma ser 6, mas tudo depende os objetivos abordados. Sobre a confiabilidade da farmácia o melhor é obter indicação. Em São Paulo, posso indicar algumas: Sweet Remedy, HN Cristiano, O Alquimista, A Sensitiva. Magda Santucci.

  3. #3 by EElaine on 20 de fevereiro de 2014 - 12:52

    Olá boa tarde, perdi minha avó recente, e moro no mesmo quintal que ela, e estou sofrendo, mas tento ficar calma devido meu filho que era muito apegado com a bisá mas esta sendo dificil, e tenho medo pq tenho problema com pressão alta e sinto que esta ficando alta direto devido as preocupações já fui em hospital o médico me passou calmante mas não quero tomar estes tipos de calmante, ei fui fazer uma ppesquisa sobre os florais, qual me indicaria para tirar esta dor ansiedade, medo sei lá preciso de uma oorientação obrigada………

  4. #4 by Luzia on 20 de fevereiro de 2014 - 11:13

    Meu filho tem 9 anos, é muito extrovertido e falante, porém ele é muito lento para fazer as coisas, principalmente as tarefas, ele não foca no que esta fazendo…Até mesmo qdo peço para ele ir escovar o dentes (por exemplo) no caminho do banheiro ele desvia do objetivo, vai fazer outra coisa e esquece de escovar os dentes. É assim o tempo todo…

  5. #5 by jakeline cordeiro on 20 de fevereiro de 2014 - 11:11

    Olá Magda, eu preciso mesmo de uma orientação pra família inteira, mas como vi que só voltará em abril quem sabe possa me ajudar…Tenho gêmeas de 4 anos anos, e não sei mais o que fazer para contornar as situações do dia a dia que venho passando.Uma das meninas é bem manhosa, sensível, e sempre teve problemas em ficar na escola, chorava todos os dias quando íamos deixa-la, mas isso só piora a cada dia, principalmente pq esse ano separaram elas de sala, e a Júlia é a que vem dando mais problema, notei que ela não quer se separar da gente de jeito nenhum, ja troquei duas vezes esse ano a pessoa que cuidava delas pela manhã, mas mesmo assim ela faz escandalo quando saímos de casa, e permanece chorando por horas pedindo o pai.Ela tem medo de escuro, de porta aberta, de ficar sozinha, de gritos e não dorme uma noite inteira nunca… Enquanto a irmã, Eduarda, se revoltou, chora por ver a irmã chorando, faz birra por tudo, impõe sua vontade e não aceita ser contrariada, é muito brava e agitada, não consegue se ficar quieta nem pra assistir um desenho…na verdade as duas são sempre muito agitadas, sempre foram! Sei que escrevi demais, td isso merecia um email, e eu queria pagar pela consulta familiar, queria mesmo que fosse pessoalmente, mas como só pode ser em abril, resolvi tentar por aqui, pois estou desesperada e não tenho uma outra indicação de um bom terapeuta. Obrigada!

  6. #6 by Ana on 20 de fevereiro de 2014 - 10:22

    Bom Dia Magda!!! sofro de ansiedade, e estou em uma fase exaustiva de trabalho, fui ao médico e me receitou EXODUS 10mg, mas não gostaria de tomar um remédio tão forte… pensei em sessões de acupuntura aliadas aos florais de bah… minha ansiedade inclusive interfere na impaciência com as outras pessoas… durmo bem , muito embora o cansaço seja demasiado, tendo sempre sono, sem animo em casa até mesmo para namorar… por favor me ajude!!

