PERGUNTE !

capa-duvidas-recursos-humanos18.01.2016 195 (2)

Você tem uma dúvida simples

Faça sua pergunta abaixo, ao final,  e acesse esta página nos próximos dias para ver a sua resposta. 

Atenção:  Seu nome ficará exposto, assim como seu relato. Caso prefira, use um apelido.

As minhas respostas são apenas para esclarecer dúvidas simples, portanto tente explicar o que precisa de forma clara e objetiva.

Se as dificuldades forem mais complexas recomendo que solicite o atendimento personalizado.

Magda Santucci

 

  1. #1 by Terapeuta Magda Santucci on 30 de maio de 2014 - 13:52

    Enviado em 06/05/2014 as 14:38
    Boa tarde! Estou a muito tempo sem relacionamentos amorosos, conheci uma pessoa que despertou meu interesse em viver novamente o amor, infelizmente não deu certo, nos tornamos amigos com a graça de Deus. Sinto que devo buscar um novo amor, tenho evoluído muito nos últimos tempos…Então pensei nos florais! Existe algum que possa ajudar a encontrar um amor sincero e encantador? Obrigada!

    Rosangela, o floral Mimulus de Bach desenvolve a coragem de se expor na vida ajudando tanto na timidez como a encarar os desafios (buscar um novo amor, por exemplo). O floral Water Violet de Bach ajuda as pessoas a se abrirem para os outros e assim possibilita novas amizades e relacionamentos. Pesquise sobre esses florais de Bach. Tudo de bom e sucesso! Magda Santucci.

  2. #2 by Quase mãe on 29 de maio de 2014 - 23:19

    Boa noite,

    Irei entrar em trabalho de parto a qualquer momento! :)
    Tive conhecimento do Rescue e comprei-o na fórmula de gotas para utilizar durante o processo do parto, mas como descobri agora o vosso Instituto, gostaria de confirmar se o estou a usar da melhor forma:
    * Comprei uma garrafinha que permite spray/vaporisador, de forma a ser mais fácil aplicar no rosto, barriga e vagina
    * Diluí as gotas em água na medida indicada na embalagem
    * Tenho a garrafa já preparada na mala para levar para a Maternidade

    Agradecia que me dessem uma resposta o quanto antes e que me corrigissem caso não esteja a fazer algo da melhor forma, bem como a darem-me sugestões. Obrigada!

  3. #3 by Andréia Cristina on 29 de maio de 2014 - 16:17

    Estou tendo sérios problemas de ansiedade e medo. Não consigo dormir a noite sentido coisa horríveis, como se eu fosse morrer. Meus pés e minhas mãos ficam dormentes e meu coração dispara. Não consigo me acalmar e acabo entrando em desespero. Só de pensar que vai anoitecer já sinto muito medo. No Metrô me deu desespero tb outro dia. Não sei o que fazer mais. Sempre fui muito animada e cheia de amigos, e agora tenho muito medo de sair e passar mal. Sábado saí com minha filha e tive uma sensação horrível e tive que ir embora. Não aguento mais. Me ajude por favor.

  4. #4 by Josi on 29 de maio de 2014 - 16:16

    Meu filho tem 3 anos e não sei mais como lidar com as birras dele. Ele joga as coisas no chão, chora muito, grita para impor sua vontade, se joga no chão quando não consegue o que quer, já falei com 2 psicólogas que falam que é da idade, mas vejo outras crianças que não passam por isso, acho ele muito nervoso para seu tamanho. Já tentei vários métodos como castigo, guardar brinquedo, etc, nada dá certo. Não acho saudável continuar assim, gostaria de ajudá-lo, tem algum floral que poderia oferecer à ele? Obrigada

  5. #5 by LÍLIAN OBIALESKI on 29 de maio de 2014 - 8:36

    Olá!! Meu filho tem 9 anos e tem dificuldade de concentração, ansiedade em nível altíssimo, falta de apetite está fazendo terapia a algum tempo, mas minha mãe falou para me informar sobre os florais, gostaria de saber como funciona e se ele pode utilizar um único floral.

  6. #6 by Sandra Regina da Silva on 29 de maio de 2014 - 7:52

    Olá, sou uma pessoa extremamente nervosa e ansiosa e insegura… tirei minha carta de habilitação…mais por conta destes fatores não consigo dirigir no dia a dia…pegar transito…enfim lugares movimentados que fico muito nervosa. Gostaria de saber se existe um floral que pode me ajudar neste sentido… pois depois de ficar muito nervosa ou ansiosa a unica coisa que me acalma e fumar cigarros. obriga, Bjs

  7. #7 by Selma Oliveira on 28 de maio de 2014 - 12:44

    Sou um pouco ansiosa, e as vezes sinto uma compulsão por comida, nada me enche. Tenho 44 anos, casada, dois filhos. Trabalho fora. Tenho 1,60 e peso 73 kg.Gostaria de um floral para melhorar essa ansiedade e em consequência a compulsão. Não consigo iniciar um regime.

  8. #8 by Maria on 28 de maio de 2014 - 11:42

    Minha filha tem 6 anos,a dois anos atras teve problemas com um professor na escolinha, começou a roer as unhas, e não queria ir mais nas aulas, que até então eram sua paixão, fiz um tratamento com floral e obtive ótimos resultados. Agora estou enfrentando um problema semelhante, ela mudou de escola no início deste ano e adaptou-se muito bem, mas de uns dois dias pra ca não quer mais ir na aula, quando pergunto o motivo ela inventa mil histórias. Hoje quando a levei na aula de balé pela manhã, notei a mesma insegurança, como a professora dela teve um compromisso ela sabia que seria outra professora a acompanha-la, na porta da escola ela não queria entrar, mas consegui convence-la e a professora conversou com ela e a levou para dentro da sala, mesmo um pouco contrariada e receosa. Noto muita insegurança nela até nos atos cotidianos, quando ela chega na escola as coleguinhas, que gostam muito dela, vêm correndo, abraçando e conversando e noto que ela fica um pouco “encolhida” não esboça a mesma reação de receptividade, mesmo gostando muito das colegas e de toda a recepção, mas parece que ela tem um bloqueio que não a deixa retribuir da mesma maneira. Isso pode ser excesso de insegurança? Fico preocupada com isso pois noto que ela tem vontade de fazer as coisas e parece que tem medo. De uns tempos pra cá ela tem medo até de ficar sozinha dentro de casa enquanto eu vou até a calçada largar o lixo por exemplo. Se puder me ajudar ficarei muito grata.

  9. #9 by Adriana on 28 de maio de 2014 - 10:41

    Tenho um filho de 10 anos com Sindrome de Asperger. A caracteristica que mais dificulta seus relacionamentos é a inflexibilidade, ou seja, sempre quer fazer as coisas do seu jeito e no seu momento. É muito impaciente e ansioso. Tem tido aspectos de desatenção nas provas. Na prova de matemática segue o raciocinio correto mas é desatento nas operações e erra os resultados. Gostaria de saber se existe algum floral que possa amenizar essas características. Desde já agradeço.

  10. #10 by Paula on 27 de maio de 2014 - 19:57

    Boa noite, minha filha tem 13 anos e desde ano passado ela vem apresentando dificuldades na escola. Baixo rendimento, notas baixas, baixa alto estima e pior de tudo é que ela é muito esforçada mas falou que as pernas tremem na hora da prova … A psicologa da escola me encaminhou para especialista para detectar deficite de atenção (DDA) mas nem quero procurar pois sei que o tratamento é com medicamento e eu não aprovo isso. Gostaria de tentar primeiro algum método assim como os florais. Poderia me orientar se tem alguma receita de floral para este tipo de situação: ansiedade, baixa alto estima, medo, e essa falta de atenção e rendimento escolar. Obrigada

  11. #11 by REGINA RIBEIRO on 27 de maio de 2014 - 19:34

    Magda Santucci, boa noite! Tudo começou há 7 anos, com zumbido insuportável no ouvido esquerdo, especialmente nos dias frios, dessa período até hoje a minha vida mudou bastante. Adoeci, perdi o meu emprego, os amigos e tenho passados sérios problemas financeiros. Por favor, você poderia orientar-me em relação aos florais para este caso. Muito obrigada pela oportunidade. Abraços fraternos!