  7. #7 by joao on 20 de fevereiro de 2014 - 10:17

    olá Magda, eu sou muito ansioso, nervoso, inseguro, e vivo tendo crises depressivas, medos diversos, e penso que não mereço ser feliz. Qual conjunto de florais mais adequados nesse caso?
    Abraço

  8. #8 by Roseli on 20 de fevereiro de 2014 - 0:04

    Ola Dra eu gostaria de saber que tipo de floral a senhora recomenda para uma adolescente que esta muito ansiosa pois ira prestar vestibular este ano. Ela quer fazer tudo ao mesmo tempo porem não consegue se concentrar em nada que faz e fica frustada e este ciclo esta ficando a cada dia pior.
    Muito obrigado desde ja pela sua atenção.

  9. #9 by Mariana on 19 de fevereiro de 2014 - 23:50

    Olá.
    Sou mãe de uma menina de 3 anos. Sempre fui muito ansiosa e depois que minha filha nasceu, vivo cansada, estressada. Sei que ter filhos e se dispor a dar dedicação exclusiva e eles não é tarefa fácil, e sim exaustiva. Muitas vezes perco a cabeça e dou muitas broncas, gritos com minha filha, me arrependendo em seguida. Sou super a favor de uma maternidade consciente e amorosa, mas entro em conflito comigo mesma, uma vez que não tenho mais paciência para nada. Crianças são seres em formação, erram, não sabem lidar com os sentimentos, enfim, eu deveria ser mais paciente e muitas vezes (na maioria) não sou. Minha filha está numa fase de bastante teimosia, acredito que vai passar e que meu estado de estres só piora o comportamento dela.
    Posso tomar algum floral para me ajudar?
    Gratidão!

  10. #10 by Tatiane on 19 de fevereiro de 2014 - 22:19

    Tambem venho infrentado um problema serio com minha ansiedade, pois não consigo relaxar e como sem ao menos sentir fome, e com isso estou acima do meu peso 10 kilos, tenho 28 anos e 1,64m, e peso atualmente 75 kilos, vivo muito desanimada e sem concentração, as vezes sinto um casaço muito grande sem ao menos fazer algum esforço…Existe algum tipo de florais que possa me ajudar com isso?

  11. #11 by Tatiane on 19 de fevereiro de 2014 - 22:16

    Olá, tenho um filho de 5 anos que nese momento faz um tratamento de fisioterapia pois faltou oxigenio no cerebro antes de nascer, porem a lesão dele foi pequena…Quando iniciou o tartamento era bem pequeno e mais tranquilo, hj ele é muito imperativo, ansioso, e não para quieto.Esta tendo problemas na escola por não se concentrar em nada..Gostaria de saber se nesse caso tem algum floral que possa anemizar essa ansiedade dele, pois ta tão ansioso que vive rangindo os dentes e isso me preocupa muito…Obrigada, aguardo ansiosa por uma resposta positiva sua…

  12. #12 by Lucila on 19 de fevereiro de 2014 - 21:26

    Olá, boa noite! Estou realizando o desfralde do meu filho de 2 anos e 8 meses e venho enfrentando algumas dificuldades e resistência dele em manter se fraldado. Tem medo do vaso sanitário, nega se a usá-lo e pede que coloque a fralda novamente. Penso que o Floral poderia auxiliar nós neste processo, gostaria de saber sua sugestão. Muito obrigada!

  13. #13 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 20:45

    Lidiane, não é produtivo tomar florais para tentar amenizar os sintomas de forma paliativa, pois assim não se atinge a raiz do problema, não se desenvolve nada, por isso os resultados não são duradouros. O melhor mesmo seria ter o acompanhamento de um terapeuta floral que terá condições de enxergá-la como um todo e identificar as causas dessa agonia, desespero e ansiedade. Assim você pode desenvolver as qualidades que necessita de modo que a negatividade vai perdendo força até que deixe de se manifestar. Procure um terapeuta, vale a pena investir na sua qualidade de vida e auto conhecimento. A terapia floral pode ser bem mais rápida do que se pensa! Enquanto isso, pesquise sobre os florais de Bach Elm, Chicory, Wild Rose, Gentian, Impatiens e White Chestnut. Tudo já está melhorando, afinal você está procurando se equilibrar e isso já é um ótimo início! Fique firme na sua busca. Abraços. Magda Santucci.

  14. #14 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 20:33

    Núbia, Clematis é um floral que nos ajuda a manter os pés na realidade do momento presente e a concretizar as ideias. Não há problemas em tomar Clematis por muito tempo, mas a pergunta melhor seria se ele é o floral mais adequado a você. Um terapeuta especializado poderá lhe ajudar muito a se beneficiar de tudo de bom que os florais podem lhe proporcionar. Pesquise sobre os florais Mulla Mulla da Austrália, Hornbeam de Bach, Wild Rose de Bach e Impatiens de Bach. Abraços! Magda Santucci.

  15. #15 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 20:27

    Renata, os florais não substituem os tratamentos médicos quando esses são necessários, por isso procure o atendimento adequado se for o caso, ok? Entretanto, se esses sintomas forem comprovadamente de origem emocional, então utilize o floral emergencial de Bach Five Flower ou Rescue e tome 4 gotas várias vezes ao dia, sempre que necessário, até que se sinta emocionalmente melhor. Não há perigo de superdosagem. Se puder utilize também os florais de Bach Hornbeam (energia para a rotina), Elm (energia serena e confiante para dar conta de tudo), Wild Rose (motivação). Se encontrar o floral Waratah (do sistema Australiano – positividade) seria ótimo e nesse caso tome-o somente por 15 dias. Pesquise sobre o floral de Bach Willow e verifique se ele é adequado para você. O atendimento personalizado será disponibilizado novamente em abril. Desejo melhoras e tudo de bom pra você! Magda Santucci.

  16. #16 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 20:11

    Dulce, só para esclarecer a você e a todos os leitores, esses florais estão tratando você e não a obesidade, por isso podem não ser os mais adequados para outras pessoas, já que cada um tem uma história de vida e razões únicas para suas dificuldades. O floral Agrimony nos ajuda a sermos mais autênticos com nossos sentimentos de modo que não precisamos fingir e nem fugir utilizando vícios diversos (alimentar também) como compensação. Centaury desenvolve a força interior, Cerato ajuda a ouvirmos e acreditarmos na nossa voz interior, Crab Apple a aceitarmos melhor nosso próprio corpo, Chestunut Bud a aprender com as experiências, Larch a percebermos todo nosso valor, Impatiens desenvolve a paciência e Heather atua na nutrição emocional. Parece que você é avessa a festas porque se sente inferiorizada perante os outros ou pouco confortável com o próprio corpo, por isso o floral Larch e Crab Apple são bem importantes pra você. O floral Mimulus desenvolve a coragem de se expor… Tente esse também! Abraços! Magda Santucci.

  17. #17 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 18:39

    Jennifer, não é preciso acreditar nos florais para obter resultados positivos, tanto é que os bebês, os animais e as pessoas que os tomam se saber obtém resultados positivos, se eles forem adequados. Se você gosta dos florais, se se interessa pelo auto conhecimento e se faz a sua parte, os resultados podem ser ainda melhores! Essa insegurança de achar que é inferior aos outros deve ter uma razão de ser, uma origem e seria bacana se a identificasse. Um terapeuta especializado pode lhe ajudar com isso. Mas para ganhar tempo utilize os florais de Bach Larch, Mimulus, Cerato e Wild Rose e para obter tudo de melhor que os florais podem lhe proporcionar, procure uma terapeuta, ok? Para sua irmã pesquise sobre os florais White Chestnut, Gentian e Impatiens. Abraços e tudo de bom! Magda Santucci.

  18. #18 by Núbia A Guimarães Starling on 19 de fevereiro de 2014 - 18:24

    Quero orientação de florais para a menopausa, estou tendo muita sonolência a tarde, desânimo, calores e sono ruim. Estou fazendo sessão de body talk e estou tomando o floral clematis. Ele pode ser tomado por muito tempo?