  12. #12 by Fabi on 27 de maio de 2014 - 17:27

    Boa Noite,

    Sou muito ansiosa, estou sempre pensando no futuro, como vai ser a minha vida daqui 1 ou 2 anos, se vou casar ou não, se vou ter filhos… quero que ano termine rápido, a realidade é que não estou vivendo o aqui e agora. E no fundo sei que com essa minha ansiedade, acabo bloqueando as energias pra que as coisas aconteçam….. Há muito tempo atrás tomei florais e melhorei muito.
    Obrigada!Bjs

  13. #13 by Eliza Fagundes on 27 de maio de 2014 - 16:45

    Boa tarde,
    tenho um filho de 3 anos que não consegue ter uma noite ininterrupta de sono…
    Gostaria de saber se posso usar os florais com ele…
    Procurei alguém que me indicasse na cidade, mas infelizmente não consegui achar um pediatra que pudesse me ajudar…
    Quando eu era pequena, minha mãe diz que me dava e que me fazia muito bem…!!
    Muito obrigada pela atenção.

  14. #14 by Luana on 27 de maio de 2014 - 11:33

    Bom dia,

    Sinto que minha vida está sem rumo, sinto-me frustrada, sou muita rígida comigo, desde de pequena tenho o péssimo hábito de me diminuir e não sei lidar com elogios. Ultimamente não consigo me concentrar nos estudos e no trabalho, tenho muita dificuldade para escrever o que dificulta muito a minha vida profissional e acadêmica. Para piorar a situação, estou muito acima do peso, não tenho força de vontade para fazer exercícios e os doces são o meu vício.
    Sei que o fator mais importante para reverter essa situação é eu querer mudar tudo isso. Existe algum floral que possa me ajudar?

  15. #15 by Larissa on 26 de maio de 2014 - 22:53

    Olá,
    Estou sofrendo com crises de compulsão alimentares totalmente descontroladas, to tipo de comer até passar mal e continuar comendo porcarias. Ando num momento de muita ansiedade na minha vida e acredito que essas compulsões podem estar relacionadas com isso.
    Gostaria de uma ajuda, indicação de algum tratamento com florais para tentar melhor isso.
    Obrigada pela atenção!

  16. #16 by Débora on 26 de maio de 2014 - 22:41

    Tenho baixo estima e falta de confiança, q estão abalando minha via profissional e familiar. As crise de ansiedade estão acarretando em dores físicas. Poderia me ajudar com indicação..? grata

  17. #17 by Dione on 26 de maio de 2014 - 16:57

    Boa tarde gostaria de informações sobre qual o floral indicado para minha filha ela tem três anos, é muito teimosa, quando não fazemos o que ela quer se atira no chão e eu a reprimir ou colocar de gastico ela chora tanto que chega a vomitar, tem muito ciume de mim com outras pessoas, ela é muito inteligente mas não para quieta, raramente fica sentada, e a noite muitas vezes se acorda e tenho que pega-la no colo para voltar a dormir. Qual o floral eu poderia usar para ela. Obrigada.

  18. #18 by VALQUIRIA on 26 de maio de 2014 - 14:19

    GOSTARIA DE SABER QUAIS FLORAIS E A QUANTIDADE PODERIA MANDAR MANIPULAR PARA MEU FILHO. ELE TEM 6 ANOS, É MUITO AGITADO E ATUALMENTE ANDA DANDO TRABALHO NA ESCOLA, JÁ QUE NÃO PARA QUIETO, NÃO PRESTA ATENÇÃO NAS AULAS, NÃO COPIA AS ATIVIDADES, ANDA MUITO NERVOSO CHEGANDO A PONTO DE ACHAR QUE NÃO CONSEGUE FAZER UMA ATIVIDADE E RASGA A ATIVIDADE.

  19. #19 by ale on 26 de maio de 2014 - 12:11

    Boa tarde!