  19. #19 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 18:13

    Jorge, utilize os florais seguintes por um mês e depois, se necessário, procure a orientação de uma terapeuta floral especializada. Florais de Bach Wild Rose, Impatiens, Hornbeam, Clematis, Gentian, Larch e se encontrar: floral da Austrália Waratah. Mande preparar todos juntos e tome 4 gotas, 4 vezes ao longo do dia, por um mês. Você vai melhorar, aliás, já está melhorando, afinal está buscando, já deu o primeiro passo. É só continuar! Abraços! Magda Santucci.

  20. #20 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 18:06

    Querli, Rock Rose (Bach) desenvolve a coragem, assim como Mimulus (Bach), Dog Rose of the Wild Forces (da Austrália) e muito outros. Por exemplo, Star of Bethlehem (Bach) ajuda a lidar com os traumas, Clematis (Bach) a ficarmos com os pés na realidade, Larch (Bach) para desenvolvermos a auto confiança de que temos capacidade para encarar o desafio…Mas é importante identificar de onde veio esse pânico… O que o desencadeou? Quando ele aparece mais? Se você puder ter o acompanhamento de uma terapeuta floral especializada haverá muito mais condições de entender as razões pelas quais o pânico apareceu e assim desenvolver as qualidades que necessita para viver melhor. Abraços e melhoras! Magda Santucci.

  21. #21 by Lidiane Silva on 19 de fevereiro de 2014 - 18:03

    Boa tarde, gostaria de saber quis os florais mais indicado, sinto as vezes uma tristeza uma agonia em algumas situação ligadas em relacionamentos não consigo lidar acabo me deseperando, sou uma pessoa muita anciosa e sofro antes de saber o q vai acontecer, tenho uma rotina de trabalho e estudo onde me sinto exauta sem forças pra nada e sinto vontade de desistir de tudo achando que nada vai dar certo. Gostaria de saber como posso trabalhar com tudo para me sentir melhor.

  22. #22 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 17:57

    Andresssa, você deve ter uma razão para apresentar essa ansiedade… O acompanhamento psicológico é bacana e pode ser ainda mais eficaz, com resultados mais rápidos, se você utilizar os florais adequados também. Além dos terapeutas florais especializados existem muitos psicólogos que trabalham com florais, procure, ok? Ao mesmo tempo, pesquise os florais Peach-flowered Tea -tree (do sistema Bush Australiano), Crab Apple, Rock Rose e Rescue ou Five Flower (esses de Bach) e Filaree e Oregon Grape (da Califórnia). Lembre-se que você pode sim melhorar!Abraços. Magda Santucci.

  23. #23 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 17:36

    Alina, as crianças nem sempre conseguem expressar sua insatisfação com alguma coisa e muitas vezes apresentam sintomas físicos e até doenças na tentativa de chamar a atenção dos pais para que esses a enxerguem de outra forma e que a entendam… Não se sabe se é isso que ocorre com sua filha… A psoríase é uma doença conhecida também por ser auto imune, ou seja, criada pela própria pessoa. Indo mais a fundo, a pele costuma ser relacionada com a camada que separa o “Eu interior” do meio externo e muitas vezes a doença de pele ocorre quando a pessoa que expressar o que sente e para isso seria preciso romper essa “casca” para ser ela mesma… O que ela quer dizer com essa doença? O acompanhamento de um terapeuta especializado pode ajudar muito a todos! Procure alguém, ok? Enquanto isso, dê a ela os florais Walnut, Crab Apple e Holly de Bach. Mande preparar com conservante glicerina vegetal para ela tomar 4 gotas, 4 vezes ao longo do dia. Pode misturar na água, em sucos ou outros líquidos. Para você utilize os florais Elm(energia serena), Cherry Plum (auto controle) e Impatiens (paciência) de Bach, e Chamomile (tranquilidade) da Califórnia. Desejo melhoras! Magda Santucci.