    Gostaria de uma orientação, venho sofrendo a um tempo com algumas crises noturnas, sinto palpitação, dormencia nas mãos, boca, sensação que vou morrer e palpitação, já busquei varias resposta, fui diagnostica como hipoglicemica reativa e que causa esses sintomas, porem depois uma bateria de exames o endocrino concluiu que as minha hipo é bem pouco e não justifica essas crises assim me encaminhou para o psiquiatra que diagnosticou sindrome do panico e receitou remedio antidepressivo e terapia, o fato é que nao gostaria de tomar esses remedios, tenho medo de ficar dependente deles e por isso gostaria de saber se algum tipo de floral de bach poderia me ajudar ou se deveria fazer uma consulta?. Sou uma pessoa feliz, tenho uma familia maravilhoso, filhos e esposo, sou apenas muito preocupada, tenho uma rotina cansativa por trabalhar fora, ser mae, esposa, etc..mas que hoje é a rotina de quase todas por isso nao consigo justificar isso com as minhas crises mas gostaria de buscar uma alternativa de tratamento sem remedios. Obrigada

  20. #20 by Kátia on 25 de maio de 2014 - 13:25

    Boa tarde! Acabo de fazer 60 anos, tenho vida bem sucedida financeiramente mas nunca fui feliz no amor. Há alguns anos não tenho um relacionamento, nunca casei e agora depois de perder meu irmão que era o último elo de minha família originária (agora só os sobrinhos e sobrinhos-netos) vejo que não lutei para ter a minha família e o tempo passou. Tenho vida muito solitária e dificuldade(preguiça) em iniciar contatos com os outros embora internamente tenha uma compaixão pelas dores “do mundo” e disposição para ajudar. Mas tenho de decidir ao aposentar o que fazer de útil que me dê alegria e realização. Ainda desejo uma relação amorosa compensadora e feliz.O que devo tomar? A sra. pode me ajudar? Muito Obrigada!

  21. #21 by Carlos on 24 de maio de 2014 - 8:04

    tenho 51 anos de uns dois anos pra ca sinto diria uma falta de interesse sexual ou ate mesmo falta de atençao ,quando estou acompanhado nao me sinto presente aos atos estando longe daquele local . Nao sei ao certo quando começou isso e qual foi o motivo mas sinto muitas vezes que parece que estou ligado demais e nao existe mais um interesse nem sintonia em mim . Sou uma pessoa ativa ando de bike muito , faço pilates me preocupo com meu bem estar e tomo muito cha verde ate achei que fosse do cha .gostartia de uma atençao e se possivel que possa me receitar um floral .Agradeço no mais atenciosamente ,Carlos.

  22. #22 by camila on 23 de maio de 2014 - 21:39

    Oi,na segunda gravidez engordei muito 30 kg pq minha primeira filha perdi com 38semanas e fiquei muito ansiosa e com medo na segunda. depois disso não. consegue emagrecer,as vezes acho que simplesmente não tenho vontade de fazer nada relacionado a isso,e estou ficando cada vez mais sem vontade ate de sair de casa para trabalhar, ate penso sobre o assunto mais cada dia ta pior agora minha filha tem 3 anos e eu 45kgs a mais,muita
    ansiedade,nenhuma vontade de sair de casa,medo de ver as pessoas e o pior vontade nenhuma d fazer alguma ccoisa!!

  23. #23 by Tania on 22 de maio de 2014 - 20:33

    Eu tinha crises de bronquite quando passava por algum estress emocional, fazia uns 10 anos que não tinha nada. Estou passando uma transicao na minha vida, me divorciei, voltei para o Brasil e estou sem rendimentos. Acho que isso me abalou um pouco, qual seria o melhor floral? Eu comprei o rescue, deveria acrescentar outro:

    Grata

  24. #24 by Cristiane on 22 de maio de 2014 - 17:44

    Gostaria de obter um tipo de florais para: emagrecimento, controle de ansiedade, de vontade de comer, esquecimento e deficiência de concentração.

  25. #25 by Edenir mey on 22 de maio de 2014 - 12:26

    Bom dia! Tenho 53 anos, trabalho tenho uma vida bem agitada amo o que faço,mas, estou com problema de muita ansiedade,angustia as vezes acho que a qq momento vou ter uma crise de depressão, e sinto mto cansaço fisico e mental,esqueço tudo mto facilmente e isto e frequente. Será que algum desses florais de bach poderá me ajudar? E sem receita em mãos posso pedir para manipolá-los? Ogbda pela atenção.

  26. #26 by Kathia Santos on 22 de maio de 2014 - 12:05

    Bom dia, Magda, Gostaria de indicação de floral para diminuir a vontade de comer doce, principalmente no período de TPM.

    Grata, Kathia

  27. #27 by wanda on 22 de maio de 2014 - 11:44

    Menopausa, ansiedade, medos, auto-estima zerada, insônia…….o que recomendaria?
    Preciso de orientação…..abraço forte

  28. #28 by Joana on 22 de maio de 2014 - 10:39

    Bom dia,

    Eu gostaria de saber se tem algum floral para pessoa que tem sono leve, acorda muito fácil várias vezes a noite, e por conta desse sono leve acaba ficando irritado.

    Desde já agradeço!

  29. #29 by SILENE on 21 de maio de 2014 - 18:18

    tenho depressão, medos do futuro; tenho 58 anos aposentada e cuido da minha mae de 80 anos(cuidei do meu pai por 4 anos com parkson, falece em 2012)Tomo remedio para transtorno de humor além da depressão que causa uma série de desfubcionalidades como da tiroede, hormonios Quero um floral que eleve minha autoestima e me de serenidade. Obrigado.

  30. #30 by LISANDRA on 21 de maio de 2014 - 15:14

    Tenho uma filha de 5 anos que dá muito trabalho para dormir. Ela adormece na cama dela, porém todas as noites ela acorda e pede para eu me deitar com ela justificando que ela não consegue dormir/ficar sozinha. De fato ela é muito apegada comigo. Preciso de ajuda!

  31. #31 by Vanessa on 21 de maio de 2014 - 11:10

    Olá,

    Tenho 32 anos e sou muito ansiosa por comida, como compulsivamente e sem fome, preciso comer a todo o momento, existe algum floral que possa me ajudar nessa situação ?

    Muito Obrigada !!!

  32. #32 by Vanessa on 21 de maio de 2014 - 10:59

    Bom dia, tudo Bem ???

    Tenho um filho de 3 anos que tem se mostrado um tanto quanto individualista, ele tem dificuldades em dividir os brinquedos com um primo da mesma idade. Ele fica nervoso e irritado e chora quando o primo pega os seus brinquedos, mesmo que ele não esteja brincando com eles. Existe algum floral que possa ajudá-lo nessa situação?
    Sou de Curitiba e não consegui localizar nenhum profissional que trabalhe com Florais ..

    Muito Obrigada !!!

  33. #33 by T.Cristina da Costa on 21 de maio de 2014 - 10:04

    Nascida 5 de maio de 1962.
    Sou muito nervosa, 30kg acima de meu peso normal, tenho colesterol e pressao alta, estou na menopausa, meu cabelo esta caindo demasiado, tenho artrites deforme(minhas maos doem de forma inesplicavel) e ainda por cima nao consigo parar de fumar. Eu moro na Florida e estarei indo ao Brasil em Agosto (Rio de Janeiro) como conseguir comprar os florais…e quais?

  34. #34 by Aline Leal on 20 de maio de 2014 - 20:31

    Minha filha tem 10 anos e tem muita dificuldade de manter a atenção nos estudos, dificuldade de concentração.. Temos suspeita de TDA sem hiperatividade. Tem algum floral que a ajude neste caso?