  24. #24 by Andressa on 19 de fevereiro de 2014 - 17:31

    Olá, gostaria muito de ajuda pois tenho 20 anos e nos ultimos 2 anos sofro de uma ansiedade terrivel, que chega a atrapalhar minha vida social, vivo achando que estou doente e por mais que faça exames e da tudo certo,ainda acho que tenho problemas,e chego a ter sintomas, já iniciei tratamento com um psicologa mas não foi muito promissor, e gostaria de saber se esse tratamento floral pode me ajudar. e qual seria o melhor, como devo fazer.

  25. #25 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 17:19

    Delma, parece que no seu caso a insônia é só um sintoma, por isso tratá-la só com paliativos (remédios para dormir) pode não resolver… Você comenta que é ansiosa, medrosa e insegura… Talvez a falta de confiança nas suas capacidades e a falta de confiança na positividade da vida, entre outros aspectos por exemplo, estariam lhe deixando preocupada a ponto de atrapalhar o seu sono. Parece que seria fundamental identificar as causas dessas dificuldades para saber quais seriam as qualidades que precisariam ser desenvolvidas (coragem, percepção do valor próprio…). Um terapeuta floral especializado terá mais condições de lhe ajudar a escolher os florais. Entretanto, para lhe ajudar a dormir tente os florais Chamomile, Dill e Lavender da Califórnia, Impatiens e Larch de Bach, e Crowea do Bush Australiano. Tome 4 gotas, 4 vezes somente à noite! Mas lembre-se de procurar orientação de um terapeuta e abordar o problema pela raiz! Abraços. Magda Santucci.

  26. #26 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 17:07

    Cecília, de maneira geral, os florais agem no emocional e o equilíbrio conquistado é refletido no corpo físico. Entretanto, alguns pesquisadores de florais indicam algumas essências específicas para a fertilidade… Pesquise, só para ter uma ideia, sobre os florais do sistema brasileiro “Filhas de Gaia” (Cajú, Cipó de São João, Tigrídia); sobre os florais do “Bush Australiano” She Oak, Turkey Bush e Flannel Flower e mesmo assim procure uma terapeuta floral especializada, pois através de uma visão mais profunda, ela poderá lhe ajudar a identificar e tratar as as causas emocionais dessas dificuldades físicas. Por exemplo, muitas mulheres querem engravidar mas no fundo elas podem ter medo dessa nova responsabilidade, ou podem estar querendo engravidar na tentativa de segurar o casamento, ou querem preencher um vazio interior ou por muitas outras razões… Mesmo que os hormônios do homem estejam 100% certos, ele também poderia “boicotar” inconscientemente a gravidez, já que pode haver o medo do papel de pai, ou o receio de ter que dividir a atenção da esposa com o futuro bebê… Por isso, o acompanhamento de um profissional podem ajudá-los muito mais! Tudo de bom!!! Magda Santucci

  27. #27 by Terapeuta Magda Santucci on 19 de fevereiro de 2014 - 16:42

    Guilherme, o ciúme costuma estar relacionado com uma insegurança e essa pode ser recente ou vir dos tempos da infância, por isso seria mais produtivo se você abordasse esse assunto pela raiz, de uma vez. Dessa maneira teria mais condições de desenvolver a auto confiança e de nutrir-se com o amor próprio para que consiga ter mais independência emocional da sua namorada, para que sobre mais tempo e mais espaço para o companheirismo e para o amor, aspectos ótimos para fortalecer o relacionamento! Entretanto, utilize por um mês o floral Chicory de Bach, para lhe ajudar a desenvolver a compreensão sobre a individualidade de cada um, e também o floral Elm de Bach, para lhe ajudar a resgatar uma energia extra para sua jornada diária. Mas, de qualquer forma, reflita sobre a possibilidade de ter acompanhamento de um terapeuta floral… A terapia floral pode ser muito mais rápida, ainda mais quando estamos dispostos a encarar nossas dificuldades e a superá-las. Tudo de bom! Magda Santucci.