  35. #35 by Goering on 20 de maio de 2014 - 17:29

    Boa tarde!
    Sofro de TAG (transtorno de ansiedade generalizada), vivo com medo de passar mal e morrer, todos os meus sintomas são somatizados fisicamente, causando mal estar, sudorese, maos frias, entre outros, gostaria de saber qual combinação de floral, poderia me ajudar? Obrigada

  36. #36 by laurita santos on 20 de maio de 2014 - 16:04

    olá
    eu tenho fobia social e complexo de inferioridade,sofro muito com isso pois nao consigo sair de casa tenho dificuldades para me socializar com as pessoas sempre fico em panico calada quando estou no meio de gente e sempre me sinto inferior aos outros.Qual floral seria mais indicado pra mim

  37. #37 by Fabiana on 20 de maio de 2014 - 15:39

    Olá! Tenho duas meninas, uma de 8 anos e outra de 2, a de 8 anos – Sofia é uma menina tranquila, porém apresenta seus medos, fica nervosa as vezes com determinadas situaçaoes, tipo uma apresentação na escola, que considero algo normal, porém de umas semanas pra cá ela não anda dormindo bem a noite, tem dificuldade pra pegar no sono, diz que não consegue, que tá nervosa, questiono se tem algum medo, mas ela não se expõe, tem alguma indicação de Bach para ela?
    Obrigada!

  38. #38 by VANESSA on 20 de maio de 2014 - 11:33

    Bom dia.
    Tenho um filho de 4 anos que está com encoprese. Seria possível o tratamento através de florais? Ele não tem problema de intestino preso.
    Obrigada
    Vanessa

  39. #39 by Cristiane on 19 de maio de 2014 - 21:32

    Passei por muitas brigas em meu relacionamento onde acabou em traição por ambas as partes, da minha parte foi mais traumatica pois a pessoa com quem meu marido se relacionou me perseguiu durante dois anos, enfim nos divorciamos e voltamos só que agora não tenho vontade de ter relações com ele e gostaria que essa paixão voltasse. Aguardo. Obrigada.

  40. #40 by marcos on 19 de maio de 2014 - 17:31

    Qual seria mais indicado para stress e agressividade

  41. #41 by Simone Oliveira on 19 de maio de 2014 - 13:27

    Olá, não possuo experiências sobre a utilização e resultados dessa terapia com florais, porem estou vivendo um momento muito difícil com o meu filho e gostaria de saber se os florais poderia ajudar. Ele tem 3 anos e 04 meses, não fala ainda, na escola possui dificuldades na execução de tarefas pedagógicas, é muito agitado, não aceita ouvir a palavra NÃO. É muito carinhoso e meigo, adora receber carinhos e abraços, porem quando contrariado fica muito nervoso e chega a se jogar no chão e bater as pernas nas portas para fazer barulho. Obrigada aguardo resposta.

  42. #42 by Olivia on 19 de maio de 2014 - 11:37

    Bom dia, sofro muito com a minha ansiedade o que me prejudica na minha vida, não consigo confiar nas pessoas e me frustro muito em função disso, acabo me deprimindo e tendo fases meláncólicas. Gostaria de saber quais posso utilizar.

  43. #43 by Beatriz on 19 de maio de 2014 - 11:06

    Olá, me indicaram o uso de florais mas não sei quais o certos a usar. tenho 23 anos.
    Me estresso facil, me sinto mal algumas vezes, um sentimento de vazio…fico triste. As vezes tenho muita ansiedade. Gostaria de levar tudo de uma forma mais leve, depois que passa a situação complicada vejo como fiquei nervosa e triste a toa, mas no momento é complicado, meu humor altera muito. Quando tudo está na paz, parece que procuro algo para complicar e sempre acabo me magoando, minha mente pensa coisas negativas.
    Agradeço desde já!

  44. #44 by Katita on 18 de maio de 2014 - 22:46

    Olá!
    Gostaria de saber de posso misturar os florais? minha Naturóloga me receitou She Oak, pois faz 5 anos que tento engravidar, e estou muito estressada e triste, mas uma amiga engravidou e me recomendou o floral de minas Hormina, queria saber se posso tomar os dois florais? Muito grata!
    Katita

  45. #45 by Mônica on 18 de maio de 2014 - 12:05

    Bom dia Magda. Minha filha de 8 anos anda muito ansiosa ( passa o dia todo querendo comer algo e as vezes roe as unhas ). De uns tempos pra cá, notei também que ela está até mais agressiva. Agradeço se me orientar com alguns florais. Muito obrigada.