  28. #28 by Querli de Almeida on 19 de fevereiro de 2014 - 14:56

    Boa tarde ,

    Prezado orientador gostaria de saber qual o floral mais indicado para uma pessoa que sente medo de ter novamente pânico na rua … é o medo de ter medo.Já tomo Rescue.

    Att

  29. #29 by jose jorge pires lara - on 19 de fevereiro de 2014 - 14:52

    Prezada Terapeuta -paz e bem

    Preciso de algum floral pois tenho uma fraquesa ,um desanimo,tudo que vou fazer vou adiando,não consigo ler,não tenho paciencia para ouvir as pessoas,e quando vou falar com alguem superior,fico nervoso,cometo gafes,
    tenho 66 anos tive muitas perdas por morte de filho,separaçoes,perdas financeiras etc..
    obrigado jorge

  30. #30 by chay on 19 de fevereiro de 2014 - 13:31

    Quero saber quais as essências ideiais para quem precisa de mais foco nos estudo,concentração, para concurso e faculdade,ansiedade,e emagrecer, para autoconfiança.

  31. #31 by Andréa on 19 de fevereiro de 2014 - 13:07

    Gostaria de despertar minha sensualidade. Meu marido é muito carinhoso e na maioria das vezes acabo repelindo aos abraços e beijos. Quero ser mais receptiva, mais calorosa. Sou muito timida e acho que isso influi na minhas expressões de afeto. Também quero me sentir mais segura, mais desejavel e sensual.

  32. #32 by Karla on 19 de fevereiro de 2014 - 12:06

    Boa tarde. Minha filha tem 3 anos e esta rangendo muito os dentes quando dorme. Fui na dentista e ela me orientou tratar com florais. Vc pode me indicar o floral mais indicado para este caso? Ela nao é uma criança nervosa e agitada. É tranquila. Obrigada

  33. #33 by cyntia on 19 de fevereiro de 2014 - 11:33

    Olá, sou uma pessoa muito ansiosa como por ansiedade, por isso não consigo perder pesa, e também sou muito irritada com qualquer situação que me desagrade gostaria de saber qual florais seria indicado para mim

  34. #34 by Amanda on 19 de fevereiro de 2014 - 9:12

    Olá.

    Gostaria de saber qual floral devo tomar para diminuir os sintomas da rinite.

    Obrigada

  35. #35 by Patricia Cordeiro on 19 de fevereiro de 2014 - 8:40

    Caríssimos,

    Minha filha Marcela vai prestar vestibular no final do ano e está em um momento de mudanças. Embora seja uma excelente aluna, teve dificuldades para tomar decisão sobre a área (Arquitetura e Urbanismo) e agora está tendo dificuldade para administrar o tempo e se concentrar em disciplinas como História e Geografia. Gosta muito de física e matemática, mas está insegura pois vai fazer prova em uma faculdade muito concorrida (USP) e teme não ter as habilidades necessárias para a prova específica. Seu maior problema é a falta de concentração, foco e disciplina.

    Desde já, agradeço o auxilio de vocês! Namastê!

    Patricia Cordeiro

  36. #36 by Eduardo Romero on 19 de fevereiro de 2014 - 7:59

    Bom dia
    Eu ultimamente estou sofrendo de ansiedade, sentimento de culpa e insônia. Gostaria de saber o melhor tratamento para esses meus sintomas.
    Desde já agradeço a atenção

    Atenciosamente
    Eduardo Romero

  37. #37 by Kyara Lubich on 18 de fevereiro de 2014 - 21:40

    Boa noite.
    Eu estou em uma fase de baixíssima autoestima. Eu tenho 32 anos,sou casada,mas,moro longe da minha família. Tenho poucos amigos na cidade onde eu moro e me sinto sozinha quase sempre… Eu sempre fui uma pessoa de temperamento forte,mas,como tinha muitos amigos nunca sofri com isso,mas,aqui,algumas pessoas se afastaram de mim por causa disso e agora por mais que eu tente me aproximar,algumas pessoas me ignoram. E eu me foco nas pessoas que não gostam de mim e me sinto como se ninguém gostasse de mim e como se só eu me desentendesse com as pessoas…
    Fico remoendo as coisas,buscando respostas pra entender porque me sinto como se essas coisas só acontecessem comigo…

  38. #38 by Renata on 18 de fevereiro de 2014 - 18:50

    Ola, vou detalhar melhor os meus sintomas, eu moro aqui nos Estados Unidos, e eh complicado achar algum profissional que possa me indicar os florais, qdo eu morava no Brasil tinha um otimo terapeuta, mas agora sou sozinha por aqui. Tenho um filho de um ano e estou sentindo muito cansaco, eu acordo ja com dores no corpo, falta de ar, cansaco e me arrasto dia a fora. Gostaria de saber o que pode me dar animdo de volta e energia para cuidar do meu filhos. Meus pensamentos sao muito negativos, tbem gostaria de mudar estes pensamentos, so penso no pior. Conto com sua ajuda. Obrigada REnata

  39. #39 by R-kissy on 18 de fevereiro de 2014 - 18:44

    Ola, eu moro usa e estou muito ansiosa com dores no peito, falta de ar, muito nervosa. Qual floral poderia estar fazendo uso? E seria possivel ter um atendimento personalizado?

  40. #40 by dulce on 18 de fevereiro de 2014 - 16:32

    estou em trat. de florais p obesidade com Agrimony, centaury, cerato, crab aplle e chesnut bud e estou notando melhora da compulsão.

    Tomo tambem Larch, Heather e Impatiens para auto estima e impaciencia. tb estou gostando do resultado.

    Ha um problema que só agora percebo que tenho, sou avessa as festas, não tenho coragem de ir, mesmo as de pessoas mais chegadas, sempre arranjo uma desculpa. Notei que se emagreço um pouco, fica mais corajosa de enfrentar as festas.
    Isso me envergonha muito, mas fico sem graça msmo conhecendo todos.
    Muito obrigada por me ouvir e parabens pelo belo trabalho.

  41. #41 by JENNIFER on 18 de fevereiro de 2014 - 16:31

    Ola, Tudo bem, estou precisando de uns florais, sempre acreditei no poder deles e na força que tem se tomarmos e acreditarmos.
    ando meio pra baixo, sem auto estima, sem auto confiança sabe, queria algo que me deixasse mais segura de mim, algo que me desse vida assim, não posso achar que qualquer coisa ou pessoa é melhor que eu !
    e minha irmã anda meio depressiva, pois não esta conseguindo engravidar eu disse a ela que vou comprar um floral pra ela melhorar a mente e não pensar mais tanto nisso.
    pode nos ajudar?
    Grata

  42. #42 by Cintia Cerqueira on 18 de fevereiro de 2014 - 16:25

    Olá boa tarde,
    O ano de 2013 particularmente não foi um ano tão fácil, muitos problemas, perdas e separações, enfim coisas da vida, porém não foi tão fácil eu não soube lhe dar com tantas coisas acontecendo, e entrei num profundo abismo não tinha vontade de fazer nada só dormir, e me sentia muito triste, medo das coisas e cheguei a te passar mal algumas vezes. Só em outubro de 2013 através de uma consulta com uma homeopata para o meu filho, que passei a utilizar os florias, tive uma grande melhora, porém as vezes me sinto um pouco mau, porém os pensamentos andam bem mais positivos, menos melancólicos e com expectativas de dias melhores. Porém percebi que desde outubro tenho engordado lentamente, e hoje me encontro acima do meu peso, e não como muito, e estou com receio que seja por causa dos florais, mais não me vejo sem eles, minha mãe chegou até brincar melhor gordinha mas com a mente boa do que magra como eu já me encontrei antes, cheia de problemas rsrsr Me ajuda !!