  46. #46 by Andressa Cunha on 17 de maio de 2014 - 12:48

    Boa tarde.

    Minha filha tem 15 meses, e sofre bastante com ansiedade de separação. Muitas vezes não consigo nem comer direito, pois só quer ficar no colo. Durante a noite também, tem sono muito agitado, acorda várias vezes. Ela não tem contato algum com o pai, que mora em outro estado. Gostaria de saber se os florais podem ajudá-la nesses momentos de mais ansiedade.

    Obrigada

  47. #47 by neide on 17 de maio de 2014 - 3:53

    tenho uma neta de 5 anos esta sempre agitada, fala alto e o tempo todo, mexe em tudo e se contrariada investe na pessoa ameaçando agredir sem o fazer, em seguida se faz de vitima e dengosa, quase a todo momento mesmo sem razâo acha estar certa e impõe sua vontade.
    ultimamente ela bate ou faz algo de errado e fica quieta o tempo todo e quando a mãe chega ela com jeito dengoso se fazendo de vitima tenta culpar a prima mais nova do fato e as vezes ela é tão convencente que os adultos acham que ela esta certa.
    ela não pode ter contato com pessoas adultas ou lugares publico tipo supermercados, farmácias, lojas… que ela fala o tempo todo, quer mexer em tudo, corre de um lado para o outro.
    porem a professora dela alega que quando ela tem atividade realiza com capricho e fica quieta , mas quando acaba ela fica bastante agitada. ela tem dificuldade para se aproximar com abraços e esporadicamente ela pede carinho se aninhando entre os meus braços e fica quieta até dormir.

  48. #48 by marcelo on 16 de maio de 2014 - 21:36

    olá! há um bom tempo que tenho o sonho de ser juiz, mas não consigo ter a disciplina, concentração e foco para estudar muito e de forma produtiva! começo a ler e o sono vem, a concentração vai embora, começo a questionar a capacidade de memorização e entendimento de todas as informações a serem lidas, entendidas e memorizadas. gostaria de saber qual seria o tipo de floral indicado e a forma de uso, se possível! obrigado!

  49. #49 by Paula Sati on 16 de maio de 2014 - 19:34

    Olá Magda, que lindo trabalho vc faz aqui! Tenho um filho de 8 anos que tem sérios problemas com as regras. Desde que entrou na escola as reclamações são constantes: desobediência! Ele é uma criança muito inteligente, não tem problemas pedagógicos, mas é influenciável, porém está sempre na liderança. Tem a personalidade muito forte e é muito apegado em mim. Tem sérios problemas de relacionamento com o pai, o rejeita, não quer que o pai cuide dele, faça carinho nele, nada! Tudo tem que ser eu. Em casa impomos limites, estamos sempre por perto, o pai tem horário flexível e eu trabalho em casa. Ele vai em uma psicóloga e ela disse que pode ser ciúmes de mim, esta rejeição com pai. Tenho mais um filho, mais velho que ele. Eles brigam muito, disputam território, atenção, tudo! As vezes ele se torna agressivo, não aceita não como resposta, chega a jogar coisas longe! Mas esta relação dele com o pai é que me preocupa mais. O pai é maravilhoso, mas não tem voz ativa, não teve pai e creio que fica difícil pra ele essa relação pai\ filho. O comportamento dele oscila muito, as vezes melhora, as vezes piora. Aguardo sua ajuda! Muito grata.

  50. #50 by Bianca on 16 de maio de 2014 - 16:04

    Olá.
    Já usei florais em alguns períodos difíceis e reajo muito bem a eles. Sinto que hoje preciso de ajuda novamente gostaria de indicação.
    Sempre fui muito irritada, intolerante, sem paciência com a dificuldade das pessoas e ultimamente tenho sido explosiva, até com coisas pequenas. Infelizmente essas coisas acontecem principalmente com pessoas que amo e está causando afastamento.
    Tem alguma recomendação?
    Muito obrigada!

(Não será publicado)