  43. #43 by Thalita on 18 de fevereiro de 2014 - 15:10

    Gostaria de uma indicação de floral para tristeza, angústia, para que eu possa ter mais iniciativas, ser uma pessoa mais amável, menos irritada. Me irrito facilmente com as pessoas, não consigo melhorar minha relação com minha mãe e parece que nenhum relacionamento amoroso dá certo. Continuo cometendo os mesmos erros. Amigos me procuram para desabafar e acabo ficando com todo peso para mim. Gostaria de me livrar desses sentimentos de profunda tristeza e desanimo para que eu consiga caminhar… seguir com minha vida tendo um bom emprego, o qual eu tenho, e desenvolvendo um bom trabalho.

  44. #44 by telmira on 18 de fevereiro de 2014 - 12:51

    ola, boa tarde, eu sou muito ansiosa, ja fiz tratamento com medicamentos mais pesados, recomendado por um psiquiatra, mais hj em dia, eu sinto que nao preciso muito desses medicamentos, e foi recomendado para mim, usar o tratamento com floral de bach! nao sei aonde encontrar, seria em farmacia de manipulaçao? e qual seria para o meu cas

  45. #45 by Marly Santos on 18 de fevereiro de 2014 - 10:46

    Gostaria de saber como os florais podem me ajudar com a falta de ânimo e vontade, bem como a insegurança quanto as minhas decisões?

  46. #46 by Luciana Santiago on 18 de fevereiro de 2014 - 9:00

    Olá, gostaria de saber como posso comprar florais em uma fármacia, escrevo num papel o nome dos florais e dou a fármacia? Não precisa da porcentagem de cada um não? Quantos florais posso misturar num frasco, no máximo? E faço em qualquer farmácia de manipulação, todas sao confiáveis? Obrigada!

  47. #47 by Alina on 18 de fevereiro de 2014 - 7:27

    Olá, tenho uma menina de 8 anos e venho tendo problemas constantes na escola, devido a sua agressividade, ela bate por qualquer motivo. Ela estudou na mesma escola desde 1ano e 6 meses e este ano, mudei ela de escola e, com apenas uma semana de aula já tive reclamações quanto a sua agressividade. Ela tem psoríase palmo-plantar, eu estive separa do pai dela por quase 2 anos e voltamos recentimente. Não sei mais o que fazer quanto ao seu comportamento, já coloquei de castigo, já dei palmadas, fiz ameaças e nada deu resultado. Preciso de uma orientação, pois sou uma pessoa pouco paciente e o pai não participa dos problemas mais sérios e não vai a escola.

  48. #48 by delma on 17 de fevereiro de 2014 - 22:51

    Sofro de insônio desde 2005. Em 2013 o problema atingiu o ápice e tive de me afastar do trabalho.Fiz tratamento psiquiátrico. Ainda tenho dificuldades para dormir. \essa noite não dorimi nada. Estou tomando rescue sozinho (há uns 6 dias). O que vc me indica. Sou ansiosa, medrosa, não confio muito em meu potencial. Me ajude!!!

  49. #49 by Cecília Fhaus on 17 de fevereiro de 2014 - 22:21

    Tem algum floral indicado para regular hormônios feminos. Tenho hipotiroidismo e nao consigo engravidar, ja estou tentando a um ano. Minha auto estima esta baixa e me sinto fracassada.

  50. #50 by Guilherme Santos on 17 de fevereiro de 2014 - 21:41

    Sofro bastante com ciúmes da minha namorada, tenho pensamentos sempre negativos e sempre fico desconfiando dela. Além disso, me sinto bastante cansado e indisposto pois tenho uma jornada de estudo e trabalho bem cansativa. Gostaria de saber se existe algum floral para me ajudar a melhorar isso.

1 2 3 26
(Não será publicado